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Hi-Fly (Portugal) irá operar A380 usados


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Pelo que parece a empresa portuguesa Hi Fly ira receber 2 A380 ex-Singapore Airlines!!

 

Pesquisando pela internet, encontrei esse link em alemâo.....

 

http://www.aerotelegraph.com/portugiesische-fluglinie-uebernimmt-zwei-a380

 

Pelo que entendi, eles serâo modificados para 560 passageiros em duas classes.

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05/07/18   Hi Fly proudly received today its first @Airbus A380, the world’s largest and most spacious airliner. The arrival is a major event for the Company, making it the 4th European airline oper

Largura de pista não é problema pra operação de A380, muito menos pra 748. O problema é categoria de incêndio, e só GRU, GIG e VCP são cat 10 capaz de apagar um A380.   MAO cat 9, 1 posição pra 4F (

Estamos orgulhosos de receber pela primeira vez na história do # AeroportoBSB um Boeing 747-800. O cargueiro ficou aqui por pouco mais de 4 horas, pousando às 4h da manhã e partindo por volta das 8h d

E com isso, ao contrario do que pregam as viuvas do 747, o A380 segue vivo.

Seguirá em grandes frotistas ou vai virar moda em operadores incomuns, tipo o HF... Um dia algum Brasileiro aventureiro ainda usara ele em charters Sudeste/Nordeste, vai quebrar e o aviao será abandonado rsrsrs

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essa cia faz voos charters? onde operam?

 

só vi infos vagas no wiki

Destinos[editar | editar código-fonte]

A Hi Fly tem permissões e certificações especiais para voar para a Europa, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão, Brasil, México, Arábia Saudita e Índia.[7]

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Seguirá em grandes frotistas ou vai virar moda em operadores incomuns, tipo o HF... Um dia algum Brasileiro aventureiro ainda usara ele em charters Sudeste/Nordeste, vai quebrar e o aviao será abandonado rsrsrs

 

o Leasen deve ter sido uma barbada!!!

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  • 3 weeks later...

essa cia faz voos charters? onde operam?

 

só vi infos vagas no wiki

Destinos[editar | editar código-fonte]

A Hi Fly tem permissões e certificações especiais para voar para a Europa, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão, Brasil, México, Arábia Saudita e Índia.[7]

Charters vai dependendo da necessidade, já subistiuiram voos da TAP, da TACV, da Air Europa. Fim do ano mesmo farão charters para FOR, REC e SSA com A330.

 

No Nordeste tem algum aeroporto homologado para receber A380? NAT quando concertarem lá a pista, acho que REC tem pista, não sei. Se pousar em FOR só sai vazio, e se sair kkkkkkkkk

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A Hifly usa o aeroporto de Beja para parquear os aviões, não opera de lá. Esses a380 dificilmente serão para operar de/para PT.

Usarão então qua(is)l aeroporto(s) como base?

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A Hifly é uma operadora ACMI. Esses aviões voarão para as empresas que os contratarem. Nos períodos em que as aeronaves estão sem contrato costumam ficar parqueadas no aeroporto de Beja, LPBJ, que fica 200Km a sueste de Lisboa.

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  • 6 months later...
HI FLY ACQUIRES TWO AIRBUS A380S, DELIVERY SET TO MID 2018

 

April 05, 2018

 

The Airbus A380 has found a new home. Portuguese wet-lease operator, Hi Fly, has announced the acquisition of two former Singapore Airlines A380s, which the Asian carrier retired after ten years of operation.

Singapore took delivery of its first A380 in 2007, becoming the world’s first operator of the type. However, shy of 11 years later, it returned the two eldest double-decker planes to its lessors in June 2017.

The Asian carrier announced that its first two Airbus A380s were “undergoing de-lease work before returning to the lessor.”

 

For an aircraft of such young age, it is surprising to see it phased out. The plane’s last revenue service was from Singapore to London-Heathrow, then ferried to Tarbes Airport in France where it had been painted in a full-white livery, and its four Rolls-Royce engines had been removed.

The fate of these two planes remained uncertain. As mentioned in numerous forums, there was a strong likelihood that the A380s were to be potentially scrapped for parts.

However, increasing rumors suggested that Hi Fly wanted to purchase these two planes to substantially add capacity to its diversified fleet, and cater to airlines that need peak season capacity at the lowest possible cost. Currently, Hi Fly operates a fleet of 15 widebody A330s and A340s.

According to the airline’s president, Paulo Mirpuri, the acquisition of the world’s largest airliner “has been part of our company’s plans for a while.”

The airline expects to take delivery of the first A380 in mid-2018. The planes will be configured with a three-cabin layout, totaling 471 passengers in First, Business, and Economy Class.

Hi Fly notes that in its upper deck, the A380 will offer 12 First Class spaces, followed by 60 Business Class seats. On the lower deck, 399 positions will add to a total of 471 passengers.

The airline also mentioned that future high-density configurations might carry up to 868 passengers.

 

OPERATIONAL QUESTIONMARKS

The Portuguese wet-lessor usually operates flights on behalf of airlines that need backup planes in case issues arise with their fleet, or a sudden spike in capacity is required.

The service it provides consists of an airplane, fuel, and crew, operating on behalf of the contracting carrier.

With the current Boeing 787 engine woes, for instance, Hi Fly has wet-leased numerous A330s and A340s to airlines around the world who desperately needed a replacement until the Dreamliners come out of maintenance.

 

 

https://airwaysmag.com/airlines/hi-fly-acquires-two-airbus-a380s-delivery-set-to-mid-2018/

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  • 3 weeks later...

Hi Fly Já Tem Comandantes Habilitados A Voar Os Airbus A380

 

26/04/2018

 

Hi-Fly-Mirpuri-certificacao_A380_A-ABR18

 

Os comandantes de linha aérea Carlos Mirpuri e Efthymiou, da companhia portuguesa Hi Fly, completaram o treinamento para comandantes de aviões Airbus A380 em Toulouse, na França.

Kátia Vidal, responsável pelo departamento de Apoio Técnico às Operações de Voo (Flight Operations Technical Support Manager) da Hi Fly, que se vê também na imagem, esteve também em Toulouse, onde participou em reuniões relacionadas com operações electrónicas, necessárias para agilizar o trabalho de coordenação das equipas que irão operar o maior avião comercial do mundo, com que a companhia de raiz portuguesa passará a operar ainda durante o corrente ano.

A Hi Fly está agora devidamente certificada para fazer uso pleno do EFB (Electronic Flight Bag) em toda a sua frota Airbus.

A companhia introduziu neste ano o novo sistema de EFB que ajuda os pilotos a executar as tarefas de forma mais fácil e eficaz diminuindo o uso de papel. Os volumosos manuais foram substituídos por aplicações que permitem aos pilotos ter acesso a informação atualizada e cartas de navegação interativas. O software permite efetuar de forma precisa cálculos que antes eram feitos manualmente reduzindo o volume de papel bem como a margem para o erro humano.

No mês passado Kátia Vidal anunciou que “esta é uma grande conquista para nós uma vez que somos pioneiros na introdução deste tipo de tecnologia em Portugal. Estamos a mover-nos no sentido do futuro da aviação com uma evolução do papel para a tecnologia.” Kátia Vidal ressaltou ainda que “acima de tudo, a introdução do Electronic Flight Bag tem um impacto primordial ao nível da segurança e da eficiência, mitigando o espaço para o erro humano e possibilitando cálculos mais exatos.”

Um período experimental iniciado em março de 2017 bem como o treino anual dos pilotos contribuíram para assegurar uma transição gradual e favorável nos procedimentos no cockpit.

 

Como tem sido noticiado a Hi Fly adquiriu, em leasing, dois aviões A380, que estiveram durante dez anos ao serviço da Singapore Airlines, e será a primeira empresa portuguesa e europeia dedicada a voos não-regulares a operar este tipo de aeronave. Terão capacidade para transportar 471 passageiros. No piso superior do aparelho ficarão instaladas a Primeira Classe e a Executiva com capacidade para 12 e 60 passageiros, respetivamente. A Classe Económica ocupará todo o primeiro piso da aeronave, com 399 assentos.

Os aviões deverão ficar registados na ilha de Malta, república europeia localizada no meio do mar Mediterrâneo, ao sul da Itália e ao norte da África, onde a Hi Fly tem uma sucursal.

 

https://newsavia.com/hi-fly-ja-tem-comandantes-habilitados-a-voar-os-airbus-a380/

Edited by TheJoker
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