Jump to content
Sign in to follow this  
vmvpinto

Azul quer abrir voos para até 35 novas cidades nos próximos anos

Recommended Posts

Usava muito o voo para São João del rei/ Mg.

Logo depois que azul comprou a trip esse voo parou de operar. Alguém sabe o motivo? Seria pela devolução dos atr-42?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sjk morreu, cidade com 700mil habitantes, e a proximidade de grupo, apesar que já teve muitos voos a partir daqui

SJK com 700 mil, isso fora as cidades irmãs como Taubaté, Jacareí e outras, então acho que oq funcionaria nesse caso é o Hub CNF, então poderia ser uma rota tipo SDU-SJK-CNF num dia no outro CNF-SJK-SDU

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma pena aquele terminal às moscas em SJK. Nem sei pra que fizeram daquele tamanho, metade já estava bom para a perspectiva de movimento em SJK levando em conta a proximidade com GRU.

Edited by Fabrício163

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voei sjk-sdu (e o inverso) várias vezes pela trip e posteriormente pela azul (que chegou a ter até 3 voos diarios)

Voos sempre lotados no atr e tarifas bem maiores do que voando gru-sdu

Share this post


Link to post
Share on other sites

O bom de Balsas é que voce pode descer do aviao e entrar direto na sua casa [sIC]

 

Net_voo3.jpg

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voei sjk-sdu (e o inverso) várias vezes pela trip e posteriormente pela azul (que chegou a ter até 3 voos diarios)

Voos sempre lotados no atr e tarifas bem maiores do que voando gru-sdu

Serio, 3X diário então era bom mesmo. Lembro que um dia a noite estando no SDU acho que em 2012 ou 2013 tinha um voo saindo de SDU-SJK e fui perguntar e me foi informado que o voo retornava pela manhã saindo de SJK 5 ou 6 não lembro.

Bom, deve faltar e muito incentivo do governo local.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O bom de Balsas é que voce pode descer do aviao e entrar direto na sua casa [sIC]

 

Net_voo3.jpg

 

Balsas nem tem aeroporto de verdade.

Rapaz, que raiva é essa com o aeroporto de Balsas? Só pelo fato que a Azul não mencionou a sua cidade para voos nos próximos anos?
Edited by G-BOAC

Share this post


Link to post
Share on other sites

O bom de Balsas é que voce pode descer do aviao e entrar direto na sua casa [sIC]

 

Net_voo3.jpg

 

kkkkk, sai do avião e entra em casa foi bowa de mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 

Rapaz, que raiva é essa com o aeroporto de Balsas? Só pelo fato que a Azul não mencionou a sua cidade para voos nos próximos anos?

 

 

acho que a raiva dele com o 'aeroporto' é compreensível... é dentro do núcleo urbano, sem possibilidade de expansão...

 

casas próximas (vizinhas)... a pista é praticamente uma 'avenida' de 1300m... não é - de fato - um aeroporto tranquilo...

 

https://www.google.com.br/maps/place/Balsas,+MA,+65800-000/@-7.5242515,-46.0598251,1503m/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0x92d5ef9625fb9fa5:0x697ed5cde68bbfe7!8m2!3d-7.5330309!4d-46.035885

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

edit

Edited by edu1802

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 

Rapaz, que raiva é essa com o aeroporto de Balsas? Só pelo fato que a Azul não mencionou a sua cidade para voos nos próximos anos?

 

 

 

 

acho que a raiva dele com o 'aeroporto' é compreensível... é dentro do núcleo urbano, sem possibilidade de expansão...

 

casas próximas (vizinhas)... a pista é praticamente uma 'avenida' de 1300m... não é - de fato - um aeroporto tranquilo...

 

https://www.google.com.br/maps/place/Balsas,+MA,+65800-000/@-7.5242515,-46.0598251,1503m/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0x92d5ef9625fb9fa5:0x697ed5cde68bbfe7!8m2!3d-7.5330309!4d-46.035885

Santa Ines com voos? Eu nem sonho com isso, é outro que nao tem condições de receber voos. O que me incomoda é eles citarem essas cidades onde sabemos suas realidades e as pessoa desinformadas acreditarem nessa história. Só pra tu ter ideia, até o governo do maranhao usou essa citação em uma reportagem. No estado existe outros mais bem estruturados (Bacabal, Carolina, Barreirinhas), todos com demanda reprimida, mas nenhum desses tem o PIB como o de Balsas. Balsas tem só 1000 m de pista utilizavel, passou por uma reforma mes passado, a pista esta nova, pintura nova etc.. mas pra quem conhece a realidade, sabe que não existe cabimento nenhum... não no atual aeroporto....

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

O avião que vai operar se acontecer de as negociações avançarem é um ATR-72 e não um 747-8.

 

Obviamente que vão precisar de ajustes, talvez a construção de uma cerca nova, talvez um pátio novo, talvez até alargamento da pista, talvez a remoção de duas linhas de transmissão, porém apesar disso tudo, é aquilo que eu já disse antes, dinheiro resolve qualquer problema.

 

E o que não der para ser resolvido com dinheiro, se resolve com mais dinheiro..

 

Agora, o motivo de a Azul citar Balsas mas não citar outros locais com melhor estrutura (Bacabal, Carolina, Barreirinhas e etc) costuma ser simples: Provavelmente de todas as prefeituras a única que aceitou colocar as cartas na mesa para viabilizar operações em seu aeroporto foi a de Balsas. E com certeza cada um desses aeroportos mais estruturados precisa de ajustes, pois não adianta nada se a pista tem 4.000 x 45 metros de dimensão, se o aeroporto, por exemplo, não dispõe de um veículo de combate à incêndio que seja homologado para um avião do porte do ATR, nada vai acontecer. Então depende muito da disposição da prefeitura em resolver esse tipo de coisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O avião que vai operar se acontecer de as negociações avançarem é um ATR-72 e não um 747-8.

 

Obviamente que vão precisar de ajustes, talvez a construção de uma cerca nova, talvez um pátio novo, talvez até alargamento da pista, talvez a remoção de duas linhas de transmissão, porém apesar disso tudo, é aquilo que eu já disse antes, dinheiro resolve qualquer problema.

 

E o que não der para ser resolvido com dinheiro, se resolve com mais dinheiro..

 

Agora, o motivo de a Azul citar Balsas mas não citar outros locais com melhor estrutura (Bacabal, Carolina, Barreirinhas e etc) costuma ser simples: Provavelmente de todas as prefeituras a única que aceitou colocar as cartas na mesa para viabilizar operações em seu aeroporto foi a de Balsas. E com certeza cada um desses aeroportos mais estruturados precisa de ajustes, pois não adianta nada se a pista tem 4.000 x 45 metros de dimensão, se o aeroporto, por exemplo, não dispõe de um veículo de combate à incêndio que seja homologado para um avião do porte do ATR, nada vai acontecer. Então depende muito da disposição da prefeitura em resolver esse tipo de coisa.

 

aqui está o pro: Política.

 

O que vale nesse caso de Balsas é que ela está um estágio 'antes' do que ocorrerá em Sobral. Ou vcs acham que a Azul enfiaria um ATR no atual aeroporto de lá, que a pista termina em uma lagoa?

 

A prefeitura 'se aproveita disso' e acelera as tratativas para um novo aeroporto. Sobral vai precisar..

 

..Balsas, também. E o prefeito esfrega as mãos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom vou falar por Carolina (CLN, SBCI). Como o colega Hirondelle falou a Sete não só anunciou como chegou a operar lá até o encerramento das operações da companhia. Os vôos eram operados 3x semana e na alta eram de segunda a sexta. O vôos eram no C208 CLN-AUX-CDJ-RCD, em AUX davam conexão com o EMB120 para PMW, BSB, GYN, IMP, MAB, ALTM E BEL. O aeroporto possui uma pista de 1800x45, possui VOR, NDB, Rádio Farol, balizamento e Grupamento de Navegação Aérea (GNA) , da Infraero que administra os recursos em parceria com a Prefeitura que cuida do restante. Ano passado foi inaugurado no aeroporto o quartel do Corpo de Bombeiros que inclusive conta com uma viatura específica (CCI do tipo Lavrita). O terminal foi reformado recentemente e conta com raio-x já implantado da época das operações da Sete (2015).

 

Quanto a Balsas, como os colegas falaram acima falta muita coisa para que a operação se conclua, na pista de 1000x35, inserida dentro da cidade, sem condição de ampliação. Reza a lenda que seria construído um novo aeroporto, mas até onde sei não há previsão de início.

 

Aposto no retorno breve de AUX, tendo em vista que a Azul já operava lá e a Passaredo opera diariamente.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom vou falar por Carolina (CLN, SBCI). Como o colega Hirondelle falou a Sete não só anunciou como chegou a operar lá até o encerramento das operações da companhia. Os vôos eram operados 3x semana e na alta eram de segunda a sexta. O vôos eram no C208 CLN-AUX-CDJ-RCD, em AUX davam conexão com o EMB120 para PMW, BSB, GYN, IMP, MAB, ALTM E BEL. O aeroporto possui uma pista de 1800x45, possui VOR, NDB, Rádio Farol, balizamento e Grupamento de Navegação Aérea (GNA) , da Infraero que administra os recursos em parceria com a Prefeitura que cuida do restante. Ano passado foi inaugurado no aeroporto o quartel do Corpo de Bombeiros que inclusive conta com uma viatura específica (CCI do tipo Lavrita). O terminal foi reformado recentemente e conta com raio-x já implantado da época das operações da Sete (2015).

 

Quanto a Balsas, como os colegas falaram acima falta muita coisa para que a operação se conclua, na pista de 1000x35, inserida dentro da cidade, sem condição de ampliação. Reza a lenda que seria construído um novo aeroporto, mas até onde sei não há previsão de início.

 

Aposto no retorno breve de AUX, tendo em vista que a Azul já operava lá e a Passaredo opera diariamente.

 

Pode ser que Carolina mesmo com tudo isso não se candidatou a receber voos da Azul devido sua aproximação com Imperatriz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segundo postagem em uma rede social, a Azul já teria encaminhado o pedido para voar em Guanambi. O aeroporto teve as obras concluídas há alguns dias.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Usava muito o voo para São João del rei/ Mg.

Logo depois que azul comprou a trip esse voo parou de operar. Alguém sabe o motivo? Seria pela devolução dos atr-42?

Também usei, até BH era menos de duas horas saia de sjdr e tava no centro de BH ao invés de quatro horas de bus em estrada ruim, a informação oficial foi a falta do caminhão do corpo de bombeiros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também usei, até BH era menos de duas horas saia de sjdr e tava no centro de BH ao invés de quatro horas de bus em estrada ruim, a informação oficial foi a falta do caminhão do corpo de bombeiros.

 

Bons tempos de Trip e bons tempos em que ela voava para JDF. Sei muito bem que o IZA/SBZM tem uma segurança operacional bem maior, mas sobre a ótica de passageiro a facilidade de se usar o Aeroporto da Serrinha é inigualável... 15 minutos ao centro da cidade contra 1 hora em estrada não duplicada e com 60% em trechos urbanos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Serrinha já teve avião que ficou parado lá dias por tempo ruim. Quando o teto desce lá para subir...

Para o passageiro é uma mão na roda, mas a região que ele fica, para as empresas é inviável.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Serrinha já teve avião que ficou parado lá dias por tempo ruim. Quando o teto desce lá para subir...

Para o passageiro é uma mão na roda, mas a região que ele fica, para as empresas é inviável.

Aquilo tem que ser fechado e demolido, aí acaba a agonia e quem sabe rola desenvolvimento a partir de IZA

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...