Jump to content

Escritório da companhia aérea TAP fecha as portas em Salvador

gqueiroz

Recommended Posts

O escritório da companhia aérea portuguesa TAP vai encerrar as atividades em Salvador. A filial, localizada no Salvador Trade Center, na Avenida Tancredo Neves, abre as portas pela última vez nesta quarta-feira (21). A informação foi confirmada ao Metro1 pela gerência comercial do escritório.

Todos os outros escritórios espalhados pelo país também devem ser fechados, mas a companhia vai continuar operando no país. Não há detalhes sobre o motivo do encerramento das funções.

"Isso é lastimável. Perdemos uma conexão importante. Perdemos um elo que existia. Isso dificulta muito a facilidade que tinha para o baiano comprar a passagem, por exemplo, resolver qualquer problema. É lastimável para o turismo. É mais um contato que perdemos", lamentou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Glicério Lemos.

fonte: http://metro1.com.br/noticias/cidade/37438,escritorio-da-companhia-aerea-tap-fecha-as-portas-em-salvador-.html

Me lembro uma vez que fui ao escritório da TAP em Recife comprar uma passagem, pois ficava no mesmo prédio que meu escritório.

A resposta foi: Compre no site que é mais barato.

Eu sempre me perguntei a necessidade desses escritorios tendo apenas 1 voo diario (e olhe lá), nem as brasileiras com seus diversos voos tem.

Cada vez mais o número de passagens vendidas em balcão vai caindo. Foi-se o tempo em que as companhias aéreas, até as estrangeiras, tinham amplas (e muitas vezes luxuosas) lojas de venda de passagem. Lembro que a região da Avenida Rio Branco, no centro do Rio, concentrava alguns: TAP, KLM, Swissair, Varig, TAAG e Lufthansa. Todos eles amplos bem cuidados e com belas maquetes.

A tendência hoje é que só se consiga comprar passagens aéreas direto na companhia aérea de maneira física no balcão do aeroporto.

Redução de custos e "evolução" nas formas de contato com os clientes.

Deveriam ao menos manter nas suas principais bases. Minha mãe vai com frequência na loja da TP na Paulista e diz que está sempre cheia. Ainda há algumas cias aéreas que mantêm escritórios abertos ao público em SP, como a SAA entre outras.

Deveriam ao menos manter nas suas principais bases. Minha mãe vai com frequência na loja da TP na Paulista e diz que está sempre cheia. Ainda há algumas cias aéreas que mantêm escritórios abertos ao público em SP, como a SAA entre outras.

Ainda existem e não só em SP mas a tendência é aos poucos essas lojas irem sumindo e só sobrarem as no aeroporto.

Com Call Center + Internet a necessidade vem caindo

Inclusive a Tap tem (ou tinha pelo menos) atendimento via Skype

Os sistemas na net tem o que melhorar, mas está cada vez mais fácil comprar exatamente o trajeto desejado com as tarifas e flexibilidades desejadas (muito embora alguns sistemas se percam com open jaw ou não ache vôo conectando com parceiras :anta: )

Mas se você quer quer comprar uma passagem muito complicada o melhor é falar com ag. de viagens ou ligar no call center mesmo

Realmente, uma loja física, que não seja no aeroporto, faz cada vez menos sentido...

Mas a TAP (e outras tb) precisava melhorar o seu atendimento de call-center.....das duas ultimas vezes que precisei, dentre e fora do Brasil, o serviço era muito ruim!

Eu já liguei pro call center da TAP aqui no Brasil, mas, pelo que percebi, a ligação é redirecionada via Voip ou algo do tipo pra Portugal, pois as atendentes têm um forte sotaque lusitano. Muito prestativas e gentis, mas quase não dá pra entender nada do que dizem devido ao sotaque rápido, carregado e cheio palavras que não utilizamos no Brasil. Dá até vontade de pedir pra falarem em inglês então pra facilitar a compreensão.

Cada vez mais o número de passagens vendidas em balcão vai caindo. Foi-se o tempo em que as companhias aéreas, até as estrangeiras, tinham amplas (e muitas vezes luxuosas) lojas de venda de passagem. Lembro que a região da Avenida Rio Branco, no centro do Rio, concentrava alguns: TAP, KLM, Swissair, Varig, TAAG e Lufthansa. Todos eles amplos bem cuidados e com belas maquetes.

A tendência hoje é que só se consiga comprar passagens aéreas direto na companhia aérea de maneira física no balcão do aeroporto.

Nunca aprendi como faz para postar uma foto aqui, então segue o link de uma foto da loja da Condor-Lufthansa na Avenida Rio Branco (Rio de Janeiro) em 1939:

http://www.rioquepassou.com.br/2008/12/16/loja-do-sindicato-condor-e-portaria-da-generali-seguros/

Nunca aprendi como faz para postar uma foto aqui, então segue o link de uma foto da loja da Condor-Lufthansa na Avenida Rio Branco (Rio de Janeiro) em 1939:

http://www.rioquepassou.com.br/2008/12/16/loja-do-sindicato-condor-e-portaria-da-generali-seguros/

loja-do-sindicato-condor.thumbnail.jpg

Clique com o botão direito do mouse sobre a imagem desejada, escolha a opção "copiar endereço da imagem", clique no botão image quando estiver fazendo um post aqui no Contato Radar e cole a URL da foto.

A loja da Aerolineas Argentinas que fica na Avenida Senador Salgado Filho em POA desde que me conheço por gente, também fechou recentemente. Tinha um maquetão de um 747 em um pedestal exposto em um vitrine. A loja da American da Rua Alberto Bins junto ao Hotel Plaza, que mesmo ficando 14 anos sem voos em POA havia sido mantida, hoje também já é parte do passado. Lembro que a loja da Varig na Praça da Alfândega tinha até organizador de fila em inox, que ficou por muito tempo no pós-2006, até ser retirado para alugar a loja a um banco.

Outro dia mesmo fui a da AA no Renaissance pois precisava ir até lá pra usar um voucher de USD100,00.

Chegando lá, havia um casal fazendo seu itinerário todo CDG via JFK na ida e via MIA na volta. Uns 20 minutos depois fui atendido e fiquei surpreso que ficou mais barato do que no site.

Em SP ficavam/ficam aonde é ainda o reduto das agências e operadoras de turismo, Consolação, São Luis, Ipiranga e sete de abril. A TAP ficava na galeria metropole na av. são luís. Na consolação depois do ed.Zarvos ficava a Varig, trabalhei na região na época que a RG fechou. O cerebro do turismo no brasil respira la.

LH depois foi pra vila olimpia, tap pra paulista etc etc etc. perdeu-se o glamour.

Sobre ligar pra tap, era 0300 e te encaminhavam na central de Lisboa. Vamos ver se melhora isso, acredito que o fator Azul ajude no Brasil.

ps: na saída do Ed.Zarvos pra são luís era a loja da transbrasil, depois virou um CNA escola de ingles. Não sei se continua. No ed.Itália fica a alitalia! duhhh

A United ainda tem escritório no n.º 777 da Paulista? Lembro que fui em 2001, e me marcou o número do prédio.

E tinha uma loja da Varig na Paulista, entre a ministro e a pamplona, que chamava a atenção!

Na São Luis eu lembro da Transbrasil, Vasp... A American ficava perto da LoveStory kkkkk e lá ficou ainda por um bom tempo. Realmente primeiro no eixo do fim da Av. Rio Branco/Castelo no Rio (próximo ao Sts Dumont) e depois no eixo do Centro estiloso de São Paulo, eram onde encontravamos todas as lojas... Lan, Copa, LAB... pouco a pouco passaram a ser incorporadas pelos escritórios... realmente hoje é complicado algo diferente...
Mas alguém podia fazer igual havia nos EUA até pouco tempo... o Aviation Center em um prédio em que cada cia aérea tinha um estande pequeno, estilo "PromoCenter/Camelódromo".

Em Belo Horizonte na Av Getúlio Vargas tinhamos a Varig e a Vasp.

A da Varig era uma loja maravilhosa, que recebeu um painel enorme com a foto do 777 nas cores iniciais. Lembro também que tinha 3 maquetes de 737, Varig, Rio Sul e Nordeste. Depois virou a loja centenário da Drogaria Araújo, muito bonita também.

Não consegui achar uma foto dos tempos de RG, então vai a da drogaria.

COM_003_0051.jpg

Ja a da Vasp era mais fechada, uma loja de esquina com um grande logo da VP em metal.

A última vez que visitei a loja da RG em Curitiba foi em 2002 para fazer emissão com milhas (também não achei fotos). A da TAM acho que ficou aberta por mais tampo (ou continua, não lembro)

Loja em aeroporto, em 2003 da JJ para um excesso de bagagem e 2013 da AD para conseguir chegar em Guarulhos antes do meu vôo sair (sim, deu certo)

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade