Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

PP-CJC

Há sessenta anos o Caravelle era apresentado

Recommended Posts

Boa tarde amigos Forenses.

 

Há sessenta anos o Brasil, conhecia o primeiro avião a jato puro o Caravelle, que viria a equipar as frotas brasileiras, a Varig foi a 1ª a receber o jato de fabricação francesa, posteriormente a Cruzeiro do Sul e a Panair do Brasil.

 

O “Caravelle” F-BHHI prototipo 02 veio em vôo de demonstração para a America do Sul em 20 de abril de 1957, decolando de Paris em 19/04/57 do aeroporto de Orly (ORY ) fez escalas em DKR, REC, GIG, CGH, POA, EZE, GIG, BEL e CCS após seguiu para os Estados Unidos.

 

Abs. Cursio

Share this post


Link to post
Share on other sites

Avião cheio de charme ! um dos representantes da época de ouro da aviação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até um tempo atrás voava um na Aerosucre da Colômbia (quando digo tempo, é tempo mesmo rsrs, uns 10 anos), alguém sabe se ainda existe algum Caravelle operacional?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até um tempo atrás voava um na Aerosucre da Colômbia (quando digo tempo, é tempo mesmo rsrs, uns 10 anos), alguém sabe se ainda existe algum Caravelle operacional?

 

O último teve um incidente na África,

 

A Airbus (sucessora da Sud Aviation) cancelou o certificado dele.

 

Uma das mais belas aeronaves já construídas, antecessora do Concorde e dos Airbus.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

O último teve um incidente na África,

 

A Airbus (sucessora da Sud Aviation) cancelou o certificado dele.

 

Uma das mais belas aeronaves já construídas, antecessora do Concorde e dos Airbus.

A Airbus pretende também encerrar o certificado dos A300B2/B4 de primeira geração (-203) em 2020 se não me falha memória.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Airbus pretende também encerrar o certificado dos A300B2/B4 de primeira geração (-203) em 2020 se não me falha memória.

 

Sobrarão apenas os -600? Tudo chega ao fim! Interessante como a Boeing ainda não matou alguns produtos como os 707, DC-8, DC-9 e 727-100. Recentemente lendo no A.net sobre o último voo com 747-200 da Kalitta, entendi que a PW está encerrando o suporte aos JT-9D, confere?

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

O último teve um incidente na África,

 

A Airbus (sucessora da Sud Aviation) cancelou o certificado dele.

 

Uma das mais belas aeronaves já construídas, antecessora do Concorde e dos Airbus.

 

Quando foi esse acidente? E quando e onde foi retirado de operação o ultimo Caravelle?

Share this post


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...