Jump to content

[TÓPICOS UNIDOS] American Airlines faz alterações na malha latinoamericana, Brasil incluso

Recommended Posts

Torcida brava pra JJ voltar no CNF-MIA.

Voar de Azul internacional deve ser uma experência muito bacana, mas os preços praticados são surreais, principalmente emitindo por milhas

A JJ era bem honesta na emissão e eu até peguei umas promos muito boas saindo daqui de BH.

Porém esse voo é bem complicado mesmo, qualquer pessoa em sã consciencia prefere ir pra GRU ou GIG e voar em aeronaves melhores e com preços inferiores.

Não tá tão caro assim não. Tem passagem de Campinas pra Fort Lauderdale por menos de 2000 reais. Agora o múltiplos é disparado o melhor programa de pontos, mas também eles possuem mais assentos internacionais pra vender, isso ajuda.

• Replies 170
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Cancelar MIA-CNF pra abrir MIA-COR, reduzir LAX-GRU pra abrir LAX-EZE   Argentina virou Dubai e não estou sabendo?

Pode ser que tenha dedo da LATAM e a proposta de JV.   Se não for, Azul (CNF-MCO) e Delta (GIG-JFK) agradecem.

Acho que CNF foi vitima do sucesso da Azul.   Capilaridade que a American só oferece na outra ponta já que a Latam passou a tratar CNF e GIG como bases simples (mesma razão da potencial redução do J

Eu ja trabalhei na AA de CNF. BOS, MCO e JFK/LGA são conexões MUITO importantes no AA991/992. Acredito que o início do BOS pela LATAM, a Azul que dessa vez veio para ficar no MCO, minaram ai metade dos grandes mercados da AA de/para MG. O forte do voo em CNF era O&D, poucas conexões eram feitas aqui em CNF. Soma-se a isso o fato de a American oferecer de longe o pior hardware nessa competição, a Azul com conectividade nas duas pontas...

Sinto pelos meus ex-colegas de base, muita gente ali precisa muito desse emprego, pessoal vai ter dificuldade em se realocar.

O estranho de CNF é que a Latam ja saiu do seu CNF-MIA faz algum tempo, agora a AA também abandona, não creio ser algo tao simples como concorrência. Aposto mais em reestruturação da malha Brasil e interligação das duas empresas nos respectivos mercados e hubs.

se o mercado fosse tao forte em CNF, a AA tinha ate testado uma aeronave tipo 787, mas se relegaram os 767 sem reforma por tanto tempo, é porque algo la tem.

Vejo o caso dos novos 773, colocaram apenas em LHR e GRU no começo por conta das demandas. Depois fizeram downgrade para 772. agora nao sabemos se com o corte do diurno em GRU teremos a troca do noturnos.

A briga por tarifas aqui no Brasil com dolar a praticamente 3,5 esta complicada, vender passagem aqui principalmente business que rentabiliza ao publico local por mais de US$ 2000 tem sido dificil. Americano ainda acha barato passagem ate US$ 2,500 ja para nós a coisa é bem diferente....

Torcida brava pra JJ voltar no CNF-MIA.

Voar de Azul internacional deve ser uma experência muito bacana, mas os preços praticados são surreais, principalmente emitindo por milhas

A JJ era bem honesta na emissão e eu até peguei umas promos muito boas saindo daqui de BH.

Porém esse voo é bem complicado mesmo, qualquer pessoa em sã consciencia prefere ir pra GRU ou GIG e voar em aeronaves melhores e com preços inferiores.

Concordo, nem abro mais a pagina da AD para cotar internacional, o preço é de longe mais caro. alem do pax de SP ter de sair de VCP e pousar em FLL, completamente fora de mao! deveria era cobrar mais barato.

• Like 1

Depois de descobrir Portugal e suas vinícolas, os americanos vão descobrir a Argentina

Sobre Latam, Azul e AA, posso falar por Recife.. Quando a AA estava por aqui com seu 757 conseguia ir pra qualquer ponto dos EUA e até mesmo triangular na europa por preços bem acessíveis.

O avião é antigo? Sim. Falta entretenimento? Sim, mas não via isso como um problema, preferia muito mais a malha aérea e preços da AA do que o "conforto" do A330 da Azul ou o 767 da Latam.

Site é bom e fácil, o AAdvantage era muito bom na época..

A AA faz muita falta em Recife, é praticamente impossível ir para uma cidade diferente de MIA/FLL/MCO voando Latam e Azul por preços razoáveis.

• Like 1

Depois de descobrir Portugal e suas vinícolas, os americanos vão descobrir a Argentina

Sobre Latam, Azul e AA, posso falar por Recife.. Quando a AA estava por aqui com seu 757 conseguia ir pra qualquer ponto dos EUA e até mesmo triangular na europa por preços bem acessíveis.

O avião é antigo? Sim. Falta entretenimento? Sim, mas não via isso como um problema, preferia muito mais a malha aérea e preços da AA do que o "conforto" do A330 da Azul ou o 767 da Latam.

A AA faz muita falta em Recife, é praticamente impossível ir para uma cidade diferente de MIA/FLL/MCO voando Latam e Azul por preços razoáveis.

Faz quanto tempo que você não consulta preços na AA?

Pouquíssimo tempo, estou indo pra Vegas semana que vem com eles

Pois é, Joaquim. Ultimamente a AA no afã de aumentar seu yield aumentou em demasia suas tarifas. Ocorre que ela quer vencer caro e manter ou aumentar o lf. Se a rota não responder, ela cancela numa boa.

Aqui de Brasília mesmo, tá horrivelmente caro ir pra Miami de AA e olha que ela oferece um produto inferior as demais.

Edited by Dortin

No caso do NE, entra também a questão geográfica. Pra quem não é tão sensível a preço, mesmo em um equipamento mais limitado, é muito melhor ir direto para os EUA e conectar lá do que ter que descer para GRU/GIG (3h de vôo) pra depois subir de novo.

No caso de CNF (apenas 50 minutos de voo de SP/RJ), pra quem é mais sensível a preço ou vai para lugares fora da Florida com voo direto de GRU (NY, Chicago, LA etc), ainda acaba sendo mais vantajoso conectar em GRU do que em MIA.

Como já disseram, o forte do CNF-MIA é O&D ou no máximo quem vai passear tanto em Miami quanto em Orlando. E creio que por ser um mercado majoritariamente leisure, um incremento no CNF-MCO, no CNF-PTY-EUA ou um CNF-FLL já dariam conta do recado.

• Like 1

Estou cotando vôos de Brasília para New York em outubro, o custo benefício de um American com conexão em MIA está melhor do que todos os outros, mas segundo relatos na internet, o Boeing 757 utilizado na rota, é desconfortável, sem entretenimento e os voos constantemente atrasam ou são cancelados devido a manutenção (aeronave antiga), além de outros relatos relacionados aos funcionários da empresa que são, digamos, sem educação.

Enfim, nunca voei American e, portanto, não tenho subsídios para avaliar, alguém que tenha voado esse trecho com essa empresa recentemente pode relatar sobre?

Outras opções com custo benefício legais também são a Avianca via GRU (mais caro), Copa via Panamá (conexão muito demorada) e United via GRU (pousa em Newark).

Alguém pode palpitar e me dar um norte por favor!

Obrigado!

Já fiz este voo várias vezes. Realmente o 757 é sofrível, nada de entretenimento e a "simpatia" dos funcionários da American é notória. Apenas uma vez, em 2017 tive o atendimento educado de uma tripulante. Pelo visto, ela estava aprendendo português (apesar dos seus aparentes 60 anos de idade) e puxava conversa por qualquer assunto.

As melhores opções são via GRU ou GIG. Já fiz via Delta, United e Azul. Azul foi a melhor experiência de todas.

Consegui preços razoáveis voando AA via CNF, recentemente:

1- CNF - MIA - DFW - NRT - LAX - MIA - CNF por aprox. R$3100 (voado em 2/3/18, nos dois trechos com ocupação máxima)

2- CNF - MIA - LAS - MIA - CNF por aprox. R$2550 (voarei em 26/7/18, no apagar das luzes)

Ultimamente quebrou o galho em viagens que precisei fazer: na primeira, o preço foi imbatível frente à concorrência; na segunda, o tempo de conexão foi muito menor que Copa (CNF - PTY - LAS - PTY - CNF), Latam (CNF - GRU - LAS - LAX - GRU - CNF) e outras opções como G3 + DL e AD + B6, além do preço sensivelmente mais baixo.

Independente de gostar ou não da AA, suas funcionárias(os) ou aeronaves, ela é a maior companhia aérea do mundo. Sua presença traz um leque enorme de conectividade com a América do Norte/Ásia. Sua saída fará falta à CNF, que teve essa rota da AA por 20 anos (94-04; 08-18)... espero que a Latam ocupe essa brecha, mantendo a conectividade da parceira.

• Like 2

Não tá tão caro assim não. Tem passagem de Campinas pra Fort Lauderdale por menos de 2000 reais. Agora o múltiplos é disparado o melhor programa de pontos, mas também eles possuem mais assentos internacionais pra vender, isso ajuda.

Saindo de VCP, citei saindo de CNF. Voos direto daqui são uma bicaaa...

O estranho de CNF é que a Latam ja saiu do seu CNF-MIA faz algum tempo, agora a AA também abandona, não creio ser algo tao simples como concorrência. Aposto mais em reestruturação da malha Brasil e interligação das duas empresas nos respectivos mercados e hubs.

se o mercado fosse tao forte em CNF, a AA tinha ate testado uma aeronave tipo 787, mas se relegaram os 767 sem reforma por tanto tempo, é porque algo la tem.

Vejo o caso dos novos 773, colocaram apenas em LHR e GRU no começo por conta das demandas. Depois fizeram downgrade para 772. agora nao sabemos se com o corte do diurno em GRU teremos a troca do noturnos.

A briga por tarifas aqui no Brasil com dolar a praticamente 3,5 esta complicada, vender passagem aqui principalmente business que rentabiliza ao publico local por mais de US$ 2000 tem sido dificil. Americano ainda acha barato passagem ate US$ 2,500 ja para nós a coisa é bem diferente....

Impraticável colocar o 787 na rota CNF-MIA. Além do valor operacional dessa ser bem mais alto, essa aeronave long-haul faria falta em outra rota além da capacidade estar um bucado acima do necessário. Os 767 foram reformados a no max 3 anos, porém uma reforma pra voo doméstico, dai complica mesmo. O 77W na AA opera em rotas de alta demanda - não consigo entender o pq dele fazer DFW-GRU, mas... - e faz várias rotas a partir de DFW, JFK, MIA e LAX.

E no caso das passagens em business, eu creio que uns 60% são com emissão de milha dos pax saindo do Brasil e muitas vezes vale bem a pena.

Alguns blogs dão conta do JFK-GIG passar a ser operado sazonalmente enquanto a informação oficial é que operará 5x na baixa.

Não achei nenhum release da AA ainda a respeito.

https://ponteaerea.net/2018/03/27/american-confirma-cancelamento-de-rota-para-belo-horizonte/

A informação é da própria American.

• Like 1

O JFK-GIG passa a 5x em agosto, volta a 7x em dezembro e é encerrado em março. O escopo da sazonalidade não está definido ainda. Pode ser que passe a voltar somente no período entre dezembro e março, mas quem sabe faça aparições em julho.

• Like 1

Vou a NY esse ano e quando procurei as passagens, as mais em conta eram as da AA. Porém com conexão em MIA. O direto GIG-JFK estava mais de 1000 reais mais caro. Acabei pegando GIG-MIA-LGA na ida e na volta.

Edited by RIC2209

Uma coisa é certa: a precificação da AA no Brasil precisa ser revista em todos os sentidos.

Há algum erro nela e não se deram conta.

Não falo de ser cara ou barata, mas não faz sentido e é distoante. Não estimula demanda, não capta aquela demanda marginal. É bem diferente das outras, isso não tem dúvida.

• Like 2

A LATAM não vai operar a rota, pra mim isso é claro. Se fosse, eles teriam anunciado junto com a saída da AA. Teria sido uma ação coordenada, jamais deixariam esse vácuo.

Uma coisa que nunca entendi na AA é não ter tarifas interessantes CNF-MIA-EURopa. Mesmo tendo a classe N disponível no sistema, as tarifas eram sempre impraticáveis.

Se ela consegue ter essas tarifas competitivas via GRU porque não via CNF tb?

Quanto aos preços CNF-MIA e CNF-MCO a AA estava na média das concorrentes (AD, AV-O6, UA, JJ). O grande problema era comparar as mesmas tarifas GRU/GIG-MIA e GRU/GIG-MCO. Sempre muito mais baratas.

Estou cotando vôos de Brasília para New York em outubro, o custo benefício de um American com conexão em MIA está melhor do que todos os outros, mas segundo relatos na internet, o Boeing 757 utilizado na rota, é desconfortável, sem entretenimento e os voos constantemente atrasam ou são cancelados devido a manutenção (aeronave antiga), além de outros relatos relacionados aos funcionários da empresa que são, digamos, sem educação.

Enfim, nunca voei American e, portanto, não tenho subsídios para avaliar, alguém que tenha voado esse trecho com essa empresa recentemente pode relatar sobre?

Outras opções com custo benefício legais também são a Avianca via GRU (mais caro), Copa via Panamá (conexão muito demorada) e United via GRU (pousa em Newark).

Alguém pode palpitar e me dar um norte por favor!

Obrigado!

Fiz BSB-MIA, tudo no horário e tranquilo,. inclusive ainda estou em Miami. O 757 tem poltronas questionáveis em termo de conforto, mas da pra dormir. O entretenimento é coletivo, TV no corredor. No meu vôo exibiram liga da justiça, um filme relativamente recente com áudio em três idiomas via conector de fone da poltrona.

O que mais me decepcionou novamente foi o atendimento dos comissários, esse foi meu terceiro vôo na AA e como sempre fui tratado com certo desprezo. Como se os comissários estivessem fazendo um favor em me atender.

Bem provável que BSB passe para MAX, ou cancele de vez, quando a G3 entrar.

Dificilmente cancele o voo MIA-BSB-MIA, visto que esse voo, de certa forma, atende a embaixada dos EUA aqui em BSB. E recentemente teve uma reunião entre a administração do aeroporto com membros da AA sobre a possível troca de aeronave, o que circula é que o 767 venha pra BSB ou provavelmente até o 772.

De fato, penso eu que, com a entrada da G3 em BSB com seus MAX e a LATAM voltando com suas operações vai ficar difícil pra AA se manter aqui em BSB se não mudar equipamento/abaixar preços.

Dificilmente cancele o voo MIA-BSB-MIA, visto que esse voo, de certa forma, atende a embaixada dos EUA aqui em BSB. E recentemente teve uma reunião entre a administração do aeroporto com membros da AA sobre a possível troca de aeronave, o que circula é que o 767 venha pra BSB ou provavelmente até o 772.

De fato, penso eu que, com a entrada da G3 em BSB com seus MAX e a LATAM voltando com suas operações vai ficar difícil pra AA se manter aqui em BSB se não mudar equipamento/abaixar preços.

A embaixada americana tá c@g@ndo pra AA em BSB.

Se ela trocar de avião vai ser pro A321LR. 767 no way.

• Like 1

A embaixada americana tá c@g@ndo pra AA em BSB.

Se ela trocar de avião vai ser pro A321LR. 767 no way.

AA tem 100 A321Neo encomendados, mas ainda não definiu se vai ter LR, e as entregas começam em 2019.

Mais lógico é o MAX 8, pra competir com G3 e CM.