Jump to content
Sign in to follow this  
TheJoker

Emirates la explotación de la ruta Dubái-Barcelona-Ciudad de México

Recommended Posts

Obrigado, TheJoker. BOG, EZE e MEX são as próximas a ultrapassarem a marca de 1.000.000 de passageiros até Madrid. Lima deverá passar GRU e assumir a 4° colocação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que explica tanta demanda no MEX? Impressionante a rota MEX-MAD.

 

 

Não é muito diferente da oferta GRU-LIS.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que explica tanta demanda no MEX? Impressionante a rota MEX-MAD.

 

Mas só México e Espanha: 42 semanais, menor que Brasil e Portugal. Ligações coloniais é o motivo de tantas frequências entre os dois países hispânicos. No restante das ligações MEX-Europa se assemelha com o GIG, com exceção de MUC. Por outro lado GIG tem mais Londres (Norwegian), Portugal e Suíça.
México deveria ter mais ligações, mas parte do seu tráfego é canalizado via EUA ou Espanha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas essas ligações partem de um mesmo aeroporto, não? Todas em MEX, No Brasil é descentralizado.

 

 

Mas só México e Espanha: 42 semanais, menor que Brasil e Portugal. Ligações coloniais é o motivo de tantas frequências entre os dois países hispânicos. No restante das ligações MEX-Europa se assemelha com o GIG, com exceção de MUC. Por outro lado GIG tem mais Londres (Norwegian), Portugal e Suíça.
México deveria ter mais ligações, mas parte do seu tráfego é canalizado via EUA ou Espanha.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas essas ligações partem de um mesmo aeroporto, não? Todas em MEX, No Brasil é descentralizado.

 

Por isso para mostrar que, apesar de MEX ter número alto de frequências, só tem na CDMX e não no país todo. Mas considerando SAO (VCP+GRU) e MEX:

SAO-LIS: 35 (14 AD, 14 TP + 7 LA);

MEX-MAD: 39 (21 IB e 18 AM);

 

E a AM anunciou que cancelará Shanghai Pudong e usará a aeronave para incrementar Barcelona, além de outras alterações internacionais devido aos problemas do MAX. Parece que a briga será boa:

 

https://expansion.mx/empresas/2019/07/17/aeromexico-suspende-vuelos-de-seis-rutas-internacionales

Share this post


Link to post
Share on other sites

O A380 poderia fazer DXB-MEX sem restrições?

DXB-MEX acho que até o 77W faz, o problema é a volta. MEX é crítico por causa de sua atltude e temperatura, e a penalidade na decolagem inviabiliza (porém não impossibilita) um voo direto, tanto que Turkish vai operar um triangular IST-MEX-CUN-IST justamente por isso. Não sei se o A380 consegue fazer MEX-DXB considerando as penalidades, mas, mesmo que consiga, DXB-MEX não tem demanda para um A380. Se fosse DXB-MAD-MEX, quem sabe?

Share this post


Link to post
Share on other sites

E a AM está cancelando PVG pra aumentar BCN.

 

https://expansion.mx/empresas/2019/07/17/aeromexico-suspende-vuelos-de-seis-rutas-internacionales

 

 

AeroMexico on Wednesday (17JUL19) filed gradual service increase for Mexico City – Barcelona route, commencing December 2019. From 13DEC19, the Skyteam member plans to increase service from 3 to 5 weekly, followed by 6th weekly from 16MAR20, and 7th weekly from 01APR20. Boeing 787-8 aircraft is scheduled to operate this route for winter 2019/20 and summer 2020 season.

Following schedule is effective for the month of April 2020.

AM037 MEX1730 – 1140+1BCN 788 D
AM038 BCN1340 – 1935MEX 788 D

 

https://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/285446/aeromexico-gradually-expands-barcelona-service-from-dec-2019/

Edited by TheJoker

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apesar do cancelamento de Shanghai, ela ainda opera 4vps para Seoul e diário para Tokyo. Seoul, faz escala em Monterrey. Ditero na volta. Assim como Shanghai, para em Tijuana.

 

ANA opera também diário MEX-NRT. China Southren faz MEX-YYR-CAN 2vps e a Hainan, MEX-TIJ-PEK 2vps. Tijuana/San Diego além de escala técnica, possui uma significativa população chinesa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A AM pode vender os trechos domésticos de voos internacionais?

Em Cancun eu peguei um voo da Interjet para MEX e o airside do terminal 4 é o mesmo para voos domésticos e internacionais, o freeshop inclusive tem marcações de áreas onde todos podem comprar e onde somente passageiros de voo internacional podem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apesar do cancelamento de Shanghai, ela ainda opera 4vps para Seoul e diário para Tokyo. Seoul, faz escala em Monterrey. Ditero na volta. Assim como Shanghai, para em Tijuana.

 

ANA opera também diário MEX-NRT. China Southren faz MEX-YYR-CAN 2vps e a Hainan, MEX-TIJ-PEK 2vps. Tijuana/San Diego além de escala técnica, possui uma significativa população chinesa.

Desde 1o de julho o voo pra Coreia é direto

E a partir de dezembro vai ser 5 vezes por semana

 

https://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/285356/aeromexico-increases-seoul-service-from-dec-2019/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa notícia, FCRO. Queria saber o número de brasileiros conectando em MEX, praias de Yucatan, Puerto Vallarta, EUA, Canadá e Ásia... É uma curta opção para chegar ao Oriente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa notícia, FCRO. Queria saber o número de brasileiros conectando em MEX, praias de Yucatan, Puerto Vallarta, EUA, Canadá e Ásia... É uma curta opção para chegar ao Oriente.

 

O que arrebenta esse voo é o fuso horário na chegada a ásia. Mas mesmo assim, sendo mais curto, acho válido. Pra mim que não sofre com jetlag não vejo problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A AM pode vender os trechos domésticos de voos internacionais?

Em Cancun eu peguei um voo da Interjet para MEX e o airside do terminal 4 é o mesmo para voos domésticos e internacionais, o freeshop inclusive tem marcações de áreas onde todos podem comprar e onde somente passageiros de voo internacional podem.

Fiz uma vez mex-cun-hav. E outra mex-monterrey-las vegas. Desce todo mundo e reembarca passando pela imigração e detector de metais.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Tá um chororô por parte da ASPA (associação sindical dos pilotos mexicanos) que Deus benza... Ainda bem que o mexicano não cai nesse conto à la sindicalista-argentino e tão descendo o pau na Aeroméxico e nessa birra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa, A380 em MEX? É homologado?

Parece aquele meme dos negões com a loirinha.

Share this post


Link to post
Share on other sites
45 minutes ago, Delmo said:

Nossa, A380 em MEX? É homologado?

Parece aquele meme dos negões com a loirinha.

CDG-MEX da Air France operava de A380 por um bom tempo, antes mesmo do lançamento do DXB-GRU neste modelo.

Só não te afirmo se ainda voam pra lá porque da última vez que vi rodava 3 ou 4 vezes por semana, revezando com um 777 nos demais dias. Pode ser que tenham cortado de vez.

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 hours ago, Delmo said:

Nossa, A380 em MEX? É homologado?

Parece aquele meme dos negões com a loirinha.

AF178, diário de A380

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...