Jump to content

VP da Boeing acredita que produção do B747-8 está perto do fim


Recommended Posts

VP da Boeing acredita que produção do B747-8 está perto do fim

 

Boeing_747-8_N6067E_Paris_Air_Show_Belty

Serão menos de 100 aeronaves construídas até 2037

Se depender da indústria de aviação comercial de passageiros, as aeronaves de grande porte (também conhecidas como Very Large Aircraft – VLA) estão com os dias contados. A Boeing apresentou nesta sexta-feira (30) esta preocupante tendência, que mostra uma previsão para apenas 81 grandes aeronaves construídas nos próximos 20 anos. A informação foi confirmada pelo próprio VP de Marketing da Boeing Commercial Airplanes, Randy Tinseth.

Com a entrega do 10° e último B747-8I à Korean Air em julho, o executivo considera que a produção da maior aeronave comercial da Boeing está perto do fim. “Eu não tenho certeza se será o último B747-8 construído para transportar passageiros”, disse Tinseth. “Quando olhamos para a aeronave, há um futuro cheio de oportunidades apenas para modelos freighter (cargo) e VIPs”, completou. O VP ainda lembrou da encomenda de 14 B747-8Fs realizada pela United Parcel Service (UPS) em outubro de 2016, que trouxe um certo fôlego ao programa.

No entanto, em termos de tráfego de passageiros, aeronaves como o B777 e o B787 estão dominando o mercado widebody. “Por exemplo, quando olhamos para Tóquio/Narita: no passado apenas víamos B747s. Quinze anos depois, tudo mudou para o B777 e agora já estamos vendo esta mudança chegar ao B787”, disse o VP, que lembrou que o Dreamliner já abriu mais de 150 rotas desde sua estreia comercial em 2011.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/vp-da-boeing-acredita-que-producao-do-b747-8-esta-perto-do-fim/

Link to comment
Share on other sites

Acho que não o fim fim dos VLA, mais provável o fim dos quadrireatores e a massificação dos bireatores, que aliás já é a real tendencia hoje.

Link to comment
Share on other sites

É melhor ter 2 voos de 787 ou 777 do que um de 747 ou 380: menos confusão em aeroportos, mais opções de horário de embarque, mais econômico...

 

A EK poderia ter 2 voos diários com 777 para GRU um indo depois para EZE outro para SCL.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade