Jump to content

Latam aposentará B777F e passará a operar apenas um modelo no transporte de cargas


Leonardo de Paula

Recommended Posts

Latam aposentará B777F e passará a operar apenas um modelo no transporte de cargas

 

csm_ULD_TAM_Cargo_LAN_CARGO_5e573b9466_0

A opção pela aposentadoria dos B777Fs também está diretamente ligada à queda das receitas de carga

O Grupo Latam Airlines confirmou que as operações de carga com B777Fs estão com os dias contados. Atualmente, a Latam Cargo Chile é a única companhia do grupo que ainda detém uma aeronave do modelo, mas que será tirada de cena já no fim deste ano. Duas outras unidades do B777F ainda estavam em operação no começo deste ano, mas foram logo devolvidas a empresa arrendadora GECAS. Com isso, o Grupo Latam Airlines passa a utilizar apenas um modelo de aeronave em suas operações comerciais de carga: os B767-300s(F).

A opção pela aposentadoria dos B777Fs também está diretamente ligada à queda das receitas de carga, que passou dos US$ 536 milhões no 1° semestre de 2016 para os US$ 510 milhões no 1° semestre deste ano (-4,6%). Com a decisão, apenas B767-300s(F) ostentarão a clássica pintura da Latam Cargo e estarão divididos desta forma: uma aeronave para Latam Cargo Chile, dois B767s para a Latam Cargo Brasil, uma aeronave para a Latam Cargo Colômbia, um B767 para a Latam Cargo México e mais duas unidades arrendadas a FedEx Express.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/latam-aposentara-b777f-e-passara-a-operar-apenas-um-modelo-no-transporte-de-cargas/

Link to comment
Share on other sites

Engraçado, eu achava que o último 777F estava com a Lan Colombia.

E outro dia no site da Latam vi um anúncio que procuravam pilotos para 767F e com mínimo de 200 horas na subsidiária mexicana, eu estava até imaginando um aumento de frota por lá.

Link to comment
Share on other sites

Clássica pintura da Latam Cargo :uhm: :cutuca:

 

E como pode, o forte da estratégia da sede chilena, que é transporte de cargas, estar com os dias contados.

 

O PR-ABD está em CNF parado.

Link to comment
Share on other sites

Uma aeronave para Latam Cargo Chile, dois B767s para a Latam Cargo Brasil, uma aeronave para a Latam Cargo Colômbia, um B767 para a Latam Cargo México e mais duas unidades arrendadas a FedEx Express.

Então vai ficar assim.

Lan Chile Cargo
CC-CZZ

Absa
PR-ABB (Absa)
PR-ACO (Tam Cargo)

Lan Cargo Colombia
N530LA (Bare metal, ex Absa)

Masair
N420LA

Com exceção do 767 da Masair, os outros operam voos uma das outras.

E tem um MD-11F da Western Global N542KD voando pra Lan Cargo Chile

Link to comment
Share on other sites

Clássica pintura da Latam Cargo :uhm: :cutuca:

 

E como pode, o forte da estratégia da sede chilena, que é transporte de cargas, estar com os dias contados.

 

O PR-ABD está em CNF parado.

 

Acho que "estar com os dias contados" é exagero. Mas estão procurando se adaptar às circunstâncias.

 

Além do mais, como o colega Cassio.Fernandes citou acima, quase todos 767 podem voar em outras empresas do grupo.

Link to comment
Share on other sites

Tem o ex-PR-ACG que tinha sido arrendado para Fedex retornando ao Grupo Latam esta no México matricula N532LA.

 

 

Uma aeronave para Latam Cargo Chile, dois B767s para a Latam Cargo Brasil, uma aeronave para a Latam Cargo Colômbia, um B767 para a Latam Cargo México e mais duas unidades arrendadas a FedEx Express.

Então vai ficar assim.

Lan Chile Cargo
CC-CZZ

Absa
PR-ABB (Absa)
PR-ACO (Tam Cargo)

Lan Cargo Colombia
N530LA (Bare metal, ex Absa)

Masair
N420LA

Com exceção do 767 da Masair, os outros operam voos uma das outras.

E tem um MD-11F da Western Global N542KD voando pra Lan Cargo Chile

 

Tem ainda o PR-ABD Absa e o N418LA Lan Cargo Colômbia.

Link to comment
Share on other sites

Uma dúvida que sempre tive

 

Aviões de carga podem fazer voos entre países independente do país da origem do avião?

 

Por exemplo esse voo da qatar cargo que botaram ali em cima

Link to comment
Share on other sites

Lembre-se que a Qatar Cargo está no voo LUX - GRU - EZE - UIO - MIA , tirando receita de um voo que era da LAN .

A Qatar Cargo é nova, entrou agora no mercado e tem apenas 2 voos, as rotas da Lan Cargo já são bem disputadas faz tempo, ela já enfrentava a concorrência de diversas empresas que operam na America do Sul

 

Como por exemplo:

 

ABX Air

Atlas Air

Avianca Cargo

Avianca Cargo Brasil

UPS

Fedex

Korean Air Cargo

Cargolux

Emirates SkyCargo

Etihad Cargo

Qatar Cargo

Centurion

Martinair (KLM Cargo)

Lufthansa Cargo

Centurion /Skylease

 

E quase todas voam para SP (VCP-GRU) e EZE, UIO, SCL, LIM e BOG

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

A Qatar Cargo é nova, entrou agora no mercado e tem apenas 2 voos, as rotas da Lan Cargo já são bem disputadas faz tempo, ela já enfrentava a concorrência de diversas empresas que operam na America do Sul

 

Como por exemplo:

 

ABX Air

Atlas Air

Avianca Cargo

Avianca Cargo Brasil

UPS

Fedex

Korean Air Cargo

Cargolux

Emirates SkyCargo

Etihad Cargo

Qatar Cargo

Centurion

Martinair (KLM Cargo)

Lufthansa Cargo

Centurion /Skylease

 

E quase todas voam para SP (VCP-GRU) e EZE, UIO, SCL, LIM e BOG

 

 

 

 

 

A qatar cargo nãp é nova no mercado, ela tem avioes cargueiros proprios pelo menos desde 2003

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade