Jump to content

[TÍTULO ATUALIZADO] Inauguração do Aeroporto de Berlim - Brandenburg (BER)

Recommended Posts

• Replies 80
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Fotos que eu fiz  hoje. Gostei muito. O aeroporto é “pequeno”, moderno, minimalista e eficiente. Muito diferente dos aeroportos asiaticos, mas cumpre bem seu papel. Muitas lojas ainda estao fechadas,

Exato Hugo, o Tegel é aquele terminal funcional alemão funcional, saída rápida da aeronave para o carro, e sua forma lembra muito a ideia das asas de Narita. Mas como eu ressaltei, era para um pr

O plano de Tegel em 1965: https://www.gmp.de/en/projekte/432/berlin-tegel-airport-txl Para quem não conhece, o escritório do Meinhard von Gerkan - GMP Architekten, tem outros aeroporto

On 11/11/2020 at 2:08 PM, Kal_Center said:

Bonito!! Só me deu impressão de não parecer um aeroporto novo, achei que nasceu com cara de aeroporto "velho"

Não é apenas impressão. O aeroporto estava basicamente pronto 8 anos atras, e não foi inaugurado por não cumprir uma série de regulamentos.

Eu achei bem bonito o aeroporto, discordo que tenha cara de aeroporto velho!
BER não foi construído para ser um ícone da arquitetura aeroportuária, foi projetado para ser funcional com ter uma arquitetura sóbria - mesmo com todos os erros.
Gostei muito das cores e dos padrões utilizados.

• Like 3

Aeroporto na Alemanha é sóbrio, seguindo a tradição da Bauhaus.

Dois que chamam atenção, mas com padrão de sobriedade, é a estrutura do terminal de Sttugart, do mesmo escritório de BER, e o futuro T3 de Frankfurt, que lembra algo como a Neue NationalGalerie de Berlim.

T3%20Au%C3%9Fenansicht.jpg

NNG_Ansicht-mit-Auto_PotsdStr_1968_Reinh

Neue Nationalgalerie

• Like 2
  • 3 weeks later...