PR-GOK Posted May 20, 2017 Share Posted May 20, 2017 Hoje um voo da LATAM, fez um pouso em GRU após sofrer uma despressurização. O avião em questão é o MZT. Alguém tem mais infos? Link to comment Share on other sites More sharing options...
PR-FHI Posted May 20, 2017 Share Posted May 20, 2017 Era Sao Paulo CGH - Campo Grande, retornou e pousou em GRU em segurança. E pra corrigir sem ser chato, é PT-MZT. Abs Link to comment Share on other sites More sharing options...
yakovlev Posted May 21, 2017 Share Posted May 21, 2017 http://www.jd1noticias.com/geral/terror-e-panico-em-voo-da-latam-para-campo-grande/35175/ Terror e pânico em Voo da LATAM para Campo Grande Terror e pânico em Voo da LATAM para Campo GrandeDe acordo com informações, o avião perdeu altitude e teve que jogar combustível em pleno voo para realizar um pouso de emergência Mauro NunesSábado, 20 de Maio de 2017 - 15:25 Uma aeronave A-320 da empresa área Latam precisou fazer um pouso de emergência em Garulhos (SP) e deixou vários passageiros apreensivos. O voo de número 4799 com 165 passageiros saiu da Capital paulista no início da tarde deste sábado (20) com destino à Campo Grande. De acordo com informações preliminares de dois passageiros, o avião perdeu altitude e teve que jogar combustível para realizar um pouso forçado no aeroporto de Congonhas (SP). Conforme os passageiros, o piloto avisou a todos que precisaria pousar rapidamente e pediu que se preparassem. Nesse momento as máscaras de ar caíram e todos os ocupantes da aeronave usaram o dispositivo a pedido do comandante do avião. O advogado, Daniel Castro, 32, disse que as pessoas ficaram apavorados no momento do pouso. “Alguns disseram que foi problema nas turbinas, mas eu não vi nada e nem ouvi nada”, disse o advogado. “O susto já passou, agora estamos embarcando e retornando à Campo Grande”, acrescentou. Conforme Castro, o piloto disse aos passageiros que ele havia perdido altitude, mas que conseguiu estabilizar a aeronave. Deus nos ajudou A dona de casa, com 55 anos, que mora em Campo Grande, e não quis se identificar, disse que foi um grande susto e que Deus operou nesse momento. “Eles tiveram que jogar combustível, em pleno voo, para realizar o pouso de emergência. Quando estávamos bem em cima do Rio Paraná fomos alertados do pouso de emergência”, descreveu. “O avião baixou e nesse momento todos começamos a orar, o piloto está de parabéns. E tudo isso também foi um livramento de Deus”, disse. Conforme os passageiros que falaram com o JD1 Notícias, eles embarcaram agora pouco e devem chegar na Capital por volta das 16h30 de hoje. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shamrock Posted May 21, 2017 Share Posted May 21, 2017 Não poderia faltar uma matéria com as palavras "terror" e "pânico" Link to comment Share on other sites More sharing options...
FabioGIG Posted May 21, 2017 Share Posted May 21, 2017 Que eu saiba pousou em GRU, não? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ariomester Posted May 21, 2017 Share Posted May 21, 2017 http://www.jd1noticias.com/geral/terror-e-panico-em-voo-da-latam-para-campo-grande/35175/ Terror e pânico em Voo da LATAM para Campo Grande Terror e pânico em Voo da LATAM para Campo GrandeDe acordo com informações, o avião perdeu altitude e teve que jogar combustível em pleno voo para realizar um pouso de emergência Mauro NunesSábado, 20 de Maio de 2017 - 15:25 Uma aeronave A-320 da empresa área Latam precisou fazer um pouso de emergência em Garulhos (SP) e deixou vários passageiros apreensivos. O voo de número 4799 com 165 passageiros saiu da Capital paulista no início da tarde deste sábado (20) com destino à Campo Grande. De acordo com informações preliminares de dois passageiros, o avião perdeu altitude e teve que jogar combustível para realizar um pouso forçado no aeroporto de Congonhas (SP). Conforme os passageiros, o piloto avisou a todos que precisaria pousar rapidamente e pediu que se preparassem. Nesse momento as máscaras de ar caíram e todos os ocupantes da aeronave usaram o dispositivo a pedido do comandante do avião. O advogado, Daniel Castro, 32, disse que as pessoas ficaram apavorados no momento do pouso. “Alguns disseram que foi problema nas turbinas, mas eu não vi nada e nem ouvi nada”, disse o advogado. “O susto já passou, agora estamos embarcando e retornando à Campo Grande”, acrescentou. Conforme Castro, o piloto disse aos passageiros que ele havia perdido altitude, mas que conseguiu estabilizar a aeronave. Deus nos ajudou A dona de casa, com 55 anos, que mora em Campo Grande, e não quis se identificar, disse que foi um grande susto e que Deus operou nesse momento. “Eles tiveram que jogar combustível, em pleno voo, para realizar o pouso de emergência. Quando estávamos bem em cima do Rio Paraná fomos alertados do pouso de emergência”, descreveu. “O avião baixou e nesse momento todos começamos a orar, o piloto está de parabéns. E tudo isso também foi um livramento de Deus”, disse. Conforme os passageiros que falaram com o JD1 Notícias, eles embarcaram agora pouco e devem chegar na Capital por volta das 16h30 de hoje. Dúvidas de entusiasta: A320 alija combustível? Achava que só aeronaves maiores dispunham desse sistema. Ele foi para um FL mais baixo devido à despressurização (procedimento para estabilizar a pressão interna com a externa)? Do jeito que veio escrito no texto parece que ele ter descido que causou a despressurização. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eduardo Mello Posted May 21, 2017 Share Posted May 21, 2017 A320 não alija combustível. Devem ter dado voltas pra queimar e ficar no peso máximo de pouso. A atual regra da imprensa é ter o maior número de cliques. Qualidade jornalística é o de menos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael_bsb Posted May 21, 2017 Share Posted May 21, 2017 Reportagem bizarra! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renatosilva Posted May 21, 2017 Share Posted May 21, 2017 Jornalismo brasileiro deve ter a pior qualidade do mundo, sensacionalismo puro, isso que me deixa com o pé atrás com as notícias de política. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FernandoE120 Posted May 21, 2017 Share Posted May 21, 2017 Acho que no mundo todo as matérias são assim. O passageiro falou, a notícia se concretizou. A título de curiosidade, no A330 o sistema de alojamento de combustível é opcional. Bons voos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
raverbashing Posted May 21, 2017 Share Posted May 21, 2017 "Situação de pânico, pouso de emergência" mas pousa em CGH? AH TÁ. Fora o alijamento de combustivel mágico à baixa altitude sobre uma cidade como SP Esperando alguma informação confiável sobre esse evento. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MR. STAR Posted May 21, 2017 Share Posted May 21, 2017 Este mês (maio de 2017) teve um voo da LaTam pro México que deu problema grave no ar (não sei se foi só de despressurização) e voltou pra GRU, com passageiros realocados para o dia seguinte.Esqueci o dia, mas meu colega tava nele e acabou não indo no dia seguinte porque já teria perdido o compromisso. Não tenho agora o dia certo, mas acho que foi 3 ou 4.5.2017. Alguém sabe mais detalhes? Link to comment Share on other sites More sharing options...
maverick Posted May 21, 2017 Share Posted May 21, 2017 bom, se numa arremetida têm pânico e terror, numa despressurização então... histeria coletiva é pouco... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Silva Posted May 21, 2017 Share Posted May 21, 2017 Muitos passageiros eventuais, que não tem nenhum conhecimento sobre os procedimentos padrões para situações como despressurização, por exemplo, entram em pânico sim, quando isso ocorre. Ai a imprensa aproveita para ter manchetes que chamam a atenção... Link to comment Share on other sites More sharing options...
B737-8HX Posted May 21, 2017 Share Posted May 21, 2017 bom, se numa arremetida têm pânico e terror, numa despressurização então... histeria coletiva é pouco... Normal. Ninguém tem obrigação de saber que essas coisas podem acontecer e são controladas pela tripulação. Aliás, o papel do tripulante onde quer que seja não é fazer pouco caso, mas sim, procurar informar de maneira clara e transparente a fim de minimizar os transtornos e o medo dos clientes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Fontes Moro Posted May 22, 2017 Share Posted May 22, 2017 Acredito que um pouco desse desespero vem desses filmes com acidentes de aeronaves onde a cena de máscaras caindo é clássica! Lógico que os pax não tem conhecimento deste procedimento, mas a matéria publicada deveria ser um pouco melhor né? E um pouco off deste ocorrido, esta semana vi um E195 da Azul fazer POA-VCP no FL150. Será que era algum problema semelhante? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafa Engenheiro Posted May 22, 2017 Share Posted May 22, 2017 Tem uns ai que falam como sendo passageiro e cai a máscara de oxigênio, pega coloca e volta a dormir na maior tranquilidade. Butico não pisca não. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shamrock Posted May 22, 2017 Share Posted May 22, 2017 Tem uns ai que falam como sendo passageiro e cai a máscara de oxigênio, pega coloca e volta a dormir na maior tranquilidade. Butico não pisca não. Acho que ninguém aqui tá falando que o passageiro não possa sentir medo, etc. O que se criticou (eu inclusive) é a imprensa dar uma cobertura hiperdimensionada. O certo seria uma abordagem que tivesse o intuito de desmistificar o evento e não deixá-lo realmente com ares de tragédia evitada! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bonotto Posted May 22, 2017 Share Posted May 22, 2017 Tem uns ai que falam como sendo passageiro e cai a máscara de oxigênio, pega coloca e volta a dormir na maior tranquilidade. Butico não pisca não. Claro que pisca ! mas depois do ocorrido não sai alardeando trombetas do apocalipse. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kal_Center Posted May 22, 2017 Share Posted May 22, 2017 Claro que pisca ! mas depois do ocorrido não sai alardeando trombetas do apocalipse. Tem uns vídeos no facebook: https://www.facebook.com/tripulantedepressao/posts/1537064016317463?pnref=story Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo PoA Posted May 22, 2017 Share Posted May 22, 2017 Parei de ler no "jogar combustivel" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eduardo Mello Posted May 22, 2017 Share Posted May 22, 2017 E um pouco off deste ocorrido, esta semana vi um E195 da Azul fazer POA-VCP no FL150. Será que era algum problema semelhante? Em uma viagem que fiz aconteceu o mesmo e até fiz um tópico para tirar a dúvida. Parece que é pane de uma das bleeds, fazendo avião fica limitado a voar no FL300 com tempo bom, e limitado no FL150 quando se tem previsão de formação de gelo. A discussão está aqui: http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/118168-e195-fazendo-diversos-voos-no-fl150/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
A320PRMHZ Posted May 23, 2017 Share Posted May 23, 2017 http://avherald.com/h?article=4a9543a0&opt=0 Incident: LATAM Brasil A320 at Sao Paulo on May 20th 2017, cabin did not pressurize By Simon Hradecky, created Monday, May 22nd 2017 21:50Z, last updated Monday, May 22nd 2017 21:50Z A LATAM Brazil Airbus A320-200, registration PT-MZT performing flight JJ-4799 from Sao Paulo Congonhas,SP to Campo Grande,MS (Brazil), was climbing out of Sao Paulo's Congonhas Airport when the crew stopped the climb at about FL230 and initiated an emergency descent due to the cabin not properly pressurizing, the passenger oxygen masks were released. The aircraft diverted to Sao Paulo's Guarulhos Airport, entered a hold at FL100 to burn off fuel and landed safely about one hour after departure. Link to comment Share on other sites More sharing options...
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