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Aigle Azur pretende voar entre Paris e Campinas

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A companhia, que tem participação de David Neeleman, fundador e chairman da Azul, é a segunda maior da França e sua frota atual é composta por Airbus A319 e A320.


A companhia aérea francesa Aigle Azur fez uma solicitação de slots para ligações entre o Aeroporto de Orly, em Paris, e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas.


Para tal ligação, a companhia pretende incorporar a sua frota 2 Airbus A330-200, equipados com motores Pratt & Whitney PW4000 e configurados para 287 passageiros, ainda no primeiro semestre de 2018.


Cabe destacar que o Weaving Group vendeu 32% de sua participação na companhia francesa ao empresário David Neeleman, que terá como sócio o grupo chinês HNA.


Segue abaixo os horários solicitados:


O voo AAF35 pousará em VCP às 20h15 e decolará às 22h15 para Orly como o AAF36. O voo será operado às terças, quintas e sábados.


A partir de setembro, haverá também uma frequência adicional às sextas-feiras chegando em Campinas com mesmo horário e numeração, além de outra aos sábados, que chegará às 23h45 como o AAF37 e decolará à 01h45 como o AAF38.



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Para quem vai para determinados bairros de Paris, Orly é mais prático do que Roissy (ou Charles de Gaulle).

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Para quem vai para determinados bairros de Paris, Orly é mais prático do que Roissy (ou Charles de Gaulle).

Que é, é, mas convenhamos, em uma viagem de 12h, em qual aero vai pousar é o menor dos problemas (assim como JFK ou EWR é melhor dependendo do seu destino em NY)

 

Hoje o táxi está tabelado e do CDG para Rive Droite é 50, Rive Gauche é 55, pouca diferença (fora os ônibus e outras alternativas), não lembro quanto sai o táxi de Orly

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Que é, é, mas convenhamos, em uma viagem de 12h, em qual aero vai pousar é o menor dos problemas (assim como JFK ou EWR é melhor dependendo do seu destino em NY)

 

Hoje o táxi está tabelado e do CDG para Rive Droite é 50, Rive Gauche é 55, pouca diferença (fora os ônibus e outras alternativas), não lembro quanto sai o táxi de Orly

 

ORY também é bem servido de transporte público. Quando pousei lá peguei o OrlyBus para a estação Denfert Rochereau do metrô. Mas também existe o Orlyval que liga o aeroporto ao metrô por trilhos. O taxi/Uber por lá eu não usei então não posso opinar.

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Vai ser:

 

Aigle Azur to branch into long-haul with A330 order

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Aigle Azur A330-200

Airbus/Aigle Azur

French leisure airline Aigle Azur has placed an order for two Airbus A330-200s, which it will use to launch long-haul flights. On Dec. 12, Aigle Azur said it had ordered a pair of Pratt & Whitney PW4000-powered A330s. The aircraft will be equipped with a three-class layout—including lie-flat business seats, economy plus and economy—along with the latest generation of on-demand IFE. “The two A330s will join the Aigle Azur fleet during the first semester of 2018,”

 

 

 

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Depois dessa a Hainan poderia estender o vôo que ela vai lançar SZX-YVR até VCP.

 

Fazer de VCP o Neeleman Hub.

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Pela foto parece bem aperado para um voo internacional. Alguem sabe dizer qual o pitch?

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Já que o foco é o&d, faria mais sentido se REC estivesse em uma das pontas da rota, em vez de VCP. O problema é que, sem investimento de uma operadora de viagens francesa, não há como ORY-REC evoluir.

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Pela foto parece bem aperado para um voo internacional. Alguem sabe dizer qual o pitch?

 

A319 144 assentos = JJ

 

A320 180 assentos JJ usa 174

 

https://www.aigle-azur.com/pt/nossa-frota

 

Timetable W17/18 coisa mais antiga :anta: : https://www.aigle-azur.com/sites/default/files/elFinder/files/Grilles%20horaires/Grille_horaires_hiver_2017-2018%282%29.pdf

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Já que o foco é o&d, faria mais sentido se REC estivesse em uma das pontas da rota, em vez de VCP. O problema é que, sem investimento de uma operadora de viagens francesa, não há como ORY-REC evoluir.

 

O&D Paris pode ser, mas do lado de cá é tirar o máximo de conexões da G3-AF/KL via GRU/GIG para VCP.

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Pelo o horário e número de frequências, me parece que vão utilizar apenas 1 A332. Como serão 2 na frota, torço por CNF mas acho REC mais provável de receber frequências.

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Que horror, relmente uma empresa a ser evitada, a não ser pelos muito sem grana.... conseguem ser piores que a TAM..... Isto sem contar o risco de trombose.

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Se for 180 assentos com configuração space flex fica o mesmo pitch da Latam com 174 assentos e full galley e banheiros.

Os A320 dela têm de 4 a 14 anos de uso, com certeza não devem ser space flex.

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Pelo o horário e número de frequências, me parece que vão utilizar apenas 1 A332. Como serão 2 na frota, torço por CNF mas acho REC mais provável de receber frequências.

Duvido que o outro voe pra cá.

 

Deve voar de ORY para FLL, EWR, YUL, Caribe ou algum território ultramarino francês.

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Cantei essa no dia que dn anunciou a participação dele na empresa

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Pelo o horário e número de frequências, me parece que vão utilizar apenas 1 A332. Como serão 2 na frota, torço por CNF mas acho REC mais provável de receber frequências.

 

precisa de 1 pra começar,

 

ZI0035 ZI0036 03JUL25OCT 0204007 287332 ORYORY2015 2215ORYORY JJ

 

e o segundo entra a partir de setembro. De repente até pode ter 1 ou 2 ORY-REC.

 

HZI0035 ZI0036 07SEP26OCT 0000500 287332 ORYORY2015 2215ORYORY JJ
HZI0037 ZI0038 08SEP20OCT 0000060 287332 ORYORY2345 01451ORYORY JJ

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Airline Aigle Azur adds partnerships, long-haul routes in drive for profit

 

MARCH 29, 2018

 

 

* Aigle Azur’s shareholders include China’s HNA and DGN

* Aigle Azur eyeing 2018/2019 revenues of 320 mln euros

* Signs deals with Air Caraibes and Newrest

* Launching flights to Beijing and Sao Paulo

 

By Cyril Altmeyer

PARIS, March 29 (Reuters) - French airline Aigle Azur is expanding long-haul flights and adding partnerships, and hopes to return to profit following a management and shareholder shake-up last year.

The airline, founded in 1946 and which usually focuses on Mediterranean routes, on Thursday signed a partnership with French Caribbean specialist Air Caraibes and a catering deal with Newrest. It also said it would launch flights to Beijing in June and Sao Paulo in July.

“We are looking absolutely everywhere... except the North Pole!,” CEO Frantz Yvelin told journalists in Paris.

He said Aigle Azur, which is due to receive its first two A330 widebody planes in mid-April, wanted to increase revenues to 320 million euros ($394 million) in the 2018-19 financial year, up from 160 million in the previous year, and return to an operating profit.

Aigle Azur’s main shareholders are Chinese conglomerate HNA with a 48 percent stake and DGN, the holding company of JetBlue founder David Neeleman, with a 33 percent share.

Neeleman came on board last year, while Yvelin became CEO in August and the company said in a statement that he had cut costs in order to put Aigle Azur on a more competitive footing.

As part of its revamp, Aigle Azur, which flies almost 2 million passengers a year, has also signed partnership deals with China’s Hainan Airlines, Brazil’s Azul , France’s Corsair, and TAP Portugal.

Europe’s airlines are currently going through a period of consolidation after the collapse of Monarch and Air Berlin last year, while Alitalia is also seeking new investors.

TAP is happy with its ownership structure but would also be interested in more partnerships, chairman Miguel Frasquilho told Reuters at the Aigle Azur event.

“For us, we don’t see any mergers. Partnerships yes, we’ll have to see, if good opportunities come around, we will analyse them,” he said.

 

 

$1 = 0.8125 euros Reporting by Cyril Altmeyer; Writing by Victoria Bryan Editing by Alexandra Hudson

 

https://www.reuters.com/article/europe-airlines-aigle-azur/airline-aigle-azur-adds-partnerships-long-haul-routes-in-drive-for-profit-idUSL8N1RB4BL

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Azul aproxima Paris dos brasileiros

 

Em voos operados pela francesa Aigle Azur, companhia brasileira ampliará opções de destinos internacionais com frequências para a França

 

São Paulo, 29 de março de 2018 – A Azul anuncia hoje mais uma grande novidade: deixará Paris - um dos destinos mais visitados do mundo – mais próxima dos brasileiros. Em parceria com a companhia francesa Aigle Azur, que estreará em julho deste ano voos ligando Campinas à capital francesa, a Azul irá ampliar as opções de voos para a Europa. Com uma ampla conectividade no aeroporto de Viracopos – maior hub doméstico em número de destinos diretos da América Latina - a aérea brasileira permitirá que Clientes de todo o país possam ir à capital francesa de forma muito conveniente. “Esse voo representa mais um grande marco no crescimento de Viracopos como grande hub de conexões. Estamos muito entusiasmados com essa operação, que certamente será um sucesso, levando ainda mais brasileiros para uma das cidades mais famosas do mundo, além de conectar de forma singular quem chega ao Brasil por meio de Campinas a mais de 100 destinos”, diz Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul. “Ainda, Paris é um destino muito importante para nosso programa de vantagens, o TudoAzul, e para nossa operadora de turismo, a Azul Viagens”, completa o executivo. "Estamos muito orgulhosos e felizes de começar a servir o aeroporto de Campinas com voos para Paris - Orly, que é conhecido como o aeroporto mais próximo do centro da capital francesa. Vamos adicionar ao reconhecido serviço da Azul um toque francês. Esta pareceria ira oferecer a todos os passageiros oportunidades de conexão no Brasil e na Europa com a ampla rede da Azul", diz Frantz Yvelin, CEO da Aigle Azur. A Azul e a Aigle Azur aguardam aprovação dos órgãos reguladores do setor para firmar um acordo de codeshare, que permitirá às empresas comercializar bilhetes de ambas em seus canais de vendas. O acordo prevê também facilidades como a emissão de um único cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final. Os voos da Aigle Azur estão baseados no aeroporto de Orly, em Paris, o mais próximo do centro da cidade, e serão operados com aeronaves Airbus A330, que contam com classe executiva e poltronas que reclinam 180º. Com o início dessa operação, os Clientes da Azul de todo o país que já podem voar a partir de Viracopos para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos e Lisboa, em Portugal, poderão ir também para Paris, na França.

 

http://ri.voeazul.com.br/download_arquivos.asp?id_arquivo=74C3535B-1C44-47BC-8140-8719AA47F6FB

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Aigle Azur s'allie à Air Caraïbes, Newrest et TAP Portugal

 

Par Le Figaro.fr avec Reuters

 

Mis à jour le 29/03/2018

 

 

La compagnie aérienne française Aigle Azur a annoncé jeudi un partenariat commercial avec Air Caraïbes et un accord avec le spécialiste de la restauration à bord Newrest, après la toute récente alliance nouée avec TAP Portugal qui s'étend, elle, à la maintenance des avions.

Ces partenariats s'ajoutent à ceux conclus avec la compagnie chinoise Hainan Airlines, la brésilienne Azul et la française Corsair pour permettre à Aigle Azur, spécialisée dans le pourtour méditerranéen, d'étoffer son offre dans une concurrence accrue sur le moyen-courrier et de se développer sur le long-courrier.

Aigle Azur a ainsi annoncé trois vols par semaine vers Pékin à partir du 21 juin et prévoir de desservir Sao Paulo à partir du 5 juillet, avec trois allers-retours hebdomadaires, puis cinq en septembre. "On regarde absolument partout... sauf le Pôle Nord !", a déclaré le président d'Aigle Azur, Frantz Yvelin, lors d'une conférence de presse.

Aigle Azur, qui transporte près de deux millions de passagers par an, compte augmenter son chiffre d'affaires à 320 millions d'euros hors taxe en 2018-19 contre 160 millions en 2017-18, tout en dégageant un excédent brut d'exploitation (Ebitda) au lieu d'une perte sur l'exercice précédent, a-t-il précisé. Newrest, qui proposera sa restauration à bord à Aigle Azur au départ d'Orly, Toulouse, Marseille et Lyon, accompagnera désormais la compagnie dans toute sa stratégie de développement, précise celle-ci dans un communiqué.

Créée en 1946, Aigle Azur a pour principaux actionnaires le conglomérat chinois HNA avec 48% du capital et DGN Corp, holding de l'homme d'affaires David Neeleman, fondateur de la compagnie JetBlue Airways, avec 33%.

http://www.lefigaro.fr/flash-eco/2018/03/29/97002-20180329FILWWW00188-aigle-azur-s-allie-a-air-caraibes-newrest-et-tap-portugal.php

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Só não estou gostando muito da ideia Corsair + Air Caraïbes + Aigle Azur = Azur France.

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Aigle Azur se lance dans le long-courrier avec de puissants alliés

 

BRUNO TREVIDIC

Le 29/03

 

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La compagnie française Aigle Azur, contrôlé par le chinois HNA et le « serial entrepreneur » du transport aérien américain, David Neeleman, va desservir Pékin et São Paulo au départ d'Orly.

 

 

A 72 ans, la plus ancienne compagnie privée française, Aigle Azur, s'apprête à ouvrir un nouveau chapitre de son histoire, avec le lancement, cet été, de ses premières lignes long-courriers. Huit mois après son arrivée aux commandes, Franz Yvelin a annoncé l'ouverture, le 21 juin, d'une ligne vers Pékin, trois fois par semaine au départ d'Orly, suivie le 5 juillet d'un Orly-São Paulo, trois fois par semaine (cinq fois, à partir de septembre). De quoi permettre à Aigle Azur de sortir de la semi-confidentialité, dans laquelle l'avait cantonné une activité centrée sur le trafic entre la France et l'Algérie, et de revendiquer pleinement le titre de deuxième compagnie française.

« Réveiller la belle endormie »

Lors de son arrivée aux commandes d'Aigle Azur, en août 2017, Frantz Yvelin ne cachait pas son objectif de « réveiller la belle endormie », alors plutôt mal en point, malgré ses 2 millions de passagers transportés l'an dernier. Après un plan de restructuration mené au pas de charge, qui devrait permettre à l'entreprise de revenir dans le vert dès 2018, l'ex-président-fondateur de L'Avion et de La Compagnie avait annoncé, à la fin de l'année dernière, la location de deux Airbus A330-200 long-courriers, venus de chez Air Berlin. Mais surtout, le nouveau patron avait réussi à convaincre ses deux principaux actionnaires, le conglomérat chinois HNA (pour 47 %) et le groupe DGN de l'homme d'affaires David Neeleman (pour 30 %), propriétaire des compagnies Jetblue, Westjet et Azul, de soutenir à fond son projet de compagnie hybride.

Un modèle hybride

Car si le modèle d'Aigle Azur est devenu low cost sur ses lignes moyen-courriers, vers l'Algérie et le Portugal, la compagnie a opté pour un modèle traditionnel sur le long-courrier. Ses A330, équipés de 268 sièges en classe économie et de 19 fauteuils-couchette en classe affaires, ciblent la même clientèle que ceux d'Air France. Avec l'ambition affichée d'être l'alternative tricolore sur des liaisons où aucune autre compagnie française n'avait osé se frotter à Air France.

De puissants alliés

 

Aigle Azur ne sera pas seule. En Chine comme au Brésil, elle va pouvoir compter sur l'appui de ses puissants actionnaires, HNA et DGN. Pour la desserte de Pékin, c'est Hainan Airlines, la principale compagnie aérienne du groupe HNA, qui sera son partenaire commercial dans le cadre d'un accord de code-share. Le groupe chinois, qui avait investi dans Aigle Azur en 2012 pour s'ouvrir les portes de la prestigieuse ligne Paris/Pékin, atteint enfin son objectif. Et pour São Paulo, tout aussi naturellement, la compagnie brésilienne Azul, contrôlée par David Leeneman, sera le partenaire commercial d'Aigle Azur. De quoi faciliter le remplissage des vols - Hainan transporte 25 millions de passagers, et Azul 22 millions - et les correspondances.

Tisser des liens

 

Cette stratégie ne se limite pas au long-courrier. Frantz Yvelin a aussi annoncé ce jeudi un accord du même genre sur les lignes entre la France et le Portugal, avec TAP Portugal, l'ancienne compagnie nationale , dont les principaux actionnaires sont... David Neeleman et HNA. Et les alliances ne se limitent aux seuls cousins d'HNA et DGN. Aigle Azur est parvenue à tisser des liens à l'extérieur, avec Corsair pour la desserte du Mali et, tout dernièrement, avec Air Caraïbes pour des correspondances entre ses vols au départ de Berlin et de Moscou et les destinations caribéennes de la compagnie du groupe Dubreuil. De là à y voir les prémisses d'autres rapprochements à l'avenir...

https://www.lesechos.fr/industrie-services/tourisme-transport/0301499428354-aigle-azur-se-lance-dans-le-long-courrier-avec-de-puissants-allies-2165285.php

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Que bela conquista para VCP e, consequentemente, para grande parte do Brasil dada a rede de cnxs com as cidades/regiões mais populosas e desenvolvidas que VCP possui. Sucesso a ela!!!!

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Guest
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