Jump to content
Sign in to follow this  
SimpleMan

[MALHA LATAM BR] Novo GRU-VVI

Recommended Posts

LATAM Airlines Brasil in the preliminary schedule filing for Northern summer 2018 season filed Bolivia service, which would see the airline offering Sao Paulo Guarulhos – Santa Cruz nonstop flight. At present time, the airline plans 3 weekly mono-class Airbus A320 operation from 02APR18.

Reservation is currently available, however further adjustment is likely.

JJ8042 GRU0800 – 1005VVI 320 135
JJ8043 VVI1630 – 2025GRU 320 135

 

http://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/272982/latam-brasil-files-bolivia-schedule-from-april-2018/

 

Boa sorte à Latam! É sempre bom ter mais concorrência no trecho.

Edited by Marcos Simplicio
  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voo já está à venda no site da Latam!

Como pode isso?

Não há hotran, nem slot, nem frequência na Bolívia...

 

Alguém me explica por favor :anta:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voo já está à venda no site da Latam!

Como pode isso?

Não há hotran, nem slot, nem frequência na Bolívia...

 

Alguém me explica por favor :anta:

 

Bolívia tem limite de frequência?

Share this post


Link to post
Share on other sites

6h em solo em VVI não é demais?

O voo que retorna para GRU desde ASU fica parado quase 9 horas as sextas, sabados e domingos

Share this post


Link to post
Share on other sites

O voo que retorna para GRU desde ASU fica parado quase 9 horas as sextas, sabados e domingos

 

Famoso "voo cabide"...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voos como GRU-ASU, GRU-COR, GRU-ROS, GRU-VVI existem principalmente para alimentar os bancos internacionais. Logo faz sentido deixar o avião parado nesse spoke desde que o horário do hub seja otimizado para as conexões de longo curso.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Abril de 2018? Tanta demora para iniciar um voo 3 v semanal ?

 

Pois é, se fosse um vôo intercontinental ainda vá lá, mas pra lançar um vôo pra um país vizinho com um A320 "comum", não entendi porque tanta demora...

 

Fico pensando se eles eventualmente lançarem vôos BSB-Europa (MAD principalmente), se não valeria a pena eles tentarem um BSB-La Paz, ou mesmo GRU-LPB, pois verifiquei agora que a distância é parecida (cerca de 2.168 Km no BSB-LPB e 2.396 Km no GRU-LPB). Porém devido a grande altitude de La Paz (nada menos que 13325 feet) não sei se o vôo com A320 não ficaria com payload limitado...ou quem sabe poderiam lançar o vôo com 767 a partir de GRU?

 

Pelo que sei La Paz não tem vôos diretos pra Europa (ou mesmo EUA) pois devido a grande altitude os vôos partem de Santa Cruz de La Sierra (Viru Viru) VVI...então poderia ser interessante pra alguns, já que precisam fazer uma conexão de qualquer jeito (porém creio que a maioria poderia preferir Lima)...

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com esse tempo em solo, será que vai assumir a perna VVI-SCL-VVI da LA?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, se fosse um vôo intercontinental ainda vá lá, mas pra lançar um vôo pra um país vizinho com um A320 "comum", não entendi porque tanta demora...

 

Fico pensando se eles eventualmente lançarem vôos BSB-Europa (MAD principalmente), se não valeria a pena eles tentarem um BSB-La Paz, ou mesmo GRU-LPB, pois verifiquei agora que a distância é parecida (cerca de 2.168 Km no BSB-LPB e 2.396 Km no GRU-LPB). Porém devido a grande altitude de La Paz (nada menos que 13325 feet) não sei se o vôo com A320 não ficaria com payload limitado...ou quem sabe poderiam lançar o vôo com 767 a partir de GRU?

 

Pelo que sei La Paz não tem vôos diretos pra Europa (ou mesmo EUA) pois devido a grande altitude os vôos partem de Santa Cruz de La Sierra (Viru Viru) VVI...então poderia ser interessante pra alguns, já que precisam fazer uma conexão de qualquer jeito (porém creio que a maioria poderia preferir Lima)...

Pesa também o fato dé Santa Cruz de lá sierra ter uma população maior e ser mais rica que lá paz....

Edited by FCRO

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Pois é, se fosse um vôo intercontinental ainda vá lá, mas pra lançar um vôo pra um país vizinho com um A320 "comum", não entendi porque tanta demora...

 

Fico pensando se eles eventualmente lançarem vôos BSB-Europa (MAD principalmente), se não valeria a pena eles tentarem um BSB-La Paz, ou mesmo GRU-LPB, pois verifiquei agora que a distância é parecida (cerca de 2.168 Km no BSB-LPB e 2.396 Km no GRU-LPB). Porém devido a grande altitude de La Paz (nada menos que 13325 feet) não sei se o vôo com A320 não ficaria com payload limitado...ou quem sabe poderiam lançar o vôo com 767 a partir de GRU?

 

Pelo que sei La Paz não tem vôos diretos pra Europa (ou mesmo EUA) pois devido a grande altitude os vôos partem de Santa Cruz de La Sierra (Viru Viru) VVI...então poderia ser interessante pra alguns, já que precisam fazer uma conexão de qualquer jeito (porém creio que a maioria poderia preferir Lima)...

A AA opera trinagular MIA-LPB-VVI-MIA

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com esse tempo em solo, será que vai assumir a perna VVI-SCL-VVI da LA?

Mas será que podem usar aeronave com matrícula brasileira voando por outra empresa ? Acho que a Anac não permite

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas será que podem usar aeronave com matrícula brasileira voando por outra empresa ? Acho que a Anac não permite

 

É só a JJ operar GRU-VVI-SCL-VVI-GRU.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

É só a JJ operar GRU-VVI-SCL-VVI-GRU.

 

Vai ver que é por isso a data de início em 2018. O CGB-VVI da Azul está tramitando há meses, neste caso da JJ seriam 2 autorizações.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com esse tempo em solo, será que vai assumir a perna VVI-SCL-VVI da LA?

Duvido. JJ já tem aeronaves que ficam muito tempo de solo em COR/ROS/ASU e não esticam os voos para SCL.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Latam não conseguiu iniciar o GRU-VVI?

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que agora vai??

 

Anac libera voos da (LA)TAM, Azul e Gol para Bolívia

Brasília, 18 - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou voos semanais de empresas aéreas do Brasil para a Bolívia, todos para realização de serviços aéreos mistos entre os dois países, conforme portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Para a (LA)TAM, foram alocadas 3 frequências semanais; para a Azul, 2; e para a Gol, 2.

 

Luci Ribeiro - Estadão conteúdo

Edited by chico

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, o problema parece ser do lado Boliviano.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nenhuma novidade sobre os vôos da LATAM pra VVI?

Edited by chico
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nenhuma novidade sobre os vôos da LATAM pra VVI?

Agora temos, mesmo que comece no dia 01/04 RS!

 

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/latam-anuncia-voo-para-bolivia-e-ampliacao-de-rota-para-boston/

 

E para quem não acreditava no potencial de BOS, aumento de oferta em breve. Que vire diario logo. Aquela região está cheia de Brasileiros, alguns dos melhores campi do mundo é ótimo para o turismo. Bola dentro da Latam!!!

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...