Jump to content

Neve cobre Santiago, causa danos e pode chegar ao Brasil


LipeGIG

Recommended Posts

SANTIAGO - Uma nada habitual nevasca cobriu a capital chilena, Santiago, neste sábado. As precipitações causaram extensos cortes de energia, quedas de árvores e a interrupções de alguns serviços. O Escritório Nacional de Emergência informou que mais de 280 mil clientes estavam sem fornecimento de energia, mas que não haviam sido relatadas emergências decorrentes. Segundo o Climatempo, a massa de ar frio vinda dos Andes deve chegar ao Brasil nos próximos dias e pode levar a mais neve e geadas.

A imprensa local mostrou imagens de áreas de Santiago cobertas de neve, árvores e linhas de energia caídas nas ruas, bem como acidentes de trânsito e congestionamentos. Algumas empresas permaneceram fechadas e as autoridades recomendaram que as pessoas ficassem em casa para evitar maiores problemas.

De acordo com a agências Reuters, pessoas em áreas mais afetadas ficaram isoladas. Uma pessoa teria morrido após bater a cabeça na entrada de um hospital por causa da neve.

 

A Universidad Católica, um dos principais times de futebol do país, informou que seu jogo contra o Rangers, que seria disputado neste sábado pela Copa do Chile, foi cancelado por conta da forte nevasca. Em uma nota de seu site oficial, a equipe revleou que a partida será jogada só no dia 18.

De acordo com dados do Climatempo, a massa de ar frio vinda do Chile passaria pelos Andes e iria até o Sul do Brasil. Em Urupema (SC), uma das cidades mais frias do país, a previsão é de neve a qualquer da segunda-feira. São Joaquim (SC) também deve receber neve e tem mínima prevista de 3ºC negativos na segunda-feira

 

Fonte: O Globo

Link to comment
Share on other sites

Brc teve feia a coisa também chegou ontem a -17 graus, diversos voos cancelados, aí me surgiu uma dúvida quem emite bilhete pra voar na parceira lan ou Aerolineas via smiles ou multiplus tem direito a hospedagem?

Link to comment
Share on other sites

A partir de amanhã a temperatura vai cair drasticamente em várias partes do Brasil. Vai ficar bastante frio no Sul e Sudeste até quinta-feira.

Link to comment
Share on other sites

Será este o motivo do LA750/1 ter atrasado ontem? O voo SCL-GRU atrasou mais de 7 hrs. Foi operado pelo CC-BGH.

 

 

Tem que ver se os voos da TAM e GOL atrasaram também, senão provavelmente foi um problema somente da Latam.

Link to comment
Share on other sites

Brc teve feia a coisa também chegou ontem a -17 graus, diversos voos cancelados, aí me surgiu uma dúvida quem emite bilhete pra voar na parceira lan ou Aerolineas via smiles ou multiplus tem direito a hospedagem?

Bariloche chegou aos incríveis -25 batendo o recorde de -21 de 1971.

 

E parece que dia 24 tem outra massa de ar polar entrando na região e olha que é só o começo do inverno hehehe

Link to comment
Share on other sites

Sábado embarquei em AEP de volta pra casa, o aeroporto estava um caos! Além de ser início de férias dos argentinos, tinham vários voos cancelados. Era gente gritando, brigando, polícia, uma zona!

 

Com megafone, o pessoal da Aerolineas avisava que não tinha como reacomodar ninguém com destino a Bariloche pq todos os voos estavam com 100% de ocupação e não tinha o que fazer, que era pra esperar, ir pra casa e voltar assim que organizassem voos extras, conexões iam para hotéis. Pelo tamanho da confusão, até que estava meio organizado.

 

Na Latam o caos era maior, bem maior. Uma fila quilométrica, com mtos brazucas dando "show", xingando todo mundo e apenas um funcionário pra atender tudo mundo. Também não tinham ideia do que fazer. Tinha um voo da Avianca Argentina também com problema, acho que era para Reconquista.

 

Meteorologia bem severa na terminal Baires nesta mesma hora. Um caos total.

 

p.s: quem foi de trem saindo de Viedma chegou super bem lá =)

Link to comment
Share on other sites

Se essa massa de ar frio chegar no RS.... algum aeroporto da região possui De-icing procedures?

Pelo pouco que neva no Brasil nem precisa, se possuir é o típico dinheiro mal gasto, como ter primeira classe em voo GRU-VCP

Link to comment
Share on other sites

Pelo pouco que neva no Brasil nem precisa, se possuir é o típico dinheiro mal gasto, como ter primeira classe em voo GRU-VCP

 

 

Não precisa necessariamente nevar para haver de-icing.

 

Se houver moisture no ar e temperaturas bem baixas pode haver formação de gelo nas superfícies dos aviões. Como nenhum aeroporto brasileiro possui infra-estrutura para de-icing procedures a única coisa que se pode fazer é esperar a temperatura aumentar e o gelo derreter sozinho.

 

Somente como informação, agora às 8h da manhã de terça-feira 18 de Julho:

 

Foz do Iguaçu: -1 grau

Chapecó: -2 graus

Caxias do Sul: -2 graus

Porto Alegre: 4 graus

Campo Grande: 3 graus

Cuiabá: 10 graus

Curitiba: 2 graus

Maringá: 3 graus

Link to comment
Share on other sites

E no final, tivemos alguns problemas pontuais em POA:

 

Acúmulo de gelo nas asas de aeronaves provoca atrasos em cinco voos em Porto Alegre | Rio Grande do Sul
Destino eram cidades de Campinas, São Paulo, Guarulhos e Curitiba. Porto Alegre registrou 2°C, conforme estação meteorológica do Aeroporto Salgado Filho.

Por G1 RS

19/07/2017 10h27

Cinco voos da companhia aérea Azul sofreram atrasos na manhã desta quarta-feira (19) no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por conta do acúmulo de gelo que teve que ser retirado das asas das aeronaves.

A capital gaúcha tem registrado baixas temperaturas desde o começo da semana. A estação meteorológica localizada no aeroporto registrou mínima de 2°C nesta quarta.

Os atrasos foram registrados nos seguintes voos:

  • AD2601 e AD4403 – com destino a Viracopos (Campinhas)
  • AD2763 – com destino a Congonhas (São Paulo)
  • AD9225 – com destino a Guarulhos
  • AD6424 – com destino a Curitiba

Conforme a empresa, todos os voos já decolaram, e foi prestada assistência aos passageiros. Abaixo, confira a nota da Azul:

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, na manhã desta quarta-feira, cinco voos da companhia registraram atraso na decolagem em Porto Alegre. O motivo foi a necessidade de remoção do gelo acumulado sobre as asas das aeronaves. Os Clientes receberam toda assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil.

 

Fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/acumulo-de-gelo-nas-asas-de-aeronaves-provoca-atrasos-em-cinco-voos-em-porto-alegre.ghtml

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade