Jump to content

Etihad se torna a 6ª companhia a aposentar o A340 em 2017


Recommended Posts

Etihad se torna a 6ª companhia a aposentar o A340 em 2017

 

BusinessEtihad1-1024x683.jpg

A340 está com os dias contados também para a Etihad

Finnair, Emirates, Lufthansa, Aerolíneas Argentinas, Cathay Pacific e agora a Etihad Airways. A companhia baseada no Oriente Médio é mais uma a anunciar o fim das operações do A340 para este ano. A ideia é que o último voo do widebody francês aconteça no dia 28 de outubro.

A Etihad tem atualmente duas variantes da família em sua frota. O A340-500, por exemplo, permanece em serviço até o dia 28 de julho, quando realiza o voo final entre Abu Dhabi e Rabat, que logo depois será substituído pelos A330-300s.

Outros sete A340-600s, como dito acima, permanecem em serviço até outubro. A Etihad já tinha previamente se comprometido em aposentar a frota inteira do modelo até o fim deste ano, algo que será cumprido com quase dois meses de antecedência. De acordo com gerente geral da Etihad Airways na Holanda, Jean Paulo Drabbe, “nós queremos investir num produto uniforme, como o B787 e o A350”.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/etihad-se-torna-a-6a-companhia-a-aposentar-o-a340-em-2017/

 

Link to comment
Share on other sites

Vai deixar saudade essa aeronave para os entusiastas. Já os da TAP -300 acredito que firme e forte cruzando os céus sem perspectivas de aposentadoria. O lance da ANAC pelo jeito foi abafado e segue o jogo.

Link to comment
Share on other sites

A LH não irá aposentar os seus A340/300 e os A340/600 este ano. É uma frota muito grande....dos A340/600; somente 6 de 24 estão estocados nos EUA e na Espanha.

Link to comment
Share on other sites

A LH não irá aposentar os seus A340/300 e os A340/600 este ano. É uma frota muito grande....dos A340/600; somente 6 de 24 estão estocados nos EUA e na Espanha.

Acho que os LH só serão aposentados quando ela começar a receber os 777X, coisa que esta longe de acontecer.

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito que assim que mais A350 chegarem na frota, o número de A340/300 e A340/600 irá diminuir.

Também li que os A350 vem pra substituir os A340 baseados em Munique, porém alguns destes A340 ganharão vida nova na EUROWINGS.

Já os B777-9 ficarão em Frankfurt aos passo que os B777-300 na Swiss

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade