Jump to content

[TÓPICOS UNIDOS] American Airlines faz alterações na malha latinoamericana, Brasil incluso

Recommended Posts

Estou cotando vôos de Brasília para New York em outubro, o custo benefício de um American com conexão em MIA está melhor do que todos os outros, mas segundo relatos na internet, o Boeing 757 utilizado na rota, é desconfortável, sem entretenimento e os voos constantemente atrasam ou são cancelados devido a manutenção (aeronave antiga), além de outros relatos relacionados aos funcionários da empresa que são, digamos, sem educação.

Enfim, nunca voei American e, portanto, não tenho subsídios para avaliar, alguém que tenha voado esse trecho com essa empresa recentemente pode relatar sobre?

Outras opções com custo benefício legais também são a Avianca via GRU (mais caro), Copa via Panamá (conexão muito demorada) e United via GRU (pousa em Newark).

Alguém pode palpitar e me dar um norte por favor!

Obrigado!

Voei apenas 2x de AA. Um GRU-JFK em um 777-300 zero (25 dias de uso) e um MIA-CNF em um 767 que já demonstrava claros sinais de cansaço. Tomo em toda cia americana, voos corretos mas sem brilho.

Uma coisa que me incomoda em pegar um trecho entre uma cidade como BSB ou CNF e os EUA é que caso dê qualquer problema no voo (atraso/manutençao etc), você está vendido e sem opções. Se está em GRU ou GIG, te reacomodam e no máximo modificam sua conexão nos EUA.

Como infelizmente os equipamentos que operam para CNF e BSB são mais antigos, acaba sendo mais frequente esse tipo de dor-de-cabeça.

• Replies 170
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Cancelar MIA-CNF pra abrir MIA-COR, reduzir LAX-GRU pra abrir LAX-EZE   Argentina virou Dubai e não estou sabendo?

Pode ser que tenha dedo da LATAM e a proposta de JV.   Se não for, Azul (CNF-MCO) e Delta (GIG-JFK) agradecem.

Acho que CNF foi vitima do sucesso da Azul.   Capilaridade que a American só oferece na outra ponta já que a Latam passou a tratar CNF e GIG como bases simples (mesma razão da potencial redução do J

Voei apenas 2x de AA. Um GRU-JFK em um 777-300 zero (25 dias de uso) e um MIA-CNF em um 767 que já demonstrava claros sinais de cansaço. Tomo em toda cia americana, voos corretos mas sem brilho.

Uma coisa que me incomoda em pegar um trecho entre uma cidade como BSB ou CNF e os EUA é que caso dê qualquer problema no voo (atraso/manutençao etc), você está vendido e sem opções. Se está em GRU ou GIG, te reacomodam e no máximo modificam sua conexão nos EUA.

Como infelizmente os equipamentos que operam para CNF e BSB são mais antigos, acaba sendo mais frequente esse tipo de dor-de-cabeça.

Obrigado Sky!

Outras contribuições?

• Like 1

Obrigado Sky!

Outras contribuições?

Já peguei esse vôo duas vezes, e vou pegar uma terceira agora em maio.

O avião de fato não possui entretenimento (apenas aquelas TVs de corredor), mas acho que está longe de ser desconfortável. As poltronas são boas e o horário, para mim, é excelente, pois da para dormir bem e chegar em MIA em um horário bom. Apesar de não possuir PTV, acho que possui tomada em todas as poltronas, então basta levar seu notebook/ipad/celular.

Entretanto, considerando que você vai para NY, eu iria preferir pegar um voo direto para lá saindo de Guarulhos (na verdade, é exatamente o que vou fazer, pois vou por Guarulhos e volto por MIA). Prefiro pegar um voo curto (BSB-GRU) e um mais longo, que da mais tempo de dormir (GRU-NY) do que pegar dois médios (BSB-MIA-NY). Não sei nas outras companhias, mas na própria AA o voo GRU-NY é de 77W e provavelmente possui o melhor entretenimento da frota, apesar de certamente as poltronas serem mais desconfortáveis.

Se CNF-MCO virar diário ou lançar CNF-FLL, a Azul vai ter que apertar ainda mais a frota wide ou então trazer mais A330.

iria sugerir que ela abrisse JFK triangular com VCP, mas deixa quieto, rs

em tempos, diziam que a AA voava cheio aqui nos 767. o que será agora..

Sei não hein, não vejo outras empresas preenchendo essa lacuna. A Azul não tem avião suficiente, a United é a mais conservadora das americanas. O voo CNF-MIA era majoritariamente para a Flórida, nenhuma outra tem hub lá... Vamos ver como a BH Airport vai reagir com essa saída importante. Enquanto não temos uma informação definitiva do motivo desse cancelamento, vou deixar minha suposição: tem dedo da Latam nisso.

Já peguei esse vôo duas vezes, e vou pegar uma terceira agora em maio.

O avião de fato não possui entretenimento (apenas aquelas TVs de corredor), mas acho que está longe de ser desconfortável. As poltronas são boas e o horário, para mim, é excelente, pois da para dormir bem e chegar em MIA em um horário bom. Apesar de não possuir PTV, acho que possui tomada em todas as poltronas, então basta levar seu notebook/ipad/celular.

Entretanto, considerando que você vai para NY, eu iria preferir pegar um voo direto para lá saindo de Guarulhos (na verdade, é exatamente o que vou fazer, pois vou por Guarulhos e volto por MIA). Prefiro pegar um voo curto (BSB-GRU) e um mais longo, que da mais tempo de dormir (GRU-NY) do que pegar dois médios (BSB-MIA-NY). Não sei nas outras companhias, mas na própria AA o voo GRU-NY é de 77W e provavelmente possui o melhor entretenimento da frota, apesar de certamente as poltronas serem mais desconfortáveis.

Obrigado pela resposta Ricardo.

Eu acabei optando pela Avianca via GRU, apesar das conexões de ida e de volta terem ficado bem longas (9 horas).

Edited by adelfy

Se CNF-MCO virar diário ou lançar CNF-FLL, a Azul vai ter que apertar ainda mais a frota wide ou então trazer mais A330.

Precisa trazer mais A330, porque hoje falta avião e logo logo começa o segundo VCP-LIS-VCP, ai vai ficar pior.

iria sugerir que ela abrisse JFK triangular com VCP, mas deixa quieto, rs

em tempos, diziam que a AA voava cheio aqui nos 767. o que será agora..

Triangular??? Esquece! É a famosa equação onde todos saem perdendo.

Para AD, muito melhor reforçar FLL e MCO. NY é um mercado complicado, muito disputado, mal o GIG consegue manter 2 operações diárias o ano todo. Acho difícil!

Edited by boulosandre

Para AD, muito melhor reforçar FLL e MCO. NY é um mercado complicado, muito disputado, mal o GIG consegue manter 2 operações diárias o ano todo. Acho difícil!

Por outro lado, a Azul pode fazer funcionar, com feeder nas duas pontas (AD/B6). 4x VCP-JFK e 3x CNF-JFK não parece ser tão utópico.

O GIG-JFK não pode funcionar para AA, mas para a DL sim, visto as conexões que a G3 leva e o que a DL oferece em JFK.

• Like 1

Por outro lado, a Azul pode fazer funcionar, com feeder nas duas pontas (AD/B6). 4x VCP-JFK e 3x CNF-JFK não parece ser tão utópico.

O GIG-JFK não pode funcionar para AA, mas para a DL sim, visto as conexões que a G3 leva e o que a DL oferece em JFK.

JFK nao sai pela AD. Melhor reforçar FLL e MCO.

Sobre a DL, concordo totalmente. Esta sim faz sentido estar nesta rota "year-round" por ter feed forte nas duas pontas, o que a AA não tem. Mesmo a UA não vejo criando GIG-EWR e sim reforçando com aeronave maior IAH.

Informação importante, semana q vem tem um importante feira de turismo em SP que é a WTM Brasil. Talvez ou melhor com certeza alguns lançamentos ou coisas novas devem ser comunicadas la.

Estou cotando vôos de Brasília para New York em outubro, o custo benefício de um American com conexão em MIA está melhor do que todos os outros, mas segundo relatos na internet, o Boeing 757 utilizado na rota, é desconfortável, sem entretenimento e os voos constantemente atrasam ou são cancelados devido a manutenção (aeronave antiga), além de outros relatos relacionados aos funcionários da empresa que são, digamos, sem educação.

Enfim, nunca voei American e, portanto, não tenho subsídios para avaliar, alguém que tenha voado esse trecho com essa empresa recentemente pode relatar sobre?

Outras opções com custo benefício legais também são a Avianca via GRU (mais caro), Copa via Panamá (conexão muito demorada) e United via GRU (pousa em Newark).

Alguém pode palpitar e me dar um norte por favor!

Obrigado!

A diferença entre o desconforto da AA e o desconforto de conexões domésticas em voos tão ou mais apertados, sendo sincero... parta da sua cidade e indiretamente reforce o O&D que faz as cias apostarem em novas operações.

Ir via Panama vai aumentar a viagem em umas 2h, ir via Sao Paulo vai lhe custar mais 4 a 5h.

United não tem diferencial tão grande forte a American. Copa até tem mais simpatia.

E acho que você deve ponderar a aliança que voa.... AA e Latam ou United e Avianca ...

Abraços e boa viagem!

• Like 2

Hoje sem sombra de duvidas a Delta tem uma posição vantajosa no GIG graças ao feed da Gol.

A American está bem limitada e depende muito mais do O&D Rio. Considerando que ja depende do O&D Nova York pela rede limitada no JFK, isso complica a performance da rota.

Eu ja trabalhei na AA de CNF. BOS, MCO e JFK/LGA são conexões MUITO importantes no AA991/992. Acredito que o início do BOS pela LATAM, a Azul que dessa vez veio para ficar no MCO, minaram ai metade dos grandes mercados da AA de/para MG. O forte do voo em CNF era O&D, poucas conexões eram feitas aqui em CNF. Soma-se a isso o fato de a American oferecer de longe o pior hardware nessa competição, a Azul com conectividade nas duas pontas...

Sinto pelos meus ex-colegas de base, muita gente ali precisa muito desse emprego, pessoal vai ter dificuldade em se realocar.

• Like 3

Se a Azul não estiver na posição de trazer mais aeronaves para lançar CNF-FLL no curto prazo, creio que levar 3 das 10 frequências do VCP-FLL para CNF seja factível.

Voltar a aumentar VCP-FLL depois é mais fácil do que deixar o flanco aberto para a LATAM em CNF.

• Like 1

Se a Azul não estiver na posição de trazer mais aeronaves para lançar CNF-FLL no curto prazo, creio que levar 3 das 10 frequências do VCP-FLL para CNF seja factível.

Voltar a aumentar VCP-FLL depois é mais fácil do que deixar o flanco aberto para a LATAM em CNF.

Ideia sensacional! Sairíamos no prejuízo em curto prazo por conta do número de frequências mas por outro lado, essa rota na mão da Azul é muito mais fácil de se consolidar e virar diária assim que chegar mais aviões do que alguma americana abrir alguma rota aqui.

Pessoal, os CNF-EZE da Azul também vão encerrar em agosto? Não encontrei os voos depois disso.

Não. Desde que foram lançados, esses voos da Azul são liberados aos poucos no sistema de vendas.

Torcida brava pra JJ voltar no CNF-MIA.

Voar de Azul internacional deve ser uma experência muito bacana, mas os preços praticados são surreais, principalmente emitindo por milhas

A JJ era bem honesta na emissão e eu até peguei umas promos muito boas saindo daqui de BH.

Porém esse voo é bem complicado mesmo, qualquer pessoa em sã consciencia prefere ir pra GRU ou GIG e voar em aeronaves melhores e com preços inferiores.

Ate poderia cancelar o segundo voo VCP-LIS para poder voar CNF-FLL se o problema é falta de aeronave

Eu ja trabalhei na AA de CNF. BOS, MCO e JFK/LGA são conexões MUITO importantes no AA991/992. Acredito que o início do BOS pela LATAM, a Azul que dessa vez veio para ficar no MCO, minaram ai metade dos grandes mercados da AA de/para MG. O forte do voo em CNF era O&D, poucas conexões eram feitas aqui em CNF. Soma-se a isso o fato de a American oferecer de longe o pior hardware nessa competição, a Azul com conectividade nas duas pontas...

Pra você ver que equip. e produto são importantes até nos mercados mais sensíveis a preço.

• Like 1

Ate poderia cancelar o segundo voo VCP-LIS para poder voar CNF-FLL se o problema é falta de aeronave

Não sei se há falta de aeronaves A330 na azul. Tem dois dias na semana (terça e quinta) que um deles passa o dia fazendo o trecho VCP/REC.