Jump to content

World famous Princess Juliana St Maarten devastated by Hurricane Irma

TheJoker

Recommended Posts

St Maarten's world famous airport, where planes fly just above tourists' heads, has been devastated by Hurricane Irma.

Terrifying footage shows the moment the 185mph storm ripped through Princess Juliana International Airport, destroying safety fences and battering nearby Maho beach.

Sand was flung onto the runway and huge rocks smashed into planes as the storm swept over the tiny Caribbean island today.

The full devastation was revealed after the storm passed, with photos revealing the check-in lounge had been flooded and walkways completely destroyed.

Hurricane Irma: Live updates as 185mph blast heads for US with THIRD storm Jose following fast behind

World-famous-Princess-Juliana-St-Maarten

http://www.mirror.co.uk/news/world-news/world-famous-princess-juliana-st-11122605

Fiquei estarrecido com a força dos ventos, impressionante mesmo. Espero que não tenha comprometido toda a infraestrutura do Princess Juliana e que retornem as operações. :unsure:

Irma não está de brincadeira.

E ela está apontando pra a Flórida.

Estudei na Embry-Riddle em Daytona, o campus foi fechado hoje as 5PM e só deve reabrir na terça-feira, amanhã devem começar a evacuar os aviões. Nunca vi um fechamento por tanto tempo.

Vai ser uma briga danada pra conseguir rampa pra cima da Carolina do Sul, uma vez que logo atrás vem o Jose e no golfo Katia já é furacão também,

A Winair tem sede e hangar ali...

Eles deslocaram a frota de Twin Otters para a ilha de St. Vincent, mais ao sul e fora da rota do furacão.

Pela força dos ventos, o hangar deve ter apanhado feio, mas os aviões ficaram a salvo.

Eles deslocaram a frota de Twin Otters para a ilha de St. Vincent, mais ao sul e fora da rota do furacão.

Pela força dos ventos, o hangar deve ter apanhado feio, mas os aviões ficaram a salvo.

E a Saint Barth Commuter sabe de algo? SBH ta destruida, o Eden Rock Hotel é historia agora...

E a Saint Barth Commuter sabe de algo? SBH ta destruida, o Eden Rock Hotel é historia agora...

Acredito que todos os operadores deslocaram suas frotas. A Winair eu vi através de um vídeo no YouTube onde mostrava os Twin Otters chegando no novo aeroporto de St. Vicente.

Creio que qualquer um que tenha avião em condições de voar, retirou da rota do furacão. Já quem tem barco, se não antecipou a saída, com certeza sofreu. Vi uma foto de uma laguna em St Martin que mostrava diversos veleiros e lanchas empilhados uns sobre os outros. A coisa foi feia...

Que todos se recuperem bem, e ainda bem que houve poucas vitimas.

O que eu me pergunto, é : com todas estas evidências, como furacões, secas no Brasil, e tempestades, como ainda pode ter alguem que nega o aquecimento global ? Já não esta mais do que na hora de fazermos algo para reduzir isto?

Parece similar ao efeito do Ivan em 2004 ou 2005. Devastou Grand Cayman.

Furacão de escala 5 é realmente devastador. Lembrem-se que até Nova York com toda a capacidade e estrutura sofreu e muito com um furacão que nem era de nivel 5 !

Que todos se recuperem bem, e ainda bem que houve poucas vitimas.

O que eu me pergunto, é : com todas estas evidências, como furacões, secas no Brasil, e tempestades, como ainda pode ter alguem que nega o aquecimento global ? Já não esta mais do que na hora de fazermos algo para reduzir isto?

Furação é normal. Já tem tempo que não aparece um assim. O clima sempre muda e relacionar a ação do homem com aceleramento do aquecimento é mais difícil.

hurricane-irma-aerial-photos-sint-maarte

hurricane-irma.jpg

An aerial photograph shows the damage caused by Hurricane Irma to the Princess Juliana International Airport and Simpson Bay Beach, on the Dutch Caribbean island of Sint MaartenNetherlands Ministry of Defence/AFP

TFFJ ja teve a pista limpa. Cara ali do lado da 10 de TNCM voce nao via aqueles hoteis por conta dos coqueiros, só o sunset bar... não sobrou nada, completamente devastada.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade