Jump to content

Governo do Rio Grande do Sul publica edital para compra de 11 drones


jambock

Recommended Posts

Meus prezados
Governo do Rio Grande do Sul publica edital para compra de 11 drones

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul vai comprar 11 drones para facilitar o trabalho de nove coordenadorias regionais da Defesa Civil. O pregão eletrônico foi publicado nessa terça-feira (5) no Diário Oficial do Estado. As propostas serão conhecidas no dia 25/09, às 09h00. A expectativa é que até o fim do mês sejam conhecidas as propostas.
Confira o edital: 0639/2017, PROCESSO : 17/0500-0002248-8.
“Os drones serão usados por essas coordenadorias para análises de risco na fase da prevenção e nas visualizações dos locais atingidos, na fase de resposta e reconstrução, entre outras funções em caso de eventos adversos. A utilização dos drones traz eficiência e economia. Como exemplo de utilização, temos o Estado de Santa Catarina que faz do drone uma nobre ferramenta.”, informou a Defesa Civil por meio de nota.
O sub-chefe da Defesa Civil no Rio Grande do Sul, Tenente-Coronel Jarbas Ávila, ressalta que a tecnologia desse equipamento vai melhorar o trabalho de prevenção e monitoramento. “Os drones são uma tecnologia altamente fácil de ser utilizada e muito econômica se compararmos a uma hora voo de helicóptero. É muito comum e prática a utilização de aeronave para esse tipo de serviço, mas a aeronave tem uma hora de voo muito alta. E vamos economizar com a utilização de drones”, afirmou.
O custo para modernizar o centro operacional da Defesa Civil será arcado pelo Banco Mundial. Não há valor exato de quanto será investido. A expectativa do Governo do Estado é que até o fim do ano, os novos equipamentos já estejam sobrevoando o Rio Grande do Sul.
Fonte: Band, Imprensa Oficial e Gaúcha via Eduardo Alexandre Beni para site Piloto Policial 10 SET 2017

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade