Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

FCRO

Conexão em Addis Ababa

Recommended Posts

Bom dia galera

Tenho um voo pela ethiophian pela 1a vez, e um tempo longo de conexão na volta para o brasil.

Meu voo chega na Etiópia por volta das 9 da noite e a conexão pro brasil é só na manhã seguinte.

Onde vocês recomendam ficar pra passar essa noite?

Algum hotel de trânsito?

Não precisa ser dentro do aeroporto

Obrigado

Se nao me engano eles dao o hotel nesses casos, como é feito pela Turkish.

Não achei nada sobre isso no site

Fiz conexão lá algumas vezes. Tem tempo já a última, mas ligando na empresa eles adicionam o hotel. no site realmente não havia achado nada.

Já me deram três vezes hotel lá.

Voando na Business tudo é mais fácil.

Mas mesmo na econômica eles dão hotel se a conexão for longa. No próprio check-in de volta pro Brasil vc diz ao atendente: gostaria de confirmar se chegou o meu voucher de hotel (talvez te peçam pra ir no balcão administrativo pra isso). Às vezes te dão o voucher no check-in, às vezes no portão de embarque (pode perguntar ao embarcar tb), e às vezes só em ADD, porque depende de confirmação.

Chegando a ADD, pergunta pro primeiro funcionário onde é o transfer pro hotel. Fica no corredor do mezanino de desembarque do terminal principal, ao lado da escada que dá para o embarque superior. Vai até esse guichê (que costuma estar cheio e sem respeito a fila ou preferência), apresenta seu passaporte com bilhete e só! Já vi eles cobrarem o visto de trânsito etíope pra alguns passageiros (acho que são os casos de trânsito acima de 24h) que seria 50 USD e só aceitam em espécie. Pra mim nunca cobraram.

Não deixa reterem seu passaporte. Conversa dizendo que não pode ficar sem ele. O transfer (vans velhas) fica no começo do estacionamento junto com várias outras de hotel, mas não tem espaço pra bagagem grande e lotam. Se no hotel pedirem um depósito, argumenta que isso é responsabilidade da Ethiopian. Eles tentam dar uma de joão-sem-braço várias vezes. E não saia do hotel. Pode ser bastante perigoso.

Ah, o lounge business da Ethiopian na área de embarque não tem controle rs... Só entrar hehe

E não saia do hotel. Pode ser bastante perigoso.

Ah, o lounge business da Ethiopian na área de embarque não tem controle rs... Só entrar hehe

Menos rsrs, Addis-Ababa assusta, mas não é perigosa, a Eitópia toda é um país bem tranquilo apesar das disparidades sociais que realmente assustam. Me sinto bem mais seguro em Addis do que em Joanesburgo.

Pra título geral, essas cias aéreas sempre pagam hotel + traslado + alimentação quando a conexão passa de 10h desde que não haja qquer outra possibilidade de conexão antes: Air China, Emirates, Qatar, Etihad, Ethiopian, Royal Air Maroc e Turkish.

Turkish e Royal Air Maroc não precisa avisar ninguém antes, basta chegar no balcão de conexões, já as demais, só pedir pra agência ou entrar em contato com o callcenter que confirmam.

É praxe pagarem hotel, alimentação

Menos rsrs, Addis-Ababa assusta, mas não é perigosa, a Eitópia toda é um país bem tranquilo apesar das disparidades sociais que realmente assustam. Me sinto bem mais seguro em Addis do que em Joanesburgo.

Pra título geral, essas cias aéreas sempre pagam hotel + traslado + alimentação quando a conexão passa de 10h desde que não haja qquer outra possibilidade de conexão antes: Air China, Emirates, Qatar, Etihad, Ethiopian, Royal Air Maroc e Turkish.

Turkish e Royal Air Maroc não precisa avisar ninguém antes, basta chegar no balcão de conexões, já as demais, só pedir pra agência ou entrar em contato com o callcenter que confirmam.

É praxe pagarem hotel, alimentação

Vai nessa kkkkkkk

Ethiopian não precisa avisar antes. O seu voucher já tá te esperando no check-in, no embarque ou no aero de ADD, se a cnx for longa.

Afinal qual o real grau de perigo da cidade? Vale a pena combinar com um taxista um city tour? Por enquanto mera curiosidade ...

Afinal qual o real grau de perigo da cidade? Vale a pena combinar com um taxista um city tour? Por enquanto mera curiosidade ...

Não. Corra Lola....

Vai nessa kkkkkkk

Ethiopian não precisa avisar antes. O seu voucher já tá te esperando no check-in, no embarque ou no aero de ADD, se a cnx for longa.

Não sei qual sua vivência com países africanos, asiáticos ou centro-americanos, mas realmente, não é tão fora da realidade brasileira. Como eu disse, assusta, mas não é pra tanto. Claro que um branquelão vai chamar atenção e vai chover gente em cima pedindo dinheiro e enchendo o saco, fora mijando na rua toda hora kkkk. É tipo Índia, mesmíssimo padrão.

Se já esteve em Luanda ou Maputo, Addis é Cingapura!

Não sei qual sua vivência com países africanos, asiáticos ou centro-americanos, mas realmente, não é tão fora da realidade brasileira. Como eu disse, assusta, mas não é pra tanto. Claro que um branquelão vai chamar atenção e vai chover gente em cima pedindo dinheiro e enchendo o saco, fora mijando na rua toda hora kkkk. É tipo Índia, mesmíssimo padrão.

Meio offtopic, mas Luanda e Maputo são bastante perigosas? Complicado de de visitar? Tenho muita curiosidade de conhecer a África lusófona um dia.

O problema é onde será o hotel que vão te colocar.

Pode ser numa localização boa, pode não ser. E o voo do Brasil chega à noite, e a conexão maioria das vezes sai na manhã seguinte. Já fiquei num que só tinha mato e ruas desertas. Não me senti seguro à noite. De dia é tranquilo mesmo.

Eu não conheço estes paises da Asia. So conheço Cingapura, Malasia, Indonesia e Tailandia, que achei bastante seguras. Na Africa, Nanimbia que achei segura, e Quenia e Africa do Sul, que não me deram a mesma impressão. Mauricio achei bem tranquilo, assim como Seychelles. Mas, a conclusão, é que em principio passagem pela Ethipian so vale a pena se o custo for bem menor, correto?:

Também gostaria de saber qual a opinião de quem esteve sobre Maputo. Dá para ir sozinho?

Eu não conheço estes paises da Asia. So conheço Cingapura, Malasia, Indonesia e Tailandia, que achei bastante seguras. Na Africa, Nanimbia que achei segura, e Quenia e Africa do Sul, que não me deram a mesma impressão. Mauricio achei bem tranquilo, assim como Seychelles. Mas, a conclusão, é que em principio passagem pela Ethipian so vale a pena se o custo for bem menor, correto?:

O serviço é bom e simpático. Seja na Business ou na Econômica.

O que mata é a escala em Lomé, pois aumenta muito o tempo de viagem e consequentemente a sensação de cansaço. Eu não consigo dormir o suficiente nem na Business, no máximo três horas. Pra quem vai de Econômica, pior ainda.

O aeroporto de ADD é muito ruim, mas dá pra aturar por poucas horas, numa boa.

Também gostaria de saber qual a opinião de quem esteve sobre Maputo. Dá para ir sozinho?

Luanda sem chances, nas ruas vc ve gente assaltando o povo com fuzil AK-47, algo surreal. Amigo meu morou 1 ano em Luanda, até pra ir na padaria da esquina tinha que ir com segurança armado.

Maputo é estranha, bem estranha, mas bem mais calma, se tiver algum conhecido pra andar lá (que não seja da Vale q eles odeiam rsrs), melhor.

Luanda sem chances, nas ruas vc ve gente assaltando o povo com fuzil AK-47, algo surreal. Amigo meu morou 1 ano em Luanda, até pra ir na padaria da esquina tinha que ir com segurança armado.

Maputo é estranha, bem estranha, mas bem mais calma, se tiver algum conhecido pra andar lá (que não seja da Vale q eles odeiam rsrs), melhor.

Também já ouvi falarem que em Luanda o negócio é punk mesmo!

Obrigado, e estou a sua disposição para qualquer dica de viagem que precise.

Obrigado pelas dicas pessoal!

No final das contas vou precisar de hotel tanto na ida quanto na volta

• Create New...