Jump to content

Passageiros reclamam de mudanças em voo Belém/Miami da Latam

tmgustavo

Recommended Posts

Por: Portal ORM24 de Julho de 2017 às 16:53Atualizado em 24 de Julho de 2017 às 17:46

Clientes da companhia aérea Latam Airlines têm utilizado as redes sociais para questionar as mudanças nos voos internacionais Belém/Miami. A redução do tamanho das aeronaves e a qualidade do lanche oferecido nas viagens foram o alvo das reclamações. De acordo com Vera Cascaes, o avião é pequeno e velho e o lanche é "ridículo". "Mude de companhia. A Latam não nos merece!", alerta em sua perfil no Facebook.

Já outra passageira também mostrou indignação com a viagem pela companhia. "Voo direto, sei horas. A empresa aérea acomodou os passageiros em um pequeno avião, daqueles que fazem voos domésticos. O avião partiu lotado e foi aquela agonia", escreveu Iolanda Parente. No relato, a cliente destaca ainda o arrependimento por ter comprado um "assento conforto" por quase R$200. "Passei a viagem inteira sendo esbarrada, empurrado (sic) e incomodada pelas aeromoças (...)", conta.

Em nota, a Latam Airlines informou que, desde 1º de julho deste ano, realiza seus voos entre Belém e Miami com a aeronave Airbus A320. A mudança é parte dos esforços constantes da companhia para ampliar, racionalizar ou adequar suas operações.

Para os passageiros que já tinham adquirido bilhetes em Premium Business para este voo, a companhia destacou que oferece opções para que os clientes possam remarcar seus voos ou solicitar o reembolso das passagens. O Airbus A320 não possui a classe Premium Business, mas o passageiro tem a mesma experiência de viagem, com todo o conforto oferecido pela LATAM, diz o comunicado.

A nota destaca ainda que, "a bordo, o cliente pode usufruir do LATAM Entertainment, sistema de entretenimento a bordo sem fio, e que pode ser acessado pelo passageiro no seu próprio celular, tablet ou computador e dá acesso a uma seleção especial de conteúdo com mais de 60 filmes, cerca de 120 episódios das temporadas completas de séries renomadas, 44 episódios de séries de TV, conteúdos para crianças, palestras, cinco canais do YouTube e notícias (parceria com a BBC). Também conta com uma carta de vinhos exclusiva, que valoriza a produção da América do Sul".Por: Portal ORM24 de Julho de 2017 às 16:53Atualizado em 24 de Julho de 2017 às 17:46

Clientes da companhia aérea Latam Airlines têm utilizado as redes sociais para questionar as mudanças nos voos internacionais Belém/Miami. A redução do tamanho das aeronaves e a qualidade do lanche oferecido nas viagens foram o alvo das reclamações. De acordo com Vera Cascaes, o avião é pequeno e velho e o lanche é "ridículo". "Mude de companhia. A Latam não nos merece!", alerta em sua perfil no Facebook.

Já outra passageira também mostrou indignação com a viagem pela companhia. "Voo direto, sei horas. A empresa aérea acomodou os passageiros em um pequeno avião, daqueles que fazem voos domésticos. O avião partiu lotado e foi aquela agonia", escreveu Iolanda Parente. No relato, a cliente destaca ainda o arrependimento por ter comprado um "assento conforto" por quase R$200. "Passei a viagem inteira sendo esbarrada, empurrado (sic) e incomodada pelas aeromoças (...)", conta.

Em nota, a Latam Airlines informou que, desde 1º de julho deste ano, realiza seus voos entre Belém e Miami com a aeronave Airbus A320. A mudança é parte dos esforços constantes da companhia para ampliar, racionalizar ou adequar suas operações.

Para os passageiros que já tinham adquirido bilhetes em Premium Business para este voo, a companhia destacou que oferece opções para que os clientes possam remarcar seus voos ou solicitar o reembolso das passagens. O Airbus A320 não possui a classe Premium Business, mas o passageiro tem a mesma experiência de viagem, com todo o conforto oferecido pela LATAM, diz o comunicado.

A nota destaca ainda que, "a bordo, o cliente pode usufruir do LATAM Entertainment, sistema de entretenimento a bordo sem fio, e que pode ser acessado pelo passageiro no seu próprio celular, tablet ou computador e dá acesso a uma seleção especial de conteúdo com mais de 60 filmes, cerca de 120 episódios das temporadas completas de séries renomadas, 44 episódios de séries de TV, conteúdos para crianças, palestras, cinco canais do YouTube e notícias (parceria com a BBC). Também conta com uma carta de vinhos exclusiva, que valoriza a produção da América do Sul".

http://www.orm.com.br/noticias/regiaometropolitana/NjI5Nw==/Passageiros-reclamam-de-mudanças-em-voo-Belem-Miami-da-Latam

Achou ruim? Fácil, pegue um avião igual, voe 3 horas, espere mais no mínimo umas 2 horas em GRU e daí pegue seu bonito e novo widebody!

Achou ruim? Fácil, pegue um avião igual, voe 3 horas, espere mais no mínimo umas 2 horas em GRU e daí pegue seu bonito e novo widebody!

Bem menos caro! Quando os clientes compraram as passagens talvez não sabiam o que estavam por vir. O problema não e o A320 e sim a configuração ridícula da LATAM e serviço de bordo (muitos aviões estão sem fornos).

Já fui de Copa Airlines de São Paulo até o Panamá em 737-700 e 800 (corredor único para quem não sabe). Pensei que seria claustrofóbico mas não foi não (ainda mais sendo de noite). Não sei o pitch desses 737 da Copa comparado com os Airbus da TAM, mas fui certa vez de A319 de Congonhas a Brasilia (ai, foi a empresa que escolheu) e me senti muito, mas muito apertado...

Agora, pelo preço não compensa o sufoco? Tem que estudar esse lado também.

Bem menos caro! Quando os clientes compraram as passagens talvez não sabiam o que estavam por vir. O problema não e o A320 e sim a configuração ridícula da LATAM e serviço de bordo (muitos aviões estão sem fornos).

Todos os A320 da companhia estão sem forno para serviço de pax a MUITO tempo.

Desculpem, mas o A320 da TAM/Latam está longe de ser um bom substituto do B763.

Nem PTV tem, o entretenimento é para quem entende de tecnologia , e pela falta de diferenciação na frota, penso que o serviço de bordo tem limites.

Olha que falta faz ter pelo menos um A320 com configuração mais premium. 12J 144Y como era a configuração de antes nos voos para América Latina com executiva ha 5 anos atrás.

Não disse que o avião é bom ou o serviço maravilhoso, mas sim que seria pior ainda ter que ir a SP fazer uma conexão para pegar outro avião... Como a empresa é a única que opera a rota, ela faz do jeito que quiser. O dia que aparecer concorrência ela pensa em mudar. Bem vindo ao capitalismo, meu caro.

"Mesmo aviao que faz rotas domesticas"... Ai vai pra Europa e cruza paises a bordo de um E190 da TAP, de um Dash 8 da Air Baltic, de um CRJ, ERJ, ARJ enfim... E ainda posta no instagram.

Não adianta pro brasileiro voo inter tem q ser de widebody, se não for, não é voo inter rs...

Tem de ser de wide na garganta, pq se for 20 dólares mais barato ele vai de paulistinha. Tai a Copa para não me deixar mentir.

Talvez o maior motivo da reclamação não pelo uso de um narrow nessa rota, coisa que o A320 tem capacidade e tá coerente com a demanda do mercado local,mas sim por estar configurado pra um pitch curto, meio desconfortável pra um vôo de 6 horas, além da falta de entretenimento (seja um PTV seja um wifi como a G3 fez em algumas aeronaves). O fundo de todas essas queixas aí não se resume à rota, mas é devido mais à de identidade da Latam, que é 8 e 80 em várias rotas, não tem um narrow mais perfil inter como um forista citou logo acima (nem precisava de Premium, mas poderia ter, e mais importante seria um pitch mais decente), e ainda temperado por um serviço ruim sem um forno funcionando a bordo como citado.

Tudo isso e n outras coisas que estão desvalorizando o produto e a imagem da TAM, e fazendo com que pra vários aqui seja a última opção na escolha ao voar.

Eu acho que o problema não é Wide ou Narrow, e sim que o seviço que está sendo oferecido... Não me esqueço nunca do FR do Trevisan fazendo o costa a costa na First do A321 da AA. Duvido que alguém reclamaria de ser Wide ou Narrow se o avião fosse ao menos parecido com aquele...

O problema é de quem comprou Business do 767 e foi acomodado na pseudo-busines do A320. Aí sim vale a reclamação.deveriam compensar esses pax pelo menos.

O problema é de quem comprou Business do 767 e foi acomodado na pseudo-busines do A320. Aí sim vale a reclamação.deveriam compensar esses pax pelo menos.

Nem ''pseudobusines''... eles estão mandando o A320 Y174 mesmo...

Eu acho que o problema não é Wide ou Narrow, e sim que o seviço que está sendo oferecido... Não me esqueço nunca do FR do Trevisan fazendo o costa a costa na First do A321 da AA. Duvido que alguém reclamaria de ser Wide ou Narrow se o avião fosse ao menos parecido com aquele...

Só um adendo, acabei de simular para o fim de agosto, estão cobrando R$ 3206,00 pelo BEL-MIA ... sinceramente, eu também não acho que valha pagar esse valor para voar num aeronave sem PVT, sem opção de lanches quentes, numa configuração pouco amigável...

É nada mais do que a "Lanizinação" da antiga TAM, agora Latam Brasil.

Perguntem para os Cuetos o que ele acha dessa troca...

Eu, se morasse em Belém, iria procurar os concorrentes.

Vender Business e dar Econômica é uma coisa, e errada legalmente.

Colocar um avião sem forno nesse voo é erro comercial.

Agora comprou Econômica e voou econômica é mimimi.

Tá achando ruim? Vai pra MAO pegar a AA ou de Surinam via PBM.

Desculpem, mas o A320 da TAM/Latam está longe de ser um bom substituto do B763.

Nem PTV tem, o entretenimento é para quem entende de tecnologia , e pela falta de diferenciação na frota, penso que o serviço de bordo tem limites.

Olha que falta faz ter pelo menos um A320 com configuração mais premium. 12J 144Y como era a configuração de antes nos voos para América Latina com executiva ha 5 anos atrás.

Realmente só pra quem entende. Recentemente fiz um GIG-EZE na JJ e por curiosidade tentei usar o entretenimento com meu ipad.

Dois pontos: não tinha tomada para recarregar o aparelho, e para assistir um filme é necessário ter o aplicativo do IFE da tam, coisa que sem internet é impossivel de se obter, ou seja, só funciona para passageiros que viajam sempre na cia e já conhecem esse pré-requisito.

Existe concorrente na rota, vai de SLM e ferro nos Chilenos, pronto!

SLM opera BEL-MIA desde quando?

Realmente só pra quem entende. Recentemente fiz um GIG-EZE na JJ e por curiosidade tentei usar o entretenimento com meu ipad.

Dois pontos: não tinha tomada para recarregar o aparelho, e para assistir um filme é necessário ter o aplicativo do IFE da tam, coisa que sem internet é impossivel de se obter, ou seja, só funciona para passageiros que viajam sempre na cia e já conhecem esse pré-requisito.

Gente, que empresa ridícula, sério..

não tem tomada e nem Wi-Fi e tem a coragem de dizer que "a pessoa pode assistir a 5672 filmes no seu device pessoal?"

Mas não rola nem uma propaganda no momento da compra da passagem, do tipo "instale esse app antes do seu voo e tenha uma experiência aprimorada"?

Olha, acho muito difícil disso acontecer, mas se um dia Azul e Avianca se unirem (nem que seja como parceiras na Star) não vai ter pra ninguém.

A GOL está comendo pelas beiradas: tem um produto honesto e ótimas parcerias no inter.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade