Jump to content

ATR avalia lançar versão do modelo ATR 42-600 com recursos STOL aprimorados

FCRO

Recommended Posts

A fabricante de aeronaves regionais ATR está finalizando a avaliação para o lançamento de uma versão do ATR 42-600 com recursos aprimorados de descolagem e aterrissagem (STOL) para seus clientes atuais e potenciais. A variante denominada ATR 42-600S reduzirá substancialmente o comprimento mínimo da pista exigido para decolagem e pouso com a capacidade total de passageiros em apenas 800 metros. Ao melhorar essas capacidades do modelo, centenas de aeroportos com comprimentos de pista entre 800 e 900 metros poderão receber a aeronave, aumentando substancialmente as oportunidades de negócios para seus operadores. Mais informações no portal www.atraircraft.com.

Quero ver um ATR no Carlos Prates (SBPR), aqui em BH, rsrsrs

Mas falando sério, boa notícia, com pouco investimento podem abrir um mercado pouco explorado. Que outras opções de aeronaves STOL existem nessa faixa de assentos? Dash 7? Dash 8 Q300 tem esse tipo de performance?

Mas falando sério, boa notícia, com pouco investimento podem abrir um mercado pouco explorado. Que outras opções de aeronaves STOL existem nessa faixa de assentos? Dash 7? Dash 8 Q300 tem esse tipo de performance?

Ja daria para operar no Aeroclube de Manaus.

Dash 7... e mais ninguem rs... ou um Casa 295 acho... existe civil dele se não me engano.

Mas aí q tá..

Poder colocar um ATR em pistas curtíssimas, não necessariamente significa que eles irão operar.
Afinal, qual pista curtissima tem PCN suficiente para receber o 42 em MTOW/MLW?
Típica jogada pra ajudar a esticar a vida útil do avião, sendo que, já não tem muito o que fazer com ele, em termos evolutivos.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade