Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Penteado

Criança de Colo na Aviação Geral

Recommended Posts

Prezados,

 

Busquei alguma norma que tratasse da questão da criança de colo em voos da aviação geral, mas não encontrei nenhum dispositivo sobre. A minha dúvida é se existe alguma limitação normativa para determinar até que idade ou peso uma criança possa ser considerada de colo na aviação geral.

 

Consultei alguns pilotos e cada um fala uma coisa, mas todos resumem em aplicar o bom senso. De alguns escutei sobre a questão de limite de peso do assento, ou seja, a partir do momento que o peso da criança+adulto ultrapassar o peso máximo do assento, esta já não poderia mais ser considerada como colo. Mas mesmo estando dentro do peso, entendo que pelo fato da criança estar no colo, independente de seu peso, em caso de um acidente não será possível garantir a sua integridade em relação ao adulto sozinho no assento.

 

Tentei também buscar de forma análoga essa informação na aviação comercial, porém também não encontrei nenhuma legislação sobre o assunto, somente o costume das empresas em considerar crianças até 2 anos como colo. Mas essa prática vem da questão de segurança ou economica?

 

 

Abs,

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive a mesma duvida tempos atrás. No meu caso ia aplicar o conceito da comercial, 2 anos, mas acabei não precisando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veja nos MGO das empresas 135. Mesmo o MGO não sendo uma norma, ele vai conter o que a empresa considera com relação à isso, e foi aceito pela anac. Como normalmente as empresas 135 operam aeronaves usadas na 91, pode-se aplicar as mesmas regras.

Share this post


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information