Jump to content

Subsidiária da WestJet, nova ultra low-cost canadense inicia operações em 2018


Recommended Posts

Subsidiária da WestJet, nova ultra low-cost canadense inicia operações em 2018

 

WestJet-plane-1024x682-300x200.jpg

Subsidiária de baixo custo da WestJet ainda não ganhou um nome oficial

Cerca de três meses após anunciar intenções de lançar uma ultra low-cost no mercado canadense (ULCC), a WestJet confirmou nesta terça-feira (01) que espera que o voo inicial aconteça no começo de 2018, com operações regulares a serem iniciadas no verão boreal (hemisfério norte) do memo ano. Até então, a ideia era iniciar os voos ainda este ano, mas o projeto acabou ficando mesmo para o ano que vem. A nova companhia, que ainda não recebeu um nome oficial, terá uma frota inicial de 10 B737-800s transferidos da própria WestJet.

Liderada pelo VP Executivo Bob Cummings, a nova ULCC do Canadá já trabalha para conseguir o tão esperado Certificado de Operador Aéreo (AOC, em inglês) e para conseguir as autorizações necessárias dos órgãos reguladores nacionais. Em nota, o grupo canadense afirmou que a nova companhia será uma opção de viagem de baixo preço, ou seja, não terá aquela gama de serviços disponíveis: o passageiro terá que pagar por cada serviço extra, como já acontece com as outras low-costs, desde a marcação do assento até o despacho da bagagem.

Em nota, a WestJet ainda afirma que a nova subsidiária de baixo custo ampliará as oportunidades de crescimento e abrirá novos segmentos dentro do mercado de transporte aéreo ao “oferecer mais escolhas aos canadenses que buscam passagens por preços menores”, disse.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/subsidiaria-da-westjet-nova-ultra-low-cost-canadense-inicia-operacoes-em-2018/

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade