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LipeGIG

[Malha AIR FRANCE] GIG-CDG 10x semanais

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Confirmando e mantido no 772.

 

[KVS Tool 8.9.1/Diamond - Timetable]

CDG  Paris Charles De Gaulle/Roissy FR [LFPG]
GIG  Rio De Janeiro Galeao/Tom Jobim Intl RJ BR [SBGL]
THU  25 Apr 2019 - 01 May 2019

Carrier    Flight  From  Depart    To    Arrive    A/C  St  Frequency | Dur'n | Dep T | Arr T | Meals | Miles   Kms | Codeshare
---------  ------  ----  --------  ----  --------  ---  --  -------------------------------------------------------------------
AF         462     CDG   13:15     GIG   19:30     772  0   -2-4567     10:15      2E       2            5713  9194
AF         442     CDG   23:40     GIG   05:45 +1  77W  0   1234567     10:05      2E       2   B+M      5713  9194

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A AF está uma zona no CDG-GRU também!

 

 

Ela está alternando o 77W com F entre o diurno e noturno. Tem dia que opera dois 77W, tem dia que opera um, tem dia que não opera nenhum.....

 

 

Alguém consegue decifrar se existe alguma coerência no schedule?

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A AF está uma zona no CDG-GRU também!

 

 

Ela está alternando o 77W com F entre o diurno e noturno. Tem dia que opera dois 77W, tem dia que opera um, tem dia que não opera nenhum.....

 

 

Alguém consegue decifrar se existe alguma coerência no schedule?

Estes 77W são usados nas rotas mais premiums da

Cia em todo mundo. Caso um dia haja uma base com mais demanda, ela realoca. O importante para GRU é a utilização somente dos 777 já retrofitados com os novos assentos Business e First em todas as suas 2 freq diárias, aliás configuração melhor que de seus 380 que servem uma vez ao dia o MEX.

 

Há inclusive uma Sala VIP separada para os passageiros da "La Prémiere" dos da Business e cartões da Skyteam. Ficam na frente da sala do Mastercard Black.

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Caro Lipe, voce está tentando comparar maçã com banana: GRU-JFK com suas 5 freq diarias de 5 cias distintas, onde a AA nunca deixou de operar com sua aeronave mais premium (onde obviamente ha dias mais fracos, mas nem por isto ela da um downgauge de aeronave ou diminui as frequencias) com o MAD-GIG, uma realidade completamente distinta. Esta rota opera sem concorrencia entre duas cidades importantes no Brasil e na Espanha e, nem assim, consegue se firmar com um unico voo diario. A Air Europa tinha ate demonstrado interesse em operar esta rota e ate agora, nada, num momento que ela tem aberto novas bases em toda a Am Latina (inclusive REC). Para piorar, como nao ha mais o feed da Latam, as operacoes IB e BA no GIG trabalham em parceria e por isto, para manter ao menos um voo diario de LHR, fizeram o downgauge do 773/772 para o 788. E mesmo a IB usa seus 332, suas aeronaves com menos C dentre todas (19C). O fato mencionado pelo EMB195ER so vem a corroborar isto. Poderia ser por GRU com uma oferta bem maior ja que a IB opera uma aeronave maior alem das outras 3 concorrentes, mas nao....direcionou ao GIG. Enfim, cada um que tire suas proprias conclusoes.

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Comenta-se no A.net que MAD-GIG passará pra 6x semanais em abril.

 

Só em abril 2019? Ou seja, passará mais um verão Brasileiro, alta temporada, com 5vps e ainda de 332 no GIG. Espero que a demanda melhore e a UX anuncie seu voo para o Rio neste interim.

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Bom, o A332 é o mais denso dos A330. A333 talvez seja premium demais para a Iberia no Rio.

 

A IAG em geral está perdendo terreno no Brasil. Veja os recentes movimentos da AT, AZ, TP e AF/KL enquanto a BA e IB se mostram inertes ou muito menos agressivas.

 

A demanda está aí e só não vê quem não quer.

Edited by VictorHugoBrando

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Bom, o A332 é o mais denso dos A330. A333 talvez seja premium demais para a Iberia no Rio.

 

A IAG em geral está perdendo terreno no Brasil. Veja os recentes movimentos da AT, AZ, TP e AF/KL enquanto a BA e IB se mostram inertes ou muito menos agressivas.

 

A demanda está aí e só não vê quem não quer.

 

Brasil-Espanha por empresa:

 

5M17 5M18

LTM 152.180 151.289 -0,6%

UX 114.683 130.109 +13,5% +15.426 - 19.244 REC, logo GRU+SSA perderam 3.818

IB 121.234 122.354 +0,9%

CA 11.072 10.142 -8,4%

Total 399.169 413.894 +3,7%

 

http://www.aena.es/es/corporativa/estadisticas-trafico-aereo.html

 

Não adianta reclamar, o IAG só investe se estiver tendo retorno.

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Argentina-Espanha

 

5M17 5M18

IB 185.560 242.301 +30,6% +56.741

UX 90.139 101.980 +13,1%

AR 130.215 85.664 -34,2% - 44.551

Total 405.914 429.945 +5,9%

 

A LEVEL não deve entrar aqui pra derrubar a JJ, elas são da mesma aliança.

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Brasil-Espanha por empresa:

 

5M17 5M18

LTM 152.180 151.289 -0,6%

UX 114.683 130.109 +13,5% +15.426 - 19.244 REC, logo GRU+SSA perderam 3.818

IB 121.234 122.354 +0,9%

CA 11.072 10.142 -8,4%

Total 399.169 413.894 +3,7%

 

http://www.aena.es/es/corporativa/estadisticas-trafico-aereo.html

 

Não adianta reclamar, o IAG só investe se estiver tendo retorno.

 

Não tem como sabermos quanto a retorno com os dados acima.

A demanda eu diria que segue estável, mas a oferta como você frisou só subiu com MAD-REC

 

Sem oferta adicional no GIG, dificil dizer.

Pelos dados acima só podemos cravar o que você frisou sobre a Air Europa e também quedas pontuais na Air China e Latam (que só operam em GRU).

 

A Iberia até cresceu um pouco. Ela já está ajustando a oferta no GIG mas penso que é cedo para um novo ajuste.

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Não tem como sabermos quanto a retorno com os dados acima.

A demanda eu diria que segue estável, mas a oferta como você frisou só subiu com MAD-REC

 

Sem oferta adicional no GIG, dificil dizer.

Pelos dados acima só podemos cravar o que você frisou sobre a Air Europa e também quedas pontuais na Air China e Latam (que só operam em GRU).

 

A Iberia até cresceu um pouco. Ela já está ajustando a oferta no GIG mas penso que é cedo para um novo ajuste.

 

A maioria das empresas está apostando em aumento de oferta a partir do segundo semestre e principalmente pra 2019, por enquanto houve alguma recuperação em termos de yield/RASK. No IAG 1º trim. 2018, AM. do Sul teve aumento de 8% no RASK, puxados por Argentina e Brasil.

 

Apresentação de resultados

http://phx.corporate-ir.net/External.File?item=UGFyZW50SUQ9NDA0MTU0fENoaWxkSUQ9LTF8VHlwZT0z&t=1&cb=636609656754494315

 

Transcrição da web conference

http://phx.corporate-ir.net/External.File?item=UGFyZW50SUQ9NDA2MDk2fENoaWxkSUQ9LTF8VHlwZT0z&t=1&cb=636628626855938596

 

 

IB GIG 5M17 43.376 5M18 41.934 -3,3%

GRU 77.858 80.420 +3,3%

121.234 122.354

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A maioria das empresas está apostando em aumento de oferta a partir do segundo semestre e principalmente pra 2019, por enquanto houve alguma recuperação em termos de yield/RASK. No IAG 1º trim. 2018, AM. do Sul teve aumento de 8% no RASK, puxados por Argentina e Brasil.

 

Apresentação de resultados

http://phx.corporate-ir.net/External.File?item=UGFyZW50SUQ9NDA0MTU0fENoaWxkSUQ9LTF8VHlwZT0z&t=1&cb=636609656754494315

 

Transcrição da web conference

http://phx.corporate-ir.net/External.File?item=UGFyZW50SUQ9NDA2MDk2fENoaWxkSUQ9LTF8VHlwZT0z&t=1&cb=636628626855938596

 

 

IB GIG 5M17 43.376 5M18 41.934 -3,3%

GRU 77.858 80.420 +3,3%

121.234 122.354

Você teria os números da BA, por favor?

 

Obrigado

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Você teria os números da BA, por favor?

 

Obrigado

Os dados de maio da ANAC ainda não saíram (+1 ou 2 semanas). Pelo CAA é mais atrasado ainda, o último dado divulgado é de março.

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Air France NS19 Rio de Janeiro service changes as of 01OCT18.

 

Air France in recent weeks filed additional changes to its planned Paris CDG Rio de Janeiro Galeao service, for Northern summer 2019 season.

 

The Skyteam member previously planned 10 weekly service from 31MAR19, temporary increase to 12 weekly from 19APR19 to 23MAY19. Planned service increase is no longer in effect.

 

AF442 CDG2340 0545+1GIG 77W D

AF445 GIG1525 0735+1CDG 77W D

 

https://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/280782/air-france-ns19-rio-de-janeiro-service-changes-as-of-01oct18/

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Air France in recent weeks filed additional changes to its planned Paris CDG Rio de Janeiro Galeao service, for Northern summer 2019 season.

 

The Skyteam member previously planned 10 weekly service from 31MAR19, temporary increase to 12 weekly from 19APR19 to 23MAY19. Planned service increase is no longer in effect.

 

AF442 CDG2340 0545+1GIG 77W D

AF445 GIG1525 0735+1CDG 77W D

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Air France NS19 Rio de Janeiro service changes as of 01OCT18.

 

Air France in recent weeks filed additional changes to its planned Paris CDG Rio de Janeiro Galeao service, for Northern summer 2019 season.

 

The Skyteam member previously planned 10 weekly service from 31MAR19, temporary increase to 12 weekly from 19APR19 to 23MAY19. Planned service increase is no longer in effect.

 

AF442 CDG2340 0545+1GIG 77W D

AF445 GIG1525 0735+1CDG 77W D

 

https://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/280782/air-france-ns19-rio-de-janeiro-service-changes-as-of-01oct18/

 

Não irão aumentar nem para 10 semanais, então? Efeitos não só da crise mas também da operação em FOR, a meu ver.

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Não irão aumentar nem para 10 semanais, então? Efeitos não só da crise mas também da operação em FOR, a meu ver.

 

Vai operar 10 vps sazonal, entre 28 out18 e 16 jan19, e depois entre 13 fev19 e 29 mar/19, segundo o site da AF.

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Vai operar 10 vps sazonal, entre 28 out18 e 16 jan19, e depois entre 13 fev19 e 29 mar/19, segundo o site da AF.

EU pensei que esses voos fossem ser operados regularmente :cry: :cry:

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THEJOKER, saberia informar porque a british airways, não opera na rota LHR-JFK-LHR o A338? A AIR FRANCE, OPERA, LUFTHANSA OPERA.

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THEJOKER, saberia informar porque a british airways, não opera na rota LHR-JFK-LHR o A338? A AIR FRANCE, OPERA, LUFTHANSA OPERA.

 

Vc quis dizer A388? é muito grande a prioridade da BA é manter os slots que ela tem, são oito voos diários com 777/744. E tem mais: um LGW-JFK, um LCY-JFK e dois LHR-EWR.

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EU pensei que esses voos fossem ser operados regularmente :cry: :cry:

. Por ora não. A AF/KL não pode canibalizar seus novos voos em FOR e enquanto a situação do Rio/Brasil não melhorar, manterá 2 voos diários somente no GIG (um de cada cia).

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. Por ora não. A AF/KL não pode canibalizar seus novos voos em FOR e enquanto a situação do Rio/Brasil não melhorar, manterá 2 voos diários somente no GIG (um de cada cia).

Mas já chegou a ter 2 diários de AF uma época, ou estou fazendo confusão com os 2 diários que ela tem em Gru?

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Mas já chegou a ter 2 diários de AF uma época, ou estou fazendo confusão com os 2 diários que ela tem em Gru?

 

Ja operou uns 4 a 6 anos com o GIG-CDG 2x diario.

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Mas já chegou a ter 2 diários de AF uma época, ou estou fazendo confusão com os 2 diários que ela tem em Gru?

Se pensarmos bem, a oferta entre GRU e GIG e Paris foi mais robusta.

 

Em 2010:

14x GRU-CDG pela JJ

14x GRU-CDG pela AF

14x GIG-CDG pela AF

07x GIG-CDG pela AF

 

GRU perdeu 7 frequências enquanto o GIG entre 10-14, dependendo da época. Mesmo considerando que a Air France voa para FOR e Aigle Azur para VCP, a oferta em voos é menor que 2010, e agrava mais porque é um mercado que cresceu bem até 2014, mesmo retraído ainda é maior.

 

Mas esta diminuição da AF no GIG tem a ver também com o retorno da KLM, Alitalia, Lufthansa, Emirates e British. Antes, só Air France, TAP e Iberia ofereciam GIG-Europa diário.

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Se pensarmos bem, a oferta entre GRU e GIG e Paris foi mais robusta.

 

Em 2010:

14x GRU-CDG pela JJ

14x GRU-CDG pela AF

14x GIG-CDG pela AF

07x GIG-CDG pela AF

 

GRU perdeu 7 frequências enquanto o GIG entre 10-14, dependendo da época. Mesmo considerando que a Air France voa para FOR e Aigle Azur para VCP, a oferta em voos é menor que 2010, e agrava mais porque é um mercado que cresceu bem até 2014, mesmo retraído ainda é maior.

 

Mas esta diminuição da AF no GIG tem a ver também com o retorno da KLM, Alitalia, Lufthansa, Emirates e British. Antes, só Air France, TAP e Iberia ofereciam GIG-Europa diário.

Se compararmos a oferta Brasil-Europa, de 2010 com 2018, houve um grande crescimento, com novas bases Brasil afora (TP, UX, AD já ha alguns anos e AF/KL em FOR ou Aigle Azul em VCP, mais recentemente). GRU teve um aumento relevante também com novas cias e novos destinos, além de aviões maiores e mais premiums em rotas já existentes (como o 773 da AF e LX e o 748 da LH). Perdeu MUC (que deve recuperar em breve) e a SIA, substituída pela Latam em BCN.

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