Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

PP-CJC

Histórias gerais

Recommended Posts

Bom dia amigos Forenses.

 

Primeiro vôo Internacional do “Comet” (Correio da Manhã 17/03/1950)

 

Roma 16 – O “Comet” da De Havilland, o 1º avião de passageiros de todo mundo equipado com motores a jato, aterrissou no aeroporto de Ciampino nas proximidades desta capital, cumprindo o percurso de Hatfleld a Roma no tempo extraordinário de duas horas e cinco minutos. O recorde anterior era de duas horas e vinte e nove minutos.

 

Mais quatro “Curtiss Comander “C-46”

 

Por mediação do Sr. Com. Mario Rappa, que se encontra nos Estados Unidos, a companhia “ITAU de Transportes Aéreos” acaba de adquirir mis quatro aviões “Curtiss Comander” C-46, idênticos aos que tem em uso atualmente no país. Essa compra somada as peças de reservas e sobressalentes alcançara a 8 milhões de dólares, a empresa que se dedica exclusivamente a transportes de cargas, contará com uma frota capaz de efetuar um total de 1. 500 horas de vôos mensalmente.

 

Avião a jato com hélice – (Correio da Manhã 19/03/1950)

 

Londres 18 (FP) Um “Vickers Viscount”, primeiro avião a jato com hélice construído no mundo, iniciará amanhã uma “tournée” de demonstração na Europa dirigindo-se primeiramente à Amsterdam, seguindo depois para Bruxelas, Roma, Paris, Copenhague, Estocolmo e Oslo. Esse aparelho pode transportar de 40 a 53 passageiros; é equipado com quatro motores “Rolls Royce” e a velocidade de cruzeiro e de 640 kms, hora.

 

Abs. Cursio

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...