Jump to content

Lisboa-Pequim reforça Portugal como hub internacional


LipeGIG

Recommended Posts

Lisboa-Pequim reforça Portugal como hub internacional
12/07/2017 09:49:00 - Aviação
redacao.png
Flickr/Alexander De Leon Battista
default.jpgCapital portuguesa terá voos diretos pela Beijing Capital Airlines, do grupo Hainan, acionista da Tap

Com o lançamento nesta terça de manhã em Lisboa dos novos voos diretos da capital portuguesa a Pequim, Portugal espera reforçar sua posição como um "grande ‘hub’ intercontinental”, afirmou o primeiro-ministro português, António Costa.

“Com a abertura de mais esta ligação, reforça-se a dimensão de Portugal, que hoje já é um grande centro de conexão dos voos para o Brasil e África, como grande ‘hub’ intercontinental”, disse Costa. A cerimônia de lançamento contou com a presença do presidente do Parlamento chinês, Zhang Dejiang, que está em visita a Portugal.

António Costa destacou que os voos diretos Lisboa-Pequim comerçam a partir de 26 de julho. A rota vai ser operada pela Beijing Capital Airlines (BCA), do grupo Hainan Airlines (HNA), que é “hoje indiretamente acionista da Tap, linhas aéreas portuguesas”.

*Fonte: Agência Brasil

Publicado em PANROTAS
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/07/lisboa-pequim-reforca-portugal-como-hub-internacional_147839.html?lista


Link to comment
Share on other sites

Torcendo para uma parceria TP-HU, ligações de diversas cidades brasileiras com PEK com apenas uma conexão.

Link to comment
Share on other sites

O cômico disto tudo é que, com as tarifas exorbitantes que não somente a TAP mas todas as européias estão a cobrar nas ligações ibéricas ao Brasil, as tarifas à China algumas vezes estão sendo vendidas pela metade das rotas transatlânticas. Enquanto que em certas datas, mesmo fora do pico da alta, tu não encontras Lisboa-Rio por menos de 1200 usd, em boa parte do ano há bilhetes pela HNA por uns 550 usd. E bom, grande vitória ao turismo alfacinha (e português também). Das grandes cidades turísticas européias (que Lisboa bem ou mal está a consolidar-se), talvez fosse a única sem ligação direta com a horda de turistas chineses.

Link to comment
Share on other sites

O 332 dessa empresa tem 222 lugares 36 C 186 Y.

 

Nem se for classe única chega nos 475.

Acho que o 332 com mais assentos tinha 380 em classe única, de uma empresa inglesa chamada Air 2000 que voou também na Canada 3000.

Link to comment
Share on other sites

Torcendo para uma parceria TP-HU, ligações de diversas cidades brasileiras com PEK com apenas uma conexão.

 

E competição forte para Extremo Oriente e Australásia. Ganharia o consumidor.

 

Simulei POA - LIS - PEK - HND X POA - GRU - DXB - HND e a distância inclusive é menor.

Link to comment
Share on other sites

Que sirva de algo que inclusive a própria TAP possa aproveitar.

 

Acho que duas rotas ela poderia focar em duvida alguma

 

LIS-BKK

LIS-PVG ou PEK ou HKG

 

Bangkok seria um tiro super certo. O mercado que tem origem no Brasil cresce pelo menos uns 10% ao ano. Hoje ja chega a quase 65 mil pax anuais. Isso sem contar quem viaja em ticket separado.

Turismo barato !

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade