Jump to content

Comparação de preços nos últimos 70 anos


Stratocruiser

Recommended Posts

Perdemos o conforto, mas ganhamos muito com preços bem mais acessíveis. Esse artigo do Telegraph tem várias comparações muito interessantes:

 

https://www.telegraph.co.uk/travel/comment/how-airfares-have-fallen-since-golden-age-of-flying/

 

 

Link to comment
Share on other sites

Nada como ler boas reportagens, que fogem do "avião arrematou, não houve feridos". Obrigado por compartilhar Strato :thumbsup:

 

É interessante que as passagens hoje representam menos de 5% do que era na década de 50, no caso a Kangoroo Route. Só que não houve queda apenas pela simplificação dos serviços, mas por avanços nos motores, aerodinâmica, eliminação de custos fixos (antes eram cinco pessoas na cabine, hoje são duas a três dependendo da idade do avião), etc.

 

Pessoalmente não vejo mais como baixar as tarifas, afinal você tem que pagar um alto valor (mas justo) para pilotos, mecânicos e comissários, um 787 na casa de USD 250-300 milhões e a cada 8 anos tem que renovar o interior e se adaptar aos conceitos tecnológicos. Há 10 anos era heresia pensar em um Economy sem PTV, hoje você pode abrir mão desde que ofereça USB e internet para plugar os aparelhos, sem gastar milhões em fios e mais fios dentro da aeronave. Diante disso, para quem mora no Brasil e países mais pobres, o problema é a renda. Se para um americano o preço do ticket (não especifica qual) equivale a seis horas de trabalho, quanto que o brasileiro precisa trabalhar? E temos CASK abaixo da média global, com burocracia e Custo Brasil inclusivo.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade