Jump to content

Emirates está proibida de lançar novos voos para China


777-300ER

Recommended Posts

A Emirates está proibida de lançar novos voos ou frequências para China pelos próximos seis meses. A decisão foi tomada pela própria Administração Civil da Aviação Comercial do país (CAAC), nesta sexta-feira (16), que ainda multou a companhia em US$ 4,270. Em nota, os reguladores afirmam que as sanções impostas tem a ver com dois incidentes operacionais envolvendo aeronave da Emirates, em abril e maio deste ano.

O primeiro incidente aconteceu no dia 17 de abril, no espaço aéreo de Urumqi, Noroeste da China, quando os tripulantes não entenderam (ou não obecedeceram) as instruções de tráfego e acabaram voando em altitude não autorizada. O segundo incidente aconteceu no dia 18 de maio, quando a comunicação entre a aeronave da Emirates e a torre de controle foi perdida. De acordo com a CAAC, as investigações apontaram um possível erro por parte dos comissários da Emirates.

Além disso, oficiais da CAAC baseados em Xinjiang e em outras partes centrais e do sudoeste da China ainda se encontraram com representantes da Emirates para revisar as operações da companhia. Atualmente, a Emirates opera voos para as seguintes cidades chinesas: Beijing, Guangzhou, Shangai, Yinchuan e Zhengzhou, com uma oferta total de 23.926 assentos por semana.

 

Link to comment
Share on other sites

Erro por parte dos comissários da Emirates? mas os comissários também pilotam aeronaves?

 

Mas voar na China não é fácil, é um grande desafio para os pilotos, eles usam metros em vez de pés e aqui pode haver enganos naturais, o cérebro dos pilotos está treinado para usar e pensar em pés. Também o espaço aéreo deles é bastante restrito, não se podem desviar nem um centimetro às vezes recusam pedidos de desvio de rota devido a meteorologia.

Link to comment
Share on other sites

Mas calma aí. Aviação deveria ser "falada" em pés em qq lugar do mundo, certo?

De resto, o sotaque do chinês e do indiano é terrível..

Link to comment
Share on other sites

Se não me engano na China e Rússia usam altitude em metros.

 

E imagino que o sotaque dos chineses falando inglês deve causar algumas dificuldades de comunicação sim.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade