Jump to content

LATAM deve lançar São Paulo-Munique em 2019

chico

Recommended Posts

De acordo com o Aviation Tribune, a LATAM deve lançar GRU-MUC (Munique) em 2019:

LATAM Airlines Brazil announced that it plans to serve Munich, Germany from São Paulo in the first half of 2019, subject to regulatory approval.

The Bavarian capital will become LATAM’s second destination in Germany after Frankfurt and its ninth European city.

With the new route, LATAM Airlines Group and its affiliates will offer flights to 143 destinations in 26 countries. In 2017 alone, LATAM inaugurated 13 new international routes, including the longest flight in its history, Santiago-Melbourne.

During 2018, LATAM will launch a further 17 international flights, having already commenced services such as Lima-San Jose (Costa Rica) and São Paulo-Rome, with inaugural flights to new destinations including Boston (July) and Tel Aviv (December) still to come.

Tentei confirmar se a LATAM ainda ter parceria com a Lufthansa e não consegui...alguém consegue confirmar?

Movimento interessante, porém a LH tem os A350 baseados em Munique, pode facilmente voltar com o vôo MUC-GRU com A350 e aí seria complicado competir com a LH...

Mas pelo menos não podemos mais reclamar que a LATAM não é ousada! (depois de Boston, Las Vegas, Roma, Tel Aviv, possivelmente Lisboa e agora Munique!)

• Replies 65
  • Created
  • Last Reply

Movimento interessante, porém a LH tem os A350 baseados em Munique, pode facilmente voltar com o vôo MUC-GRU com A350 e aí seria complicado competir com a LH...

Mas pelo menos não podemos mais reclamar que a LATAM não é ousada! (depois de Boston, Las Vegas, Roma, Tel Aviv, possivelmente Lisboa e agora Munique!)

Por outro lado a LATAM pode encher o voo daqui com os passageiros provenientes do Cone Sul.

Tentei confirmar se a LATAM ainda ter parceria com a Lufthansa e não consegui...alguém consegue confirmar?

Quando faço minhas pesquisas, seguidamente encontro voos LH com conexão em FRA para o voo da LATAM. Logo, imagino que haja o acordo ainda. Se formos ver, a OW oferece à LATAM como grandes hubs Europeus MAD e LHR, para os quais a LATAM já tem uma boa oferta. Se fôssemos pensar exclusivamente em conectividade para Ásia, o hub que faltaria seria HEL, mas é pouco provável uma rota dessas.

Pensando na OW, MUC tem a presença da Royal Jordanian, S7 e Qatar... acho que é mais O&D de toda a América do Sul para MUC mesmo. Se formos ver jpa começa a não faltar muita coisa (BRU, ZRH, VIE)?

LATAM tem que aproveitar mesmo, já que lidera com folga o intl do Brasil. E MUC só foi retirado pq era caro e não rendia grana pra LH, se a LA entrar não sendo "zoiuda" tem tudo pra dar certo.

Só falta uma business decente para a Latam ser uma ótima opção.

Eu ainda acho a dela uma boa opção, não é a melhor mas é boa. Na economica, de 767 ela é imbatível.

Melhor que fazer segundo voo para Frankfurt !

Resta esperar a (provavel) reação da Lufthansa.

Será que vai ter? Acho que falta a LH uma aeronave mais adequada a rota. O A346 era muito grande, o A333 chega na beira do alcance e também acredito ser pouco mais que o necessário. Não me recordo, mas o voo dela era diário? As vezes com menos frequencias todos sairiam ganhando.

Ainda acho que a LH deve deixar a Latam na rota e fazer parceria em MUC e assim nao incluir o 2 voo em FRA. Agora qual aeronave sera neste voo? O 767 pois o A359 e 77W sao muito p rota. Boa sorte a Latam.

Será que caberia a Latam um voo p Escandinávia. Abracos Luciano

Ainda acho que a LH deve deixar a Latam na rota e fazer parceria em MUC e assim nao incluir o 2 voo em FRA. Agora qual aeronave sera neste voo? O 767 pois o A359 e 77W sao muito p rota. Boa sorte a Latam.

Talvez o ideal seria o 788, se não fosse o problema nos motores?

O 767 consegue fazer a rota sem restrições?

Vi pelo GCMap que GRU-MUC dá em torno de 6.112 milhas

Lembrando que na época da VARIG, a Lufthansa foi muito mais competidora do que parceira nas rotas Alemanha-Brasil.

A VARIG já até lançou MUC, mas a Lufthansa não quis nem saber, lançou também em seguida e tirou a VARIG da rota.

Baseado nisso, duvido que a LH não anuncie o retorno do GRU-MUC com A350 pro fim de março 2019.

Vejo mais futuro pra Latam em ZRH, mas isso minaria a manutenção do GIG-ZRH da Edelweiss ou eventual aumento.

Será que vai ter? Acho que falta a LH uma aeronave mais adequada a rota. O A346 era muito grande, o A333 chega na beira do alcance e também acredito ser pouco mais que o necessário. Não me recordo, mas o voo dela era diário? As vezes com menos frequencias todos sairiam ganhando.

Era diário, virou 5x e depois cancelou.

MUC é um destino interessante para a Avianca Brasil caso ela se aventure na Europa e não ter slots em LHR. Divide os custos com a coligada colombiana e tem as conexões da SA.

Escandinávia é difícil devido à presença de hubs de AMS, LHR, FRA e CDG próximos. Entretanto ZRH pode ser viável 3-4x semanais com o B767, o problema é que a Swiss aumentou muito a oferta com os B77W.

O 767 consegue fazer a rota sem restrições?

A Varig fez entre 2000 e 2002 GRU-MUC com o B767-300.

E também me espanta ver como a Avianca Brasil deixa sua parceira (LH) se aproximar tanto da sua competidora direta (LA).

Ela (O6) pode pegar os slots de LHR (da JV) e entrar em FRA, mexendo em todos os territórios sagrados da Latam: SCL, MIA, JFK, LHR e FRA.

Vendo no site da Latam, continuam os acordos com Swiss, Austrian, Lufthansa e Brussels. Todo o grupo LH. Agora também há parceria com a Alaska Airlines (já havia com a LA) e mantém com a South African Airways.

Aliás após 11/05/18 há aumento do acúmulo de pontos em algumas tarifas mais caras do grupo LH.

É possível fazer várias conexões a partir de Frankfurt em vôos Lufthansa com numeração LA. Também é possível pontuar no fidelidade mesmo em vôos puros LH já que está na lista dos parceiros. Lan e LH são parceiras de longa data e na época que a Tam entrou pra Star houve muitos acordos de code share JJ/LH mesmo agora os grupos estando em alianças diferentes a parceria é excelente pra ambas uma vez que LH possui excelente distribuição na Europa e na América do Sul ninguém supera a Latam em conectividade a partir de GRU.

Muito interessante, provavelmente devem ter desistido da freqüências extras à Frankfurt para iniciar Munique, sem aqueles problemas de slot....será que veremos 3v por semana de A350?

E também me espanta ver como a Avianca Brasil deixa sua parceira (LH) se aproximar tanto da sua competidora direta (LA).

Ela (O6) pode pegar os slots de LHR (da JV) e entrar em FRA, mexendo em todos os territórios sagrados da Latam: SCL, MIA, JFK, LHR e FRA.

Por acaso Latam e IAG prosseguiram com a JV, dadas as condições praticamente inaceitáveis impostas pelo CADE?

Não existem esses slots de LHR se não existe JV...

LATAM Brasil anuncia rota São Paulo Munique

A LATAM Brasil anunciou hoje que planeja servir a cidade de Munique, na Alemanha, a partir de São Paulo Guarulhos no primeiro semestre de 2019.

A capital da Bavária será o segundo destino do grupo LATAM na Alemanha após Frankfurt e seu nono destino na Europa. A rota entre o GRU Airport e Munique deixou de ser feita em outubro de 2016 com o fim da rota operada pelo Airbus A340-300 da Lufthansa.

Os detalhes da rota ainda não foram anunciados, como frequência, data de início, valores e aeronave que irá realizar os voos. Rumores apontam que inicialmente o Boeing 767-300ER poderia servir a rota, e caso a demanda cresça o A350-900 iria substituí-lo, de maneira similar ao que aconteceu na rota para Barcelona.

Fonte: Aeroin

Por acaso Latam e IAG prosseguiram com a JV, dadas as condições praticamente inaceitáveis impostas pelo CADE?

Não existem esses slots de LHR se não existe JV...

Mas a Latam Brasil está cumprindo com os requisitos, as duas novas rotas, Roma e Lisboa estão para ser iniciadas esse ano, só falta uma rota que não seja Gru ou Gig ir para Europa, bem como a entrega desse par de slots em Gru e Lrh para um competidor, se houver

Quando faço minhas pesquisas, seguidamente encontro voos LH com conexão em FRA para o voo da LATAM. Logo, imagino que haja o acordo ainda.

Sim, a parceria deles é forte. Uma coisa que a galera confunde (e é dificil de entender realmente) é que o fato de estar numa aliança não impede em nada de ter acordos com outras empresas, o famoso interline, que é diferente do code-share. Code-share a empresa parceira é 'dona' de uma fatia X de assentos, no interline, ela paga um valor bem baixo para a conexão dos passageiros entre as partes. E nem todas as parceiras da OW tem interline entre todas.

Só pra ter ideia, olha só qtas cias aéreas a LA tem interline, é uma porrada:

* DENOTES BETA

ǂ DENOTES LA IS NOT REQUIRED IN HOSTED INTERLINE ITINERARY

P DENOTES LA IS NOT REQUIRED IN PSEUDO INTERLINE ITINERARY

S DENOTES LA IS NOT REQUIRED IN SUPER PSEUDO INTERLINEITIN

Y DENOTES SSR TKNE MESSAGE SENT

N DENOTES SSR TKNE MESSAGE NOT SENT

R DENOTES INTERLINE REVALIDATION SUPPORTED

E DENOTES INTERLINE EMD SUPPORTED

AA-Y P AC-Y AF-Y AI-Y AM-Y AS-Y

AT-Y AV-Y AY-Y P AZ-Y BA-Y P B6-Y

CA-Y CI-Y CM-Y CX-Y P CZ-Y DL-Y

DT-Y EK-Y ET-Y EY-Y FM-Y GA-Y

HA-Y HR-Y HU-Y IB-Y P IG-Y JJ-Y ǂ

JL-Y P JQ-Y KA-Y KE-Y KL-Y LG-Y

LH-Y LO-Y LR-Y LX-Y LY-Y MH-Y P

MS-Y MU-Y NH-Y NU-Y NZ-Y OK-Y

OS-Y OU-Y OZ-Y PZ-Y P QF-Y P QR-Y P

RJ-Y P SA-Y SK-Y SN-Y SQ-Y S7-Y P

TA-Y TG-Y TK-Y TN-Y UA-Y UL-Y P

UX-Y VT-Y VX-Y VY-Y WS-Y XL-Y ǂ

2Z-Y 4M-Y ǂ 4O-Y 9B-Y 9W-Y

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade