Jump to content
Sign in to follow this  
TheJoker

Boeing lança oficialmente o MAX10

Recommended Posts

A FR não desistiu do 200 (versão alta densidade do 9), encomendou mais 10. Pra Boeing tanto faz é a mesma linha de montagem, mas talvez tenham que rever o aumento da cadência de produção.

Creio que não, será um substituto pra 757/767. Ainda não está definido se terá 1 ou 2 corredores.

Os Substitutos do 767-300/400 são o 787-8/9

Os Substitutos do 767-200 e 757 serão narrow bodys, muito mais econômicos como já vem acontecendo com o A321.

• Like 1

IMHO com o 737-10 chegou-se a um limite de comprimento para aviões single aisle. As coisas começam a ficar complicadas para embarque/desembarque, serviço de bordo, etc. Eu também não entendi a solução do trem de pouso mais alto.

IMHO com o 737-10 chegou-se a um limite de comprimento para aviões single aisle. As coisas começam a ficar complicadas para embarque/desembarque, serviço de bordo, etc. Eu também não entendi a solução do trem de pouso mais alto.

Mas como fez a Boeing com o B753 que tem 54m de comprimento e o mesmo diametro dos 707, 727 e 737? Nao é melhor pegar a fuselagem do 737, fazer uma nova cabina, esticar o necessario e novas asas para o trem de pouso?

Semelhante ao trem de pouso do E2, certo?

• Like 1

Lindo demais esse 737 espichado.

UTC Aerospace Systems

Proud to announce we've started production of the innovative new #737MAX 10 landing gear! We partnered with @BoeingAirplanes

to help test their engineering design and accelerate the manufacturing process.

Dl2_XnBVsAAcq0q.jpg

https://twitter.com/UTCAeroSystems/status/1035193923730395137

Edited by TheJoker

Ficou bonito! Mas muita acochambração....poe logo um trem maior

vc nao viu o video nao né? rs

Eu também não entendi a solução do trem de pouso mais alto.

O problema seria que para manter uma operação segura e sem o risco de bater a cauda no chão durante o pouso e decolagem, o avião teria que operar em velocidades mais altas, o que diminuiria sua performance em pistas mais curtas, entre outros problemas.

vc nao viu o video nao né? rs

Caro cenarista do fs, claro que vi, e só reforço meu comentario de que ao preferirem essa acochambração, mostra claramente o limite que ja chegou o 737...ao invés de criarem um trem maior gastanto para uma nova certificação, mas pelo menos eliminando um pouco esse problema do 737 em ser geometricamente limitado.

O problema seria que para manter uma operação segura e sem o risco de bater a cauda no chão durante o pouso e decolagem, o avião teria que operar em velocidades mais altas, o que diminuiria sua performance em pistas mais curtas, entre outros problemas.

Pelo que entendi, o trem só estende durante a rotação, no pouso vem normal. Deve ter alguma proteção pra impedir aproximações com pitch acima do permitido.

• Like 1

Pelo que entendi, o trem só estende durante a rotação, no pouso vem normal. Deve ter alguma proteção pra impedir aproximações com pitch acima do permitido.

A proteção é um pitch mais baixo por consequência de uma velocidade mais alta.

Caro cenarista do fs, claro que vi, e só reforço meu comentario de que ao preferirem essa acochambração, mostra claramente o limite que ja chegou o 737...ao invés de criarem um trem maior gastanto para uma nova certificação, mas pelo menos eliminando um pouco esse problema do 737 em ser geometricamente limitado.

A empresa gasta 150.000 horas em engenharia para desenvolver a solução para o trem de pouso, chega a uma soluçao robusta e engenhosa após validar, testar, etc. e que permitirá manter uma projeto de 55 anos de idade competitivo em relação a um de 35, ai vem um e chama de "acochambração"? É melhor gastar 10 bilhoes de dólares no desenvolvimento de uma nova plataforma de fuselagem estreita, no momento que se tem um backlog de quase 4700 aeronaves a entregar, 7 anos de produção? 10 bilhões para entregar o que a mais em relação ao produto atual se não houver nova tecnologia de propulsão?

• Like 10

A empresa gasta 150.000 horas em engenharia para desenvolver a solução para o trem de pouso, chega a uma soluçao robusta e engenhosa após validar, testar, etc. e que permitirá manter uma projeto de 55 anos de idade competitivo em relação a um de 35, ai vem um e chama de "acochambração"? É melhor gastar 10 bilhoes de dólares no desenvolvimento de uma nova plataforma de fuselagem estreita, no momento que se tem um backlog de quase 4700 aeronaves a entregar, 7 anos de produção? 10 bilhões para entregar o que a mais em relação ao produto atual se não houver nova tecnologia de propulsão?

apesar disso tudo exposto, continua sendo um projeto que chegou ao seu limite.

apesar disso tudo exposto, continua sendo um projeto que chegou ao seu limite.

Eu colocaria: na sua opinião que chegou ao seu limite.

O que dirá o que deu certo, ou não, é o tempo; vulgo encomendas.

* ps não acho acochambração, acho solução de engenharia.

• Like 3

Eu colocaria: na sua opinião que chegou ao seu limite.

O que dirá o que deu certo, ou não, é o tempo; vulgo encomendas.

* ps não acho acochambração, acho solução de engenharia.

Nao é opiniao, é fato.

Vc nao acha que um projeto com velocidades de pouso e decolagem aumentadas artificialmente para se evitar o choque da fuselagem com o solo, a prova clara da limitação geometrica e limite do projeto do 737?

Lomge de mim dizer que o 737 é a pessima aeronave, prefiro ele ao A320..

Todo projeto, novo ou apenas atualizando algo, envolve o comprometimento.

os engenheiros do programa 737 tiveram de escolher comprometer seu desempenho em prol da facilidade de ground handling.

a solução de colocar de um sistema (semi) alavancado não é novidade, mesmo para a Boeing, que fez isso no 777ER/772LR.

Conseguir trazer uma solução engenhosa para um projeto antigo, diminuindo o impacto da esticada do projeto, é louvável.

• Like 2

Que bom que vc finalmente viu o video!

Mas vc muda o usuário, muda o avatar, mas seu conhecimento financeiro continua o mesmo!

Criar um trem de pouso maior vai muito além de uma nova certificação, é praticamente o investimento de um avião novo!

E como isso leva tempo e o A321neo já está ai, a Boeing precisa de uma solução rápida!

Alguma novidade sobre o MAX 10?

Alguém sabe se já iniciaram a montagem da primeira aeronave?

Previsão do roll-out e primeiro voo teste?

Como têm entrada em serviço para o próximo ano, acredito que tudo isso deve acontecer ainda neste ano.

Quem tiver informações mais concretas, agradeço.