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Hi-Fly (Portugal) irá operar A380 usados


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05/07/18   Hi Fly proudly received today its first @Airbus A380, the world’s largest and most spacious airliner. The arrival is a major event for the Company, making it the 4th European airline oper

Largura de pista não é problema pra operação de A380, muito menos pra 748. O problema é categoria de incêndio, e só GRU, GIG e VCP são cat 10 capaz de apagar um A380.   MAO cat 9, 1 posição pra 4F (

Estamos orgulhosos de receber pela primeira vez na história do # AeroportoBSB um Boeing 747-800. O cargueiro ficou aqui por pouco mais de 4 horas, pousando às 4h da manhã e partindo por volta das 8h d

Os dois primeiros A380 da SQ, que estão parados na Europa.

 

9V-SKA e SKB, MSN 3 e 5 respectivamente.

 

Ambos estocados em LDE desde novembro de 2017 (SKA) e fevereiro de 2018 (SKB).

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  • 2 months later...

05/07/18

 

Hi Fly proudly received today its first @Airbus A380, the world’s largest and most spacious airliner. The arrival is a major event for the Company, making it the 4th European airline operating the model, the 14th global operator and the first leasing airline to fly the aircraft.

 

DhVbtL0W4AAoi42.jpg

 

DhVb6ZzWkAA_C1I.jpg

 

9H-MIP (MSN 6) chegando em Malta pra pintura.

 

https://twitter.com/hifly_airline/status/1014818730382188544

Edited by TheJoker
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Hummmmmmm!!!

Será que veremos, em breve, um desses A380 operando em REC, FOR, SSA ou NAT, para a TAP?

 

Muito difícil, LIS não é homologado pra A380. Tanto que o A380 vai ficar baseado em Malta.

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Muito difícil, LIS não é homologado pra A380. Tanto que o A380 vai ficar baseado em Malta.

Uma vergonha Malta ser homologado para o A380 e os aeroportos de REC, FOR e SSA nao podem receber o A380. Sendo que o A333 frequente com regularidade esses aeroportos devido a alta demanda.

:)

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Uma vergonha Malta ser homologado para o A380 e os aeroportos de REC, FOR e SSA nao podem receber o A380. Sendo que o A333 frequente com regularidade esses aeroportos devido a alta demanda.

:)

 

Não ia adiantar nada SSA/REC/FOR serem homologados e LIS não, ai não ia rolar o Hi-Fly do mesmo jeito. Snme só GRU/VCP/GIG, correto?

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Segundo a Anac, atualmente só os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ) e Curitiba (PR) possuem autorização para operar aeronaves de código 4F, que incluem o Airbus 380 e o Boeing 747-8. Essa autorização é excepcional e foi concedida mesmo sem que esses aeroportos cumprissem as exigências anteriores de tamanho de pista.


Com a mudança aprovada na última reunião da diretoria da agência, na terça (6), os aeroportos de Belém (PA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Confins (MG), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Viracopos (SP), Porto Alegre (RS), Petrolina (PE), Recife (PE), Natal (RN) e Salvador (BA) também poderão solicitar autorizações para operar voos com esses aviões.

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Segundo a Anac, atualmente só os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ) e Curitiba (PR) possuem autorização para operar aeronaves de código 4F, que incluem o Airbus 380 e o Boeing 747-8. Essa autorização é excepcional e foi concedida mesmo sem que esses aeroportos cumprissem as exigências anteriores de tamanho de pista.
Com a mudança aprovada na última reunião da diretoria da agência, na terça (6), os aeroportos de Belém (PA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Confins (MG), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Viracopos (SP), Porto Alegre (RS), Petrolina (PE), Recife (PE), Natal (RN) e Salvador (BA) também poderão solicitar autorizações para operar voos com esses aviões.

 

 

 

Interessante que MAO recebe há uns 3 anos (ou mais) um voo semanal de 747-8 da Cargolux. Foi o segundo destino dessa companhia com esse equipamento aqui no Brasil, só atrás de VCP.

 

Mais tarde apenas que a Cargolux usou esse equipamento em CWB.

 

Se eu não em engano, MAO já recebeu uma vez um AN-124.

 

Até Petrolina recebe alguns voos com 747-8.

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Largura de pista não é problema pra operação de A380, muito menos pra 748. O problema é categoria de incêndio, e só GRU, GIG e VCP são cat 10 capaz de apagar um A380.

 

MAO cat 9, 1 posição pra 4F (748) http://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/empresas/slot/aeroportos/MAO/declaracao-de-capacidade/sbeg_mao_s18.pdf

 

CWB cat 9, 1 posição pra 4F (748) http://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/empresas/slot/aeroportos/CWB/declaracao-de-capacidade/capacidade_cwb_w18.pdf

 

REC cat 9, nenhuma posição pra 4F http://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/empresas/slot/aeroportos/REC/declaracao-de-capacidade/capacidade_rec_w18.pdf/@@download/file/Capacidade_REC_W18_2.pdf

 

FOR cat 8, nenhuma posição pra 4F (748) http://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/empresas/slot/aeroportos/FOR/declaracao-de-capacidade/capacidade_for_w18.pdf/@@download/file/Capacidade_FOR_W18.pdf

 

SSA cat 8, nenhuma posição pra 4F (748) http://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/empresas/slot/aeroportos/SSA/declaracao-de-capacidade/sbsv_ssa_s18.pdf

 

BSB cat 9, nenhuma posição pra 4F (748) https://www.bsb.aero/pdf/decl-capacidade_w18.pdf

 

POA cat 8, nenhuma posição pra 4F (748) http://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/empresas/slot/aeroportos/POA/declaracao-de-capacidade/capacidade_poa_w18.pdf/@@download/file/Capacidade_POA_W18_3.pdf

 

Se tiver operador regular pedindo autorização, e o aeroporto se adequar com equipamentos, claro que poderá operar. Posição se arruma, nem que seja de ladinho. :lol:

 

Alternado por emergência também.

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Largura de pista não é problema pra operação de A380, muito menos pra 748. O problema é categoria de incêndio, e só GRU, GIG e VCP são cat 10 capaz de apagar um A380.

 

MAO cat 9, 1 posição pra 4F (748) http://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/empresas/slot/aeroportos/MAO/declaracao-de-capacidade/sbeg_mao_s18.pdf

 

CWB cat 9, 1 posição pra 4F (748) http://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/empresas/slot/aeroportos/CWB/declaracao-de-capacidade/capacidade_cwb_w18.pdf

 

REC cat 9, nenhuma posição pra 4F http://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/empresas/slot/aeroportos/REC/declaracao-de-capacidade/capacidade_rec_w18.pdf/@@download/file/Capacidade_REC_W18_2.pdf

 

FOR cat 8, nenhuma posição pra 4F (748) http://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/empresas/slot/aeroportos/FOR/declaracao-de-capacidade/capacidade_for_w18.pdf/@@download/file/Capacidade_FOR_W18.pdf

 

SSA cat 8, nenhuma posição pra 4F (748) http://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/empresas/slot/aeroportos/SSA/declaracao-de-capacidade/sbsv_ssa_s18.pdf

 

BSB cat 9, nenhuma posição pra 4F (748) https://www.bsb.aero/pdf/decl-capacidade_w18.pdf

 

POA cat 8, nenhuma posição pra 4F (748) http://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/empresas/slot/aeroportos/POA/declaracao-de-capacidade/capacidade_poa_w18.pdf/@@download/file/Capacidade_POA_W18_3.pdf

Se não me engano, CNF possui duas posições para 4F, uma no T2, no primeiro portão de embarque, e outra no pátio 2 ao lado do T3.

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BSB recebeu o 747-8 da Cargolux anteontem, bloqueando três posições remotas do pátio ao lado do satélite.

 

Se tiver operador regular pedindo autorização, e o aeroporto se adequar com equipamentos, claro que poderá operar. Posição se arruma, nem que seja de ladinho. :lol:

 

Alternado por emergência também.

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Estamos orgulhosos de receber pela primeira vez na história do #
AeroportoBSB um Boeing 747-800. O cargueiro ficou aqui por pouco mais de 4 horas, pousando às 4h da manhã e partindo por volta das 8h dessa segunda-feira. Nossos dedicados amigos spotters estavam lá para flagrar cada movimento!
Fotos: Felipe Caixeta, Aeroflap e MHR planespotter (respectivamente).

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Foi um voo específico, por enquanto não é regular.

 

SIR S18 09JUL BSB
HCV754 CV755 20APR20APR 0000500 00074Y LUXLUX1645 10150LUXLUX HA
HCV756 CV756 09JUL09JUL 1000000 00074Y LUXLUX0535 0735VCPVCP HA
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