Jump to content

Grupo chinês HNA compra aeroporto alemão de Frankfurt-Hahn


jambock

Recommended Posts

Meus prezados
GRUPO CHINÊS HNA, ACIONISTA DA TAP, COMPRA AEROPORTO ALEMÃO DE FRANKFURT-HAHN
1024px-Terminal2_hahn_airport.jpg

Uma subsidiária do grupo chinês HNA, acionista da TAP através do consórcio Atlantic Gateway e da companhia brasileira Azul, comprou o aeroporto alemão de Frankfurt-Hahn* (https://pt.wikipedia.org/wiki/Aeroporto_de_Frankfurt-Hahn), infraestrutura deficitária
usada pela companhia de baixo custo Ryanair. O governo do estado Renânia-Palatinado (no sudoeste da Alemanha) anunciou na quarta-feira a conclusão do negócio, avaliado em 15,1 milhões de euros.

A Comissão Europeia aprovou a venda da participação de 82,5% do aeroporto, detida pelo governo da Renânia-Palatinado, à HNA Airport. O vizinho estado de Hesse, que mantém os restantes 17,5%, não encontrou ainda comprador.

Frankfurt Hahn fica a cem quilómetros do aeroporto internacional de Frankfurt, o maior aeroporto da Alemanha e da Europa ocidental. O aeroporto de Hahn, um antigo aeroporto militar norte-americano, que em 1993 começou a ser usado para fins civis, apresenta há vários anos resultados negativos, devido à queda do volume de transporte de carga, apesar do aumento do número de passageiros.

Nos últimos três anos, o grupo HNA investiu mais de 40 mil milhões de dólares em aquisições e investimentos além-fronteiras, convertendo-se num dos maiores investidores internacionais da China.

O grupo tem ainda importantes participações em firmas como Hilton Hotels, Swissport ou Deutsche Bank. No mês passado, adquiriu a maioria do operador do aeroporto internacional do Rio de Janeiro.
A empresa detém indiretamente cerca de 20% do capital da TAP, através de uma participação de 13% na Azul (companhia do brasileiro David Neelman que integra a Atlantic Gateway) e uma participação de 7% na Atlantic Gateway.

2712186.jpg

4421115.jpg

57635218.jpg

57883486.jpg
Fonte: https://www.pista73.com/aviacao-comercial/aviacao-comercial-grupo-chines-hna-acionista-da-tap-compra-aeroporto-alemao-de-frankfurt-hahn/

* - O Aeroporto de Frankfurt-Hahn (IATA: HHN, ICAO: EDFH) é um aeroporto regional em Renânia-Palatinado na Alemanha. Apesar do nome, o aeroporto é praticamente equidistante entre Frankfurt am Main e Luxemburgo, cerca de 125 quilômetros para cada cidade por estrada.
Fonte: Rafael Matera via blog Direto da Pista 21 AGO 2017

Link to comment
Share on other sites

Frankfurt Hahn há anos com prejuízo ?

 

Sim, os aeroportos não-centrais da Alemanha todos só servem para subsidiar Ryanair etc. São máquinas de queimar dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

E agora a Fraport anunciou que vai construir um terminal low cost, o "Pier G" pra acomodar a FR. Investimento promissor feito pelo HNA....

 

fraport-airport.jpg

 

http://www.fraport.com/en/our-company/media/newsroom/news-releases/fraport-submits-building-permit-application-for-pier-g.html

Link to comment
Share on other sites

Sim, os aeroportos não-centrais da Alemanha todos só servem para subsidiar Ryanair etc. São máquinas de queimar dinheiro.

Então melhor fechar ou vender se houver interessados,deixa a Ryanair se virar

Link to comment
Share on other sites

A falta de connectividade por terra de Hahn é terrível. Não há trens e os onibus que levam os passageiros até o aeroporto tem horários muito esparsos e de difícil acesso. Com FRA abrindo um terminal para as low-costs, a melhor opcao da HNA é focar na área de cargas e charters.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade