Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

kick

Sideral realiza primeiro voo com passageiros e é homologada

Recommended Posts

Sorte a Sideral

Queria mesmo ver a Sideral com um 737-500 igual ao da falida Rio Sul.

Eu achava bem confortável. Seria possivel?

Acho bem dificil, -500 tem CASK alto e conforto é medido em pitch e não por modelo, podemos ter um 737-300 com 120/126 assentos maravilhoso e um 737-500 no talo com aquele pitch maravilhoso que tinha a saudosa webjet.

Os tempos da BRA foram outros. Hoje passageiro quer pagar R$200 numa passagem e receber serviço padrão Emirates. Nos tempos atuais, produto também importa. É tanto que a GOL nos últimos anos tem investido nisso e o resultado esta aí.

Não concordo. O que acontece é que como a tarifa média subiu e muito em 5 anos, o passageiro que tem possibilidade de voar, hoje, exige mais pelo valor que está pagando. O passageiro que voava a R$55 na WebJet só queria chegar no destino, nem que fosse em pé.

Não concordo. O que acontece é que como a tarifa média subiu e muito em 5 anos, o passageiro que tem possibilidade de voar, hoje, exige mais pelo valor que está pagando. O passageiro que voava a R$55 na WebJet só queria chegar no destino, nem que fosse em pé.

De minha experiência pessoal é assim que funciona nesse momento... Trecho X 1h30 ETE por 100,00 pela LATAM voo operado pelo A321... Aí começam os filtros nessa ordem, outros vôos em horários próximos e diferença de preço aceitável em torno de 30% obviamente para mais, tudo para evitar o pitch de 28" do A321. Ou seja se a Sideral me oferecer um vôo com horários aproximados (1 a 2 duas horas para mais ou menos), o valor do trecho a 130,00 é um mísero pitch 30" sem dúvida embarco com eles.

Valores apenas para simulação ok.

Em que rotas estão voando? Alguém sabe se eles tem previsão de expandir no doméstico?

Em que rotas estão voando? Alguém sabe se eles tem previsão de expandir no doméstico?

Nem começou ainda, ela é uma charteira, não é regular.

Boa tarde pessoal!

O PR-SDW atualmente está em CWB ou BSB? Existe alguma previsão para início dos voos com pax?

BSB não...

Boa tarde pessoal!

O PR-SDW atualmente está em CWB ou BSB? Existe alguma previsão para início dos voos com pax?

Passei pelo dois aeroportos recentemente e não o vi em nenhum deles.

Passei pelo dois aeroportos recentemente e não o vi em nenhum deles.

Bom dia.

Está em CWB, dentro do hangar da Sideral.

Só dá pra ver o leme pra fora do hangar.

Obrigado pela info, PR-GOK. Resta saber quando irão iniciar as operações com pax.

Abraços.

Haverá a rota CWB-BSB-CWB de pax, informou um mecânico da empresa.

Meus prezados
PR-SDW Decolou de Curitiba (CWB) e retornou, alguém saberia o Motivo? Faz uns três meses que estava parado no Hangar deles.
Fonte: www.forum.aeroentusiasta.com.br 19 ABR 2018

Haverá a rota CWB-BSB-CWB de pax, informou um mecânico da empresa.

Uma ligação bem importante nos dias atuais!!! Rsrs

Meus prezados
Sideral realiza o primeiro voo de passageiros
SID9602_CWB_ROS_080518.jpg
Sideral 9602 apresentado no Sistema de Informação de Voos de CWB.

Ocorreu nesta nesta terça-feira (08/MAI) a primeira operação de passageiros da SIDERAL LINHAS AÉREAS. A companhia foi contratada para transportar a delegação do Clube Atlético Paranaense de Curitiba/PR (CWB) até Rosário/Argentina (ROS), onde o time de futebol brasileiro disputará uma partida com o Newell´s Old Boys pela Copa Sul-Americana. O voo SID 9602 foi realizado pelo Boeing 737-300, PR-SDW (cn 27273), um dos três jatos de passageiros da Sideral.

Há quase oito anos no mercado brasileiro, a Sideral opera basicamente com o transporte de cargas na Rede Postal Noturna (RPN) dos Correios. Desde o final de 2017 a empresa está certificada para realizar operações fretadas de passageiros.

Atualmente a frota da Sideral conta com 14 aeronaves, sendo 11 cargueiros puros, dois convertíveis cargas/passageiros (Quick Change) e uma aeronave para passageiros (full-PAX).

Frota atual da SIDERAL:

Boeing 737-300: PR-SDW
Boeing 737-300QC: PR-SDG, PR-SDO
Boeing 737-300F: PR-SDF, PR-SDL, PR-SDQ
Boeing 737-400F: PR-SDJ, PR-SDM, PR-SDT, PR-SDU, PR-SDV, PP-WSA
Boeing 727-200F: PR-IOB, PR-IOC
Fonte: site AeroEntusiasta 8 MAI 2018

Alguém teria mais informações sobre os voos regulares ou segue sendo boato?

Alguém teria mais informações sobre os voos regulares ou segue sendo boato?

Acho que é boato, eu sempre escutei que a intenção da Sideral seria atuar no mercado de pax somente com voos charter.

Acho que é boato, eu sempre escutei que a intenção da Sideral seria atuar no mercado de pax somente com voos charter.

E se for ver faz tempo que nosso mercado não tem uma charteira.

Desde a Whitejets!

A respeito do PR-SDH, o 737-500 Vip que está em BOH. Tem data para ser entregue a Sideral?

Meus prezados
Comentários sobre a Sideral
“Ontem (31/5), levando um piloto da Sideral de extra no nosso voo, perguntei pra ele sobre os planos da empresa no transporte de pax.
Ele me respondeu que a idéia principal é ser uma charteira de times de futebol, como a Lamia fazia (ou tentava fazer).

E sobre o 735, a configuração será de 90 lugares de classe executiva. Um produto que ainda não existe no Brasil.”
“Interessante esse foco nos fretamentos para clubes. No video promocional que a Sideral publicou no Youtube fala-se em 52 poltronas no -500. A não ser que irão reconfigura-lo.”

“Sobre o numero de assentos, 90 em executiva no 500 não faria mesmo sentido. 52 lugares vai ser perfeito pros clubes de futebol. Vai ser um tiro em cheio...”
“É um mercado que não existe no Brasil, mas pode gerar muito dinheiro para quem está começando, inclusive foi divulgado o valor do vôo do Corinthians (US$ 400,000,00)”
“Provavelmente ela poderá realizar vôos para times de outros países da América do Sul, a exemplo do que fez a AirX com o voo da seleção brasileira.”
Fonte: Aeroforum – www.AeroEntusiasta.com.br

E saiu mais um fretamento. Vão levar o Cruzeiro para jogar em XAP na quinta, saindo de PLU.

muito bom. boa sorte à empresa.

Francamente, torço para que a Sideral foque nesse nicho de fretamentos e em cargas, que não busque brigar nas linhas regulares, onde os a concorrência é ferrenha.

Meus prezados

Gradualmente a SIDERAL LINHAS AÉREAS está consolidando o projeto de se tornar uma empresa especializada no transporte de clubes de futebol. O primeiro fretamento ocorreu em 08/MAI para Rosário/Argentina (ROS) e a segunda operação foi para Barquimiseto/Venezuela (BRM).

15-21/05/2018: Corinthians Paulista (GRU-BEL-BRM-REC-GRU)
08-11/05/2018: Clube Atlético Paranaense (CWB-ROS-CWB)

A terceira operação foi contratada pelo Cruzeiro Esporte Clube e ocorreu dia 08/JUN, para um voo da Pampulha/MG (PLU) até Chapecó/SC (XAP), onde a equipe mineira jogou contra a Chapecoense.

* Atualização 08/MAI: SIDERAL 9202 (PR-SDW) PLU 13:00Z / XAP 15:00Z

Para cumprir esse voo, pela primeira vez a SIDERAL adesivou o Boeing 737-300, PR-SDW (cn 27273), com o escudo do clube contratante, neste caso o Cruzeiro. A aeronave foi transladada de Curitiba/PR (CWB) para a Pampulha nesta quinta-feira (07/JUN) já ostentando o adesivo, que foi aplicado durante a noite anterior no hangar da empresa no aeroporto paranaense.
PRSDW_CRUZEIRO_PLU070618a.jpg

Há quase oito anos no mercado brasileiro, a SIDERAL é especializada no transporte de cargas, principalmente na Rede Postal Noturna (RPN). No final de 2017 foi certificada para operações fretadas de passageiros. A frota atual é composta por 14 aeronaves, sendo 11 full cargo, dois Quick Change e uma aeronave full-PAX.

Frota atual da SIDERAL:

• Boeing 737-300: PR-SDW
• Boeing 737-300QC: PR-SDG, PR-SDO
• Boeing 737-300F: PR-SDF, PR-SDL, PR-SDQ
• Boeing 737-400F: PR-SDJ, PR-SDM, PR-SDT, PR-SDU, PR-SDV, PP-WSA
• Boeing 727-200F: PR-IOB, PR-IOC

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade