Jump to content

Malásia vai avaliar novos dados sobre avião desaparecido em 2014


Carlos lima

Recommended Posts

http://www.dn.pt/mundo/interior/malasia-vai-avaliar-novos-dados-sobre-aviao-desaparecido-em-2014-8708727.html#media-1

 

O Governo da Malásia disse esta quarta-feira que vai avaliar novos dados que podem reduzir a três zonas específicas do Índico as buscas para encontrar o avião da Malaysia Airlines que desapareceu em 2014 com 239 pessoas a bordo.

O vice-ministro dos Transportes, Aziz Kaprawi, comentava os resultados de um novo estudo do departamento de ciência do Gabinete de Segurança de Transportes de Austrália, baseado em imagens de satélite francesas que mostram objetos "provavelmente fabricados pelo homem" a flutuar.

Nada nesse estudo sugere que se trate de objetos ou partes do voo MH370, desaparecido sobre o Índico a 08 de março de 2014, 40 minutos depois de descolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim, com 239 pessoas a bordo.

O estudo australiano inclui contudo uma nova análise que pode permitir limitar as buscas a três pontos específico na área de 25.000 quilómetros quadrados definida em novembro por um painel de especialistas como o local onde é mais provável estarem os destroços avião.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Meus prezados
Australiano acredita ter encontrado avião da Malaysia Airlines
Um especialista australiano acredita saber onde está o avião da companhia aérea da Malásia que desapareceu há quatro anos
Naturalmente você se recorda do avião da Malaysia Airlines que desapareceu misteriosamente sem que ninguém conseguisse, até hoje, entender o que de fato teria ocorrido.
Porém, há quem acredite que o avião MH370 foi "encontrado" no Google Earth. Quem afirma é um australiano especialista em investigações de acidentes aéreos.
Peter McMahon, de 64 anos, insiste que a aeronave está a cerca de 10 milhas (16 quilômetros sensivelmente) a sul de Round Island, um pequeno ilhéu ao norte das ilhas Maurício.
O especialista teria chegado a esta conclusão depois de cruzar as imagens da NASA com as do Google Maps desde que o avião desapareceu, há quatro anos.
De acordo com Peter McMahon, “é possível ver a aeronave abaixo da superfície da água”, revela o Mirror britânico.
O voo, que transportava 239 pessoas, desapareceu na rota de Kuala Lumpur a Pequim, em 8 de março de 2014.
Recorde-se que a operação de busca maciça do voo custou 115 milhões de libras (cerca de 130 milhões de euros) e terminou em janeiro de 2017, sem sucesso.
Fonte: MUNDOAOMINUTO 17 MAR 2018

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade