Jump to content

Pilatus anuncia o fim da produção do PC-6


jambock

Recommended Posts

Meus prezados
Pilatus anuncia o fim da produção do PC-6
Lançado em 1959, o excepcional monomotor STOL suíço dará mais espaço para o jato PC-24

A suíça Pilatus Aircraft anunciou que a partir do início de 2019 deixará de produzir seu monomotor turbo-hélice modelo PC-6. Lançado em 1959, totalizou cerca de 500 aeronaves fabricadas em Stans e quase outras 100 produzidas sob licença dos Estados Unidos. O desempenho STOL do PC-6 “Porter” em pistas diminutas, não preparadas, e em locais elevados tem sido responsável pelo sua utilização nas mais variadas aplicações. Destaque para os recordes mundiais em operações de transporte de cargas e passageiros – com carga útil máxima – a altitude de 18.700 pés (5.700 m)*.
O principal motivo da desativação na produção do STOL suíço é o esforço dedicado exigido pelo novo bijato de negócios, o Pilatus PC-24, o que, por outro lado, não significa uma eventual omissão no suporte técnico para os operadores do PC-6 “garantido para os próximos 20 anos, no mínimo”, assegura o fabricante.
“Devido à idade do PC-6 e novos parâmetros de certificação, não é mais possível efetuar a continuidade de desenvolvimento dentro dos padrões que desejamos”, explicou a Pilatus, em nota. ”E ainda com relação ao nosso novo jato PC-24, cuja produção seriada está sendo preparada em Stans, exigindo o máximo de nossa atenção, decidimos que o PC-6 não é mais adequado ao nosso portfólio de produtos e que, após quase 60 anos, é tempo para encerrar sua produção”.

Fonte: http://aeromagazine.uol.com.br/artigo/pilatus-anuncia-o-fim-da-producao-do-pc-6_3631.html#ixzz4rvDCHPfI
*Observação: peso máximo de decolagem: 2.800kg
Máxima altitude: 8.197m
Capacidade: Um (1) piloto e dez (10) pax
Curiosidade: A ANAC limita a capacidade do Grand Caravan a nove (9) pax e exige dois (2) tripulantes: piloto e co-piloto

Link to comment
Share on other sites

Se duvidar o PC-6 pousa no telhado daqui de casa, STOL verdadeiro esse...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade