Jump to content

Passageiros relatam fogo em turbina e voo é cancelado em Porto Alegre


jambock

Recommended Posts

Meus prezados
Passageiros relatam fogo em turbina e voo é cancelado em Porto Alegre
Uma das turbinas de um avião da GOL que decolaria de Porto Alegre para São Paulo na manhã desta quarta-feira emitiu fogo na pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital gaúcha, e assustou os passageiros. De acordo com o relato de um deles, houve pânico dentro de aeronave.
"Os passageiros que estavam sentados logo atrás da asa direita perceberam as labaredas de fogo e chamaram os comissários. Houve um pequeno pânico logo, mas todos se acalmaram com o anúncio do comandante", contou ao UOL o gestor de colégio Jader Luiz Henz, de 27 anos.
Ainda segundo o relato dele, o comandante já havia informado que recebera a permissão de decolagem por parte da torre de comando. Depois de abortada a decolagem, os passageiros foram retirados do avião. As chamas teriam sido causadas pela queima de combustível na turbina, que não foi danificada.
Já a GOL não citou fogo e afirmou que, durante a partida dos motores, foi identificada "a necessidade de uma reavaliação técnica no motor direito". Ainda de acordo com a empresa aérea, o avião foi encaminhado para manutenção e o voo cancelado. Os clientes foram reacomodados em outros voos.
Em nota, a GOL disse ainda que "preza pelos mais altos padrões de segurança, principal valor de sua política de gestão e, reitera que, em nenhum momento, houve risco aos passageiros".
Fonte: Demétrio Vecchioli – UOL via CECOMSAER 11 MAI 2017

Link to comment
Share on other sites

Pelo que deu pra entender não foi na corrida de decolagem e sim durante o acionamento do motor, o que leva a crer que foi Tailpipe Fire.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade