Jump to content

Aeroparque sem vôos internacionais

Renatosilva

Recommended Posts

El Aeroparque Jorge Newbery dejará de operar desde el año próximo los vuelos regionales, que serán trasladados en su totalidad a Ezeiza.

Segue o link da noticia completa:

https://www.ieco.clarin.com/ieco/economia/aeroparque-dejara-operar-vuelos-regionales-partir-2018_0_SyXfOYcVZ.html

• Replies 50
  • Created
  • Last Reply

Deve haver muita confusão de passageiros trocarem os aeroportos na hora de embarcar.

A Aerolíneas Argentinas, por exemplo, tem operado diariamente EZE-SSA-AEP. Deveriam servir a rota em apenas um dos aeroportos.

Deve haver muita confusão de passageiros trocarem os aeroportos na hora de embarcar.

A Aerolíneas Argentinas, por exemplo, tem operado diariamente EZE-SSA-AEP. Deveriam servir a rota em apenas um dos aeroportos.

Seria muito melhor p EZE. Deveriam deixar no AEP alguns poucos voos p GRU, MVD e SCL focados exlcusivamente no público corporativo e a preços mais altos logicamente.

Uma pena, o AEP é uma mão na roda para quem precisa ir a Buenos Aires. Em 15-25min se chega a bairros como Centro, Recoleta e Palermo.

Certamente houve um lobby forte para que as novas cias aéreas que estão surgindo na Argentina tenham possibilidade de operar nesse aeroporto.

É o mais lógico: voos nacionais no Aeroparque e os internacionais e conexões nacionais em Ezeiza.

É como deveria ser Guarulhos e Congonhas.

Quem perde com isso é a Skyteam que perde a capilaridade da Aerolineas no AEP.

As demais acabam ficando alinhadas - E perdem os passageiros... embarcar no EZE significa um translado bem mais longo.

Mas vai ajudar Buenos Aires a ter finalmente um grande aeroporto.

É o mais lógico: voos nacionais no Aeroparque e os internacionais e conexões nacionais em Ezeiza.

É como deveria ser Guarulhos e Congonhas.

E qual a diferença disso que você falou para CGH e GRU?

Isso foi lobby das novatas.

Sai, no entanto, uma vencedora inesperada, a Air New Zealand. É capaz que, finalmente, o feed capenga seja corrigido.

Quem perde com isso é a Skyteam que perde a capilaridade da Aerolineas no AEP.

As demais acabam ficando alinhadas - E perdem os passageiros... embarcar no EZE significa um translado bem mais longo.

Mas vai ajudar Buenos Aires a ter finalmente um grande aeroporto.

Mais cedo ou mais tarde teria que acontecer.

O futuro do crescimento do tráfego em BsAs está EZE e não no AEP.

Contudo seria interessante matner alguns vôos pontuais para MVD, SCL e talvez GRU, em horários selecionados no AEP para atender ao público corporativo.

E qual a diferença disso que você falou para CGH e GRU?

Eu já acho um voo mais longo que CGH-BSB exagero para CGH.

Eu já acho um voo mais longo que CGH-BSB exagero para CGH

Ainda bem que o mercado não pensa como vossa senhoria.

Já deu uma olhada nos dados de ocupação dos voos CGH-N/NE da gol? É assombroso.

Ainda bem que o mercado não pensa como vossa senhoria.

Já deu uma olhada nos dados de ocupação dos voos CGH-N/NE da gol? É assombroso.

Vossa excelência, eu quero dizer que acho que a estrutura e o perfil de Congonhas deveriam ser para voos curtos e passageiros executivos. É um aeroporto limitado, tanto em termos de terminal quanto de taxiways, pista etc.. Era assim antes de 1990 quando a TAM e depois a Rio-Sul começaram voos mais longos de jato a partir dele. Agora, há horários que CGH é um formigueiro, trânsito de acesso travado, longas esperas para pousar e decolar etc. Nunca falei, pois seria absurdo, que os voos N/NE teriam baixa ocupação.

Em momento algum quis denegrir o Norte ou o Nordeste. Aliás, qualquer coisa que se fala do Nordeste, Norte, Rio etc. que possa soar um pouco negativo já é uma choradeira. Mas se falam mal do Sul, tem que ficar quieto, somos "ricos europeus opressores"...

Enfim... Qualquer voo para o Norte ou Nordeste vai ter grande aproveitamento independente se for CGH ou GRU, são grandes destino turísticos e cada vez mais executivo e há muita gente de lá que vive em São Paulo.

Essa imagem retrata bem a situação de AEP. Além disso, o espaço aéreo de Buenos Aires já está ficando saturado, devido sua ineficiência e imagino que em pouco tempo terão que reformulá-lo, tal como fizeram no Brasil em 2014.

Basta saber se EZE não vai ser um gargalo ao receber todo esse tráfego do aeroporto central.

uf29bH7.jpg

https://www.facebook.com/1432025263788152/photos/a.1509705972686747.1073741829.1432025263788152/1875202979470376/?type=3&permPage=1

Vossa excelência, eu quero dizer que acho que a estrutura e o perfil de Congonhas deveriam ser para voos curtos e passageiros executivos. É um aeroporto limitado, tanto em termos de terminal quanto de taxiways, pista etc.. Era assim antes de 1990 quando a TAM e depois a Rio-Sul começaram voos mais longos de jato a partir dele. Agora, há horários que CGH é um formigueiro, trânsito de acesso travado, longas esperas para pousar e decolar etc. Nunca falei, pois seria absurdo, que os voos N/NE teriam baixa ocupação.

Em momento algum quis denegrir o Norte ou o Nordeste. Aliás, qualquer coisa que se fala do Nordeste, Norte, Rio etc. que possa soar um pouco negativo já é uma choradeira. Mas se falam mal do Sul, tem que ficar quieto, somos "ricos europeus opressores"...

Enfim... Qualquer voo para o Norte ou Nordeste vai ter grande aproveitamento independente se for CGH ou GRU, são grandes destino turísticos e cada vez mais executivo e há muita gente de lá que vive em São Paulo.

Ao fazer isso você vai subutilizar enormemente CGH ou então vai obrigar as empresas a colocar voos que vão bater lata para certos destinos somente para não perder os slots. O aeroporto está lá e não vai acabar. Criar restrições que nem havia antigamente de 1500km são desnecessárias. O aeroporto deve ter os voos que o mercado demanda. Se há demanda suficiente para voos para o N e NE saindo de CGH e o aeroporto comporta, por que não colocar?

Mais cedo ou mais tarde teria que acontecer.

O futuro do crescimento do tráfego em BsAs está EZE e não no AEP.

Contudo seria interessante matner alguns vôos pontuais para MVD, SCL e talvez GRU, em horários selecionados no AEP para atender ao público corporativo.

Neo,

Tem que ver o futuro econômico de Buenos Aires.

Penso que para a metrópole não é conveniente ter AEP com essa função.

Buenos Aires perdeu 3 anos onde poderia ter sido mais relevante no mercado regional.

O foco tem que ser o que é bom para eles, não para o publico corporativo. Veja, os viajantes a negócios irão de qualquer jeito como vão a São Paulo, não importa o aeroporto. Mas as conexões internacionais se perdem pela baixa capilaridade regional que EZE hoje tem. Como o Coiote frisou,, isso vai apoiar as cias da Oceania e vai também ser ótimo para um potencial DXB-EZE pois coloca MVD e outros (até POA) na rota direta de conexões.

AEP não ajudaria a Argentina nisso.

Há alguns meses a GOL tentou transferir alguns GRU-EZE e NAT/FOR/REC/SSA/BPS-EZE pro AEP também.

Teve a solicitação negada. Agora entendemos o motivo.

mania do estado querer intervir nos negocios privados. O aeroparque funciona bem da forma que esta. Os mesmos destinos que chegam no AEP tambem chegam no EZE, ou seja não é questao de falta de voos e movimento em EZE.

ou seja a unica explicação e o lobby das companias novatas. quem perde somos nos viajantes. ja usei os dois aeroportos e muito mais pratico e facil chegar no Aeroparque.

quero ver se a aerolinas vai reforçar as conexoēs regionais no EZE.

A abertura de AEP lá atrás foi uma estratégia para fazer a Aerolíneas ganhar market share das concorrentes estrangeiras no Cone Sul.

Isso deixou de ser relevante agora, ainda mais porque a estratégia não teve esse sucesso todo.

Outro propósito era deixar AEP mais congestionada para ter argumento para negar o crescimento da LAN Argentina.

Isso também não está mais na pauta.

mania do estado querer intervir nos negocios privados. O aeroparque funciona bem da forma que esta. Os mesmos destinos que chegam no AEP tambem chegam no EZE, ou seja não é questao de falta de voos e movimento em EZE.

ou seja a unica explicação e o lobby das companias novatas. quem perde somos nos viajantes. ja usei os dois aeroportos e muito mais pratico e facil chegar no Aeroparque.

quero ver se a aerolinas vai reforçar as conexoēs regionais no EZE.

O interessante vai ser ver o desenvolvimento de voos de cidade secundárias para fora da Argentina.

Isso vai ser mais relevante do que conexões em EZE.

AEP nem sala vip tem.

Eu penso que é um aeroporto pequeno, incapaz de gerir o tráfego que tem.

Cresceu demais, e ficou ruim. Me lembra o aeroporto de Phuket.

Tem rumores de que a AA2000 deixaria de gerir o aeroporto de EZE e outra concessionária entraria no lugar. Não se se concretará.

Se vão fazer essa transferência, seria bom ter um EZE mais descente. Demolir e refazer aquele setor antigo de embarque que acho que fizeram para o mundial de 78, que compreende também aquele setor de desembarque pequeno e antiquado e fazer um hall de check-in adicional como está previsto em projeto.
Um setor com pontes de embarque para voos domésticos penso que também seria muito bem vindo, já que a AR possui entre 5 a 7 partidas domésticas diárias em EZE que conectam seus voos de longa distancia pela manhã e à noite e que esse número tende a aumentar com o crescimento do mercado e com essa transferência.

Aeroparque é pequeno demais pro que faz hoje mas vai ficar enorme se virar doméstico porque vai se restringir a O/D entre BsAs e o resto do país, um mercado bem restrito comparativamente.

mudar toda a malha aérea do país, enfraquecer o aeroporto de preferência do público corporativo do subcontinente inteiro, pra alimentar dois voos pra oceania? é sério isso?

da mesma forma, EZE vai ficar pequeno pra esse movimento todo; se a idéia é reforçar o "hub" (?) long-haul, isso pode ser feito sem mexer nos voos internacionais regionais, que é um mercado diferente, deixando-os em AEP, e com ajustes pontuais na malha das próprias companhias.

mas eles provavelmente têm dados que justifiquem a mudança, e não somente a idéia de abrir espaço pras novas companhias que estão pipocando por lá (metade não vai durar 5 anos, anotem!) minando justamente o nicho mais atrativo do mercado argentino.

e AEP é um aeroporto até razoável pra quem voa de Aerolíneas - não sei se já mudaram a política de negar pontes de embarque à LATAM, que ficava confinada à parte notavelmente mais precária do aeroporto.

considerando ser um aeroporto central, e portanto restrito, acho que ele não fica atrás de Linate, por exemplo. e estar a quinze minutos de Palermo ou do Centro, por exemplo, é um luxo.

Aeroparque é pequeno demais pro que faz hoje mas vai ficar enorme se virar doméstico porque vai se restringir a O/D entre BsAs e o resto do país, um mercado bem restrito comparativamente.

mudar toda a malha aérea do país, enfraquecer o aeroporto de preferência do público corporativo do subcontinente inteiro, pra alimentar dois voos pra oceania? é sério isso?

da mesma forma, EZE vai ficar pequeno pra esse movimento todo; se a idéia é reforçar o "hub" (?) long-haul, isso pode ser feito sem mexer nos voos internacionais regionais, que é um mercado diferente, deixando-os em AEP, e com ajustes pontuais na malha das próprias companhias.

mas eles provavelmente têm dados que justifiquem a mudança, e não somente a idéia de abrir espaço pras novas companhias que estão pipocando por lá (metade não vai durar 5 anos, anotem!) minando justamente o nicho mais atrativo do mercado argentino.

e AEP é um aeroporto até razoável pra quem voa de Aerolíneas - não sei se já mudaram a política de negar pontes de embarque à LATAM, que ficava confinada à parte notavelmente mais precária do aeroporto.

considerando ser um aeroporto central, e portanto restrito, acho que ele não fica atrás de Linate, por exemplo. e estar a quinze minutos de Palermo ou do Centro, por exemplo, é um luxo.

Foi limarem a Cristina do poder, a Latam começou a parar nas pontes de embarque.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade