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Sideral realiza primeiro voo com passageiros e é homologada

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A Sideral Linhas Aéreas, empresa brasileira baseada em Curitiba que já é conhecida pelo grande crescimento no setor de carga aérea, agora também está habilitada a realizar voos de passageiros.


sd.jpg


O Boeing 737-300, matrícula PR-SDW, ex-China Southern, operou um voo de Curitiba para Campo Grande e, como previsto em voos de homologação, alternou para outro aeroporto, neste caso, Goiânia.


Rumores apontam para operações regulares no próximo ano, mas os voos iniciais seriam charter (fretamentos). A empresa opera uma frota mista de 737-300 e 400 nas versões cargueiras Freighter, Special Freighter e Quick Change (esta que permite a mudança de carga para passageiros com fácil retirada dos assentos em 45 minutos). A companhia também opera dois Boeings 727 oriundos da RIO, companhia que foi adquirida pela própria Sideral.


Por agora apenas o PR-SDW está configurado para passageiros, mas existe a expectativa de receberem novas aeronaves. Também recebemos fotos, via WhatsApp de autores desconhecidos, mostrando funcionários no balcão de check-in da empresa em Curitiba, com destaque para o logo do Grifo, animal mitológico símbolo da companhia.


sd1.jpg


Via http://www.aeroin.net/sideral-realiza-primeiro-voo-passageiros-homologada/


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- Eae brow, tudo certo pra seu voo amanha?

- Ih rapaz, cancelou! Minha viagem foi para o espaço.... Sideral...

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Mas uma fadada ao fracasso, esse tipo de cia nunca deu certo aqui.

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Mas uma fadada ao fracasso, esse tipo de cia nunca deu certo aqui.

Discordo, uma companhia full charter tem um custo alto de ter um ativo que só voa de vez em quando, no caso da Sideral os 300 hoje estão a preço de banana, as tripulações e a cia voam diariamente com os cargueiros, o unico time que fica mais em stand-by são os comissários. Seria quase como uma empresa de transporte regular de pax que converte o avião pra cargueiro a noite pra melhorar o aproveitamento, só que ao contrário.

Estou torcendo, acho que vai dar certo, ainda mais se fechar contrato com grandes operadores. Só não inventar moda de trazer wide, avião diferente da frota e etc que tem tudo pra decolar.

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Muito bizarro esse "mascote" da Sideral.

Outra coisa, quantos % dos voos da SID são de RPN?

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Muito bizarro esse "mascote" da Sideral.

Outra coisa, quantos % dos voos da SID são de RPN?

 

Rapaz, 3 linhas da TOTAL, 1 da Piquiatuba e o resto é Sideral rs... eu acho que são 12, então... 2/3, de forma genérica pode considerar 2/3

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Torço para que dê certo, porém com um único equipamento sei não.

Como irá fazer manutenção? E nas panes?

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Torço para que dê certo, porém com um único equipamento sei não.

Como irá fazer manutenção? E nas panes?

Prezado José Castro

A SIderal possui uma outra aeronave, PR-SDV ( 737-4QB ), originalmente configurada para carga. Será que é uma aeronave quick change?

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Torço para que dê certo, porém com um único equipamento sei não.

Como irá fazer manutenção? E nas panes?

 

O SDW é o único full paxs, tem SDO e SDG que são QC... lembre-se que ela tem 14 aviões da mesma família, então fica mais fácil para panes, manutenção e afins.

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Ela tem a faca e o queijo na mão. A crise está começando a passar, o mercado de cargas e fretamentos deve aquecer, avião barato e confiável. Só tem que ir com calma e seriedade.

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As poltronas começam a vibrar com o tempo. O 737-200 da ATA apresentava esse problema em 2005. Entra e sai palets com poltronas desgasta bastante. É uma operação inteligente, mas a vida útil dos palets com poltronas é curta. Até efeitos dinamicos da estrutura e climáticos podem causar deformação na fixação das poltronas.

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Bacana ver um classic pax operando em nosso solo novamente. O custo de se operar um classic apesar do consumo, deve ser bem atraente no atual momento de incertezas. Sucesso a Sideral e espero ser passageiro deles em breve.

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Bacana ver um classic pax operando em nosso solo novamente. O custo de se operar um classic apesar do consumo, deve ser bem atraente no atual momento de incertezas. Sucesso a Sideral e espero ser passageiro deles em breve.

 

Leasing quase de graça (ou compra por valor baixo), muita peça disponível no mercado e tripulação capacitada aos montes.

 

Único contra é o PAX que não gosta de voar "avião velho". E o interior denuncia a idade do 737-300/400

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Leasing quase de graça (ou compra por valor baixo), muita peça disponível no mercado e tripulação capacitada aos montes.

 

Único contra é o PAX que não gosta de voar "avião velho". E o interior denuncia a idade do 737-300/400

Vcs estão muito exigentes !

 

Se quiser pagar caro voe de Gol, Avianca, Tam , Azul . Lembram da BRA? Então tipo de voo para outro público , tipo aquele que vai deixar de fazer SP / REC de ônibus prá ir de avião, se pode perder 3 dias na estrada, porque não pode atrasar algumas horas ? Resumindo, é isso.

 

Tenho certeza que será bem melhor do que Lamia !

 

Tem empresa que não permite que o funcionário a serviço use Uber, apenas Rádio Táxi !

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Leasing quase de graça (ou compra por valor baixo), muita peça disponível no mercado e tripulação capacitada aos montes.

 

Único contra é o PAX que não gosta de voar "avião velho". E o interior denuncia a idade do 737-300/400

 

Rapaz, voce viu o interior dos 737-300 da Lufthansa antes de aposentarem? Dava de pau em muito avião por aí...

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Rapaz, voce viu o interior dos 737-300 da Lufthansa antes de aposentarem? Dava de pau em muito avião por aí...

 

É, mas esses da Sideral vem de um passado bem mais humilde.

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Como eles vão fazer para captar passageiros ?? Acordos com a CVC e afins ?

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Bom ainda é AFA mas após a homologação falam em 6 aeronaves para essa finalidade Pax.

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A homologação não é sinônimo que vai operar sempre. Se o contrato valer a pena, gente. Se não valer, carga. Tem gente desse tópico que acreditou em Flyways, Brava e outras lavagens da vida e não acredita nessa empresa . Lembrem-se que essa está na estrada faz algum tempo e com crescimento vagaroso mas constante...

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Rapaz, voce viu o interior dos 737-300 da Lufthansa antes de aposentarem? Dava de pau em muito avião por aí...

 

Vi fotos e realmente, show!

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Bom ainda é AFA mas após a homologação falam em 6 aeronaves para essa finalidade Pax.

 

Peguei carona na SID no início do ano e conversando com um funcionário da empresa que também estava no jump, o mesmo disse que a empresa tem intenção de fechar 2018 com 20 aeronaves (pax e cargo).

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Sorte a Sideral

 

Queria mesmo ver a Sideral com um 737-500 igual ao da falida Rio Sul.

 

Eu achava bem confortável. Seria possivel?

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Tem empresa que não permite que o funcionário a serviço use Uber, apenas Rádio Táxi !

Nao entendi... o que uma coisa tem a ver c a outra?

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Vcs estão muito exigentes !

 

Se quiser pagar caro voe de Gol, Avianca, Tam , Azul . Lembram da BRA? Então tipo de voo para outro público , tipo aquele que vai deixar de fazer SP / REC de ônibus prá ir de avião, se pode perder 3 dias na estrada, porque não pode atrasar algumas horas ? Resumindo, é isso.

 

Tenho certeza que será bem melhor do que Lamia !

 

Tem empresa que não permite que o funcionário a serviço use Uber, apenas Rádio Táxi !

 

Os tempos da BRA foram outros. Hoje passageiro quer pagar R$200 numa passagem e receber serviço padrão Emirates. Nos tempos atuais, produto também importa. É tanto que a GOL nos últimos anos tem investido nisso e o resultado esta aí.

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Nao entendi... o que uma coisa tem a ver c a outra?

 

Acho que ele quis se referir ao produto/serviço prestado. Referindo-se que, por exemplo, no caso de agências de viagens, o passageiro terá a opção única de voar em X. Ou no caso de empresas, que reservam passagens em X apenas pelo preço/tempo, sem dar importância ao produto e onde o funcionário não terá outra opção a não ser voar.

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