Jump to content

Privatização de MAO poderia inviabilizar aeroportos no interior da Região Norte


jambock

Recommended Posts

Meus prezados

Privatização do aeroporto de Manaus provocaria caos em aviação no interior

BRASÍLIA – O projeto do governo federal que prevê o desmonte da Infraero e a entrega à iniciativa privada da operação de praças altamente rentáveis como o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, e o Brigadeiro Protásio de Oliveira, em Belém, provocaria um caos em outros aeródromos da região.

Segundo fontes da Infraero, os dois aeroportos, junto com Santos Dumont, Congonhas, Curitiba e Recife, considerados superavitários, contribuem para a manutenção dos demais aeródromos em todo o país por meio do subsídio cruzado.

Na região Norte estariam inviabilizados importantes aeroportos administrados pela empresa como o de Marabá (PA), Santarém (PA), Altamira (PA), Macapá (AP), Porto Velho (RO), Tabatinga (AM), Tefé (AM) e Rio Branco (AC).

O plano do governo é privatizar os campos mais rentáveis em seis blocos. O de Manaus seria arrematado com outros terminais do Norte: Belém, Maranhão e Amapá. Quem adquirisse o Santos Dumont, por exemplo, ficaria com outros aeroportos pequenos do Rio e Vitória (ES). O vencedor de Congonhas, levaria outros terminais em São Paulo e Mato Grosso.

Porém, muitos aeródromos pequenos ficariam de fora pela falta de interesse, sobretudo por parte do capital estrangeiro como o Chinês, país que está na mira do governo para fechar negócios.
Desmonte da Infraero

O plano do governo é fazer as privatizações sem a participação da Infraero, que teria parte de seus funcionários transferida para a Nav Brasil, empresa pública que está sendo criada para ser administrada pela Aeronáutica. A nova empresa ficaria responsável apenas pelo controle de voos.

Um comando dos funcionários da empresa quer que o governo desista do envio de Medida Provisória ao Congresso. Nesta quarta, 14, às 14h, eles estarão reunidos com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, para discutir o assunto.

Fonte: Iram Alfaia, de Brasília para SITE AMAZONAS ATUAL (AM) via CECOMSAER 14 JUN 2017

Link to comment
Share on other sites

Meus prezados

Privatização do aeroporto de Manaus provocaria caos em aviação no interior

...

 

 

Desespero das tetas do estado secando, usando o jargão normal dos bandidos.

Link to comment
Share on other sites

Ué quem comprar MAO que leve obrigatoriamente TFF/TBT... Quem comprar BEL herda STM/ATM/MAB/CKS... Quem pegar SLZ leva THE/IMP e assim vai...

 

Só não vai pegar mais é PSA tratando mal operadores e usuarios!!!

Link to comment
Share on other sites

Essa notícia tá misturando as coisas.

Quem levar BEL, terá no pacote os aeroportos do Pará, Amapá e Maranhão.

 

Quem levar MAO, terá no pacote os aeroportos do Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade