Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

PP-CJC

Histórias de 1948

Recommended Posts

Boa tarde amigos Forenses.

 

Histórias de 1948

 

Linha aérea Brasil / Alemanha (Correio da manhã 03/03/1948)

 

Ao levantar voo, ontem, as 10h da Base Aérea do Galeão, o quadrimotor PP-PCR, transa éreo de 40 toneladas, da frota Bandeirante da Panair do Brasil, iniciou a viagem regular da linha Rio / Frankfurt, conduzindo o sr. Paulo Sampaio, presidente dessa organização nacional de transportes aéreos, passageiros e cargas destinados a Bizônia. A aeronave seguiu com uma equipagem de 11 tripulantes comandadas pelo veterano piloto Coriolano Luiz Tenan, tendo como copiloto o aviador Hugo Tenan, segundo piloto Mauricio Coutinho Dutra, navegador Gustavo Rodeck e mecânico de voo Reinaldo Radler de Aquino. Pela primeira vez o Brasil fica ligado a Alemanha, numa rota aérea regular.

 

Uma linha aérea São Paulo / Curitiba (Correio da manhã 09/03/1948)

 

Foi ordenado pelo Tribunal de Contas o registro de um contrato entre a União e a REAL Sociedade Anônima e Transportes Aéreos, para exploração da linha São Paulo / Curitiba.

 

Rio / Frankfurt em 24 horas

 

Frankfurt, 04 ® um serviço aéreo regular entre Frankfurt e o Rio de Janeiro foi iniciado por um avião da Pan American Wolrd Airways que desceu no aeroporto do Reno-Oppenhaim perto desta cidade, a noite passada. O voo durou 24 horas e 17 minutos. Um avião, semanalmente, deixará Frankfurt com destino ao Rio de janeiro, via Paris, Lisboa, Dakar e Recife. O preço da passagem simples é de 714 dólares.

 

Abs. Cursio

Share this post


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...