Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

kick

Sideral realiza primeiro voo com passageiros e é homologada

Recommended Posts

Se você tem o apoio de uma operadora que vai te pagar sua "hora cheia" e aí é problema da operadora por 30, 60 ou 130 a bordo, talvez eles topem, mas ao contrário, não veremos eles no varejo. A Sideral é uma empresa nascida no "olho grande" ela se comporta como um táxi aéreo que vende o km ou hora... a lotação é um problema do contratante... e não tiro a razão.

Nao é so a Sideral que opera assim..

Ao que consta, a menos que se trate de alguma operacao de reforco de alta temporada ou parceria para divisao da acft entre operadoras/empresa aerea, GOL, LATAM e Azul trabalham da mesma forma com fretamentos:

Aluga-se a aeronave para cumprir determinada rota. Se vai 100 ou 1 pax o custo ao fretante é o mesmo.

Nao entendi o "olho grande"?!

Nao é so a Sideral que opera assim..

Ao que consta, a menos que se trate de alguma operacao de reforco de alta temporada ou parceria para divisao da acft entre operadoras/empresa aerea, GOL, LATAM e Azul trabalham da mesma forma com fretamentos:

Aluga-se a aeronave para cumprir determinada rota. Se vai 100 ou 1 pax o custo ao fretante é o mesmo.

Nao entendi o "olho grande"?!

Nasceu para contratos... empresa pautada em RPN, em fretes corporativos, ou seja só come filé, ela não se atreve ao varejo (Azul, Abianca, Latão, etc).

Rolando no WhatsApp um comunicado interno da Sideral anunciando intenção em operar SDU-CGH e em reservar uma área própria (hangar) em GRU para estacionamento e manutenção de suas aeronaves. Previsão de conclusão para maio. Procede?

É tá rodando isso aí de CGH-SDU-CGH, alguem conseguiu plantar a bomba na cabeça do Paulo Adorno.

Começou o fim da empresa! Anotem ai: operação iniciada, dou 6 meses de sobrevida.

CGH só tem slot de Sábado a tarde ou Domingo de manhã...Se abrir essa rota nesses horários e dias não dura meses.

Tinha que pegar os aviões. dar na mão da CVC e voar uma malha turística para eles.

Um amigo que é DOV lá acaba de me informar que se trata de fretamento. Um cliente solicitou cotação. Achei estranho... De repente ele não pode dar mais detalhes.

Mas o fato de ter uma estrutura de hangar para manutenção em SBGR demonstra que a empresa pretende se estruturar cada vez mais.

Mas para crescer eles precisam evoluir muito, tanto em investimentos financeiros como em cultura, uma das primeiras coisas é mudar o sistema de escala, segundo passo é dar oportunidade para pilotos novos, ou pelo menos “meia vida”.

Um amigo que é DOV lá acaba de me informar que se trata de fretamento. Um cliente solicitou cotação. Achei estranho... De repente ele não pode dar mais detalhes.

Cara o e-mail que está circulando fala em operação regular! Agora será que vai surgir um "fretante" a ponto de ter uma operação "regular" nessa rota? Acho dificil.

Mas o fato de ter uma estrutura de hangar para manutenção em SBGR demonstra que a empresa pretende se estruturar cada vez mais.

Mas para crescer eles precisam evoluir muito, tanto em investimentos financeiros como em cultura, uma das primeiras coisas é mudar o sistema de escala, segundo passo é dar oportunidade para pilotos novos, ou pelo menos “meia vida”.

Não vejo estrutura em SBGR como algo primordial estando a 40min de CWB onde é mais "em conta" e ela já tem estrutura. Algo grande pode estar vindo por aí e não sabemos.

Foi como falei... Achei estranho o que meu amigo falou, mas é bem possível que ele não possa ou mesmo não queira dar informações mais precisas.

Será que teria algum maluco pra fretar o 737-500 vip ex FIA pra fazer a ponte?

Sei que é loucura, acho inclusive que não faz sentido algum, mas como nada tem feito sentido nesse caso ultimamente, pode ser que o fretante para a ponte seja a Avianca, já que pode perder muitos aviões, um A318/A319 deslocado da ponte, sendo substituído por um 737-300 da Sideral, para atender o restante da malha pode dar uma folguinha e evitar alguns cancelamentos em rotas lucrativas. Mas não acho que a Sideral iria se dispor a fechar um contrato com a O6 no momento em que essa está vivendo, e mais, pode ser que a empresa se queime mais ainda oferecendo um produto muito inferior ao seu na rota mais nobre do país, por isso acho que não faz sentido nenhum, mas como o caso da AVB não tem feito sentido, não duvidaria.

Não vejo estrutura em SBGR como algo primordial estando a 40min de CWB onde é mais "em conta" e ela já tem estrutura. Algo grande pode estar vindo por aí e não sabemos.

Concordo,

Mas o movimento deles em SBCT é pequeno quando comparado a SBGR, nesse caso ficar transladando avião e tripulação no fim das contas o “molho fica mais caro que o peixe” então um hangar em SBGR pode ser um solução interessante.

Está previsto a vinda de mais duas aeronaves para a empresa neste ano.

Eu torço de verdade pela Sideral, sempre torci, desde que soube que eles iriam voar com pax.

Eu ainda tenho esperanças de pelo menos conseguir ser participar de uma seleção lá (CMS).

VCP-SBKP as duas aeronaves que estão previstas para eles esse ano são 300 ou 500?

Sei que é loucura, acho inclusive que não faz sentido algum, mas como nada tem feito sentido nesse caso ultimamente, pode ser que o fretante para a ponte seja a Avianca, já que pode perder muitos aviões, um A318/A319 deslocado da ponte, sendo substituído por um 737-300 da Sideral, para atender o restante da malha pode dar uma folguinha e evitar alguns cancelamentos em rotas lucrativas. Mas não acho que a Sideral iria se dispor a fechar um contrato com a O6 no momento em que essa está vivendo, e mais, pode ser que a empresa se queime mais ainda oferecendo um produto muito inferior ao seu na rota mais nobre do país, por isso acho que não faz sentido nenhum, mas como o caso da AVB não tem feito sentido, não duvidaria.

Sem o mínimo preconceito por favor... se a AVB fosse fretar avião "velho" pra cobrir rota, certamente não seria a ponte... mais fácil por pra JDO, PNZ, CPV, IOS... onde o pax quer chegar, tá nem ai com o resto... mas na ponte é melhor dar um tiro no pé, sai menos complicado.

É tá rodando isso aí de CGH-SDU-CGH, alguem conseguiu plantar a bomba na cabeça do Paulo Adorno.

De onde viriam os slots de Cgh e Sdu? Prevendo a saída da Avianca?

Pilotos pouco voados pra ficar "apertando botão" estão com boas chances na Azul há anos, numa empresa como Sideral precisam de gente com experiência para pilotar boeing 737

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade