Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

PP-CJC

Histórias gerais

Recommended Posts

Bom dia amigos Forenses.

 

Histórias gerais

 

Aeroporto aberto ao trafego – (Correio da Manhã 07/01/1950)

O Diretor Geral do DAC aprovou a homologação do aeroporto de Santarém, Estado do Para, podendo o referido aeroporto ser operados por aeronaves do tipo DC-4, de conformidades com a informações do Comado da 1º Zona Aérea

Aeroportos homologados – (Correio da Manhã 14/01/1950)

Foi aprovado a descriminação dos seguintes aeroportos de acordo com a homologação dos comandantes das 1ª e 4ª Zonas Aéreas: Marabá (PA), Carolina (MA), Araguacema e Pedro Afonso (na época das chuvas com restrições), todos aptos para aviões C-46: Lucélia, para C-47 e São Paulo (Congonhas) apto para DC-4 com restrições e C-46.

 

Primeira linha aérea internacional do Correio Aéreo Militar (CAM)

Comemora-se hoje o 14º aniversário de sua inauguração. (Correio da Manhã 21/01/1950)

Precisamente na data de hoje, há 14 anos era inaugurada a rota Rio de Janeiro- Assunção, no Paraguai – a 1ª linha aérea internacional do Correio Aéreo Militar (CAM)

 

Nota da “VARIG” (Correio da Manhã 22/01/1950)

Recebemos da “VARIG” o seguinte comunicado: Ontem cerca das 18h40, a aeronave Curtiss Comando, C-46, desta empresa PP-VBJ, procedente de Porto Alegre e escalas, comandada pelo Comt. Arthur Portofé, ao pousar no aeroporto Santos Dumont, derrapou no fim da pista, em consequência das péssimas condições meteorológicas. A pistas estava completamente coberta pela aguas, em virtude do que os freios não terem agido corretamente. Graças, contudo, a perícia do comandante e à robustez do avião, trata-se de um “Curtiss Comando”, não houve consequências maiores a lamentar e nem acidentes pessoais. Os danos se resumem na quebra da bequilha. O avião trazia grande quantidade de pianos. Dentro de poucos dias a aeronaves poderá voltar ao serviço.

 

Abs. Cursio

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Nota da “VARIG” (Correio da Manhã 22/01/1950)

Recebemos da “VARIG” o seguinte comunicado: Ontem cerca das 18h40, a aeronave Curtiss Comando, C-46, desta empresa PP-VBJ, procedente de Porto Alegre e escalas, comandada pelo Comt. Arthur Portofé, ao pousar no aeroporto Santos Dumont, derrapou no fim da pista, em consequência das péssimas condições meteorológicas. A pistas estava completamente coberta pela aguas, em virtude do que os freios não terem agido corretamente. Graças, contudo, a perícia do comandante e à robustez do avião, trata-se de um “Curtiss Comando”, não houve consequências maiores a lamentar e nem acidentes pessoais. Os danos se resumem na quebra da bequilha. O avião trazia grande quantidade de pianos. Dentro de poucos dias a aeronaves poderá voltar ao serviço.

 

Abs. Cursio

 

Um C-46 pousa em pistas extremamente curtas, imagine a pauleira que deveria estar o SDU !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...