Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

PP-CJC

Histórias 1952

Recommended Posts

Bom dia amigos Forenses.

 

Não houve desastre com avião da frota amazônica da “Panair do Brasil”

(Correio da manhã 02/01/1952)

 

Tendo ontem circulado notícia sobre um desastre com um avião de passageiros da Panair do Brasil, podemos esclarecer de que não houve desastre.

O “Catalina” PP-PCW, da frota amazônica da “Panair do Brasil” quando fazia a viagem Iquitos / Manaus, tendo encontrado mau tempo em toda a rota fez um pouso normal

Próximo a cidade de Tefé, ponto de escala obrigatório. Tão logo as condições meteorológicas o permitiram outro avião da companhia PP-PCY, pousou ao seu lado a fim de prestar assistência no reabastecimento, o que se tornou necessário em vista do excessivo gasto de combustível a que foi obrigado o PP-PCW a consumir.

 

Taxi aéreo entre São Paulo e Minas (Correio da manhã 05/01/1952)

São Paulo, 04 (A.N.) Noticia-se de Bragança Paulista, que está sendo organizada ali uma sociedade anônima que pretende explorar o serviço de taxi aéreo entre Pouso Alegre e Ouro Fino em Minas Gerais, atingindo a linha a capital paulista. A sociedade pretende, posteriormente estender seu traio de ação a outras cidades vizinhas, inicialmente estão previstas duas viagens diárias, com aterrisagem no aeroporto Campo de Marte nesta capital.

 

Três aviões a jato para Panair

Londres, 04 – A Society of British Aircraft Constructors anunciou que a Panair do Brasil

Tem opção para comprar três “liners” a jato “Comet”. Esses aviões, que serão os mais rápidos da América do Sul, farão os serviços através do Atlântico Sul, a Panair vinha negociando a compra, havia muito tempo, mas possivelmente por causa das dificuldades cambiais não foram ainda anunciadas.

 

Linha aérea direta Salvador / Rio e São Paulo

Salvador, 04 (Asp) o Sr. Antônio Carlos Moraes Rego, representante da “REAL” in formou-nos que considerando o progresso da capital baiana, resolveu a companhia iniciar um serviço especial de luxo ligando Salvador ao Rio de janeiro e São Paulo, em voos diretos sem escalas, além das viagens diárias, mantidas atualmente para o norte e sul do país. O serviço será executado com os novos aviões, com capacidade para 21 passageiros, luxuosamente equipado com cabines de pressão e segurança e poltronas “Pulman” no modelo mais moderno e conforto máximo. As tripulações desses aviões serão compostas, além da normal, de duas aeromoças a fim de melhor serem atendidos os passageiros.

 

Abs. Cursio

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comet em 1952 no Atlântico? Imagina!

Share this post


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information