Jump to content

Instrutor de voo faz pouso de emergência em BR após avião apresentar pane durante aula no Norte de Minas


jambock

Recommended Posts

Meus prezados
Instrutor de voo faz pouso de emergência em BR após avião apresentar pane durante aula no Norte de Minas
Segundo piloto, uma pane no sistema da aeronave provocou instabilidade, forçando a ação emergencial na BR-251; aeronave não conseguiu nova decolagem.
aviao-2-.jpeg
Avião precisou fazer pouso forçado (Foto: Hamilton Santos/Arquivo pessoal)
Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado na tarde desta quinta-feira (31) na BR-251, no Norte de Minas, após uma pane no sistema da aeronave provocar instabilidade. A aeronave era utilizada para uma aula e saiu do Aeroclube de Montes Claros; ninguém ficou ferido.
Segundo o instrutor de voo Jorge Lúcio, que estava na aeronave junto ao aluno, na última arremetida do treinamento houve pane no sistema de alimentação, forçando o pouco emergencial.
O piloto de 68 anos, profissional da área desde 1974, afirma que o pouso foi difícil, sendo necessário que um caminhoneiro ceder espaço na via para a segurança da descida do avião. Equipes da Polícia Militar, com auxílio do helicóptero da corporação, ajudaram na segurança do pouso.
As causas da pane serão apuradas, segundo o Aeroclube de Montes Claros. A aeronave permanece no local do pouso emergencial; uma tentativa de decolagem é esperada para a manhã desta sexta-feira (1º), esperando autorização do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa).
Fonte: G1 Grande Minas 31 AGO 2017

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade