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renaq

Dúvidas em uma APP LNAV/VNAV

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Olá

Estou com dúvidas em relação ao procedimento LNAV/VNAV na aviação geral

 

 

1 - É possível voar uma aproximação LNAV/VNAV em um avião sem FMS? Por exemplo um Baron G58

 

2 - Em relação a Baro-Vnav, O que são sistemas não compensados e compensados?

 

2 - É necessário em um procedimento BARO-VNAV eu corrigir os erros altimetricos de temperatura utilizando um sistema não compensado, mesmo que essa temperatura esteja acima de -10°C? E como fazer este calculo? (Exemplo 0°C)

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1 - nao precisa ter fms, precisa ter um gnss homologado e a aeronave ter um LOA para procedimento gnss rnp e baro vnav, creio que uma aeronave dessa tenha que ser feito

varias modificações certificadas e homologadas para tal.

 

2 - não compensados sao sistemas que nao corrige as altitudes perante inserção de temperatura. compensados são sistemas que você insere a temperatura e o sistema corrige as altitudes do procedimento.

 

3 - quando vc executa o procedimento dentro das temperaturas prevista pela carta dentro do design do procedimento vc nao precisa corrigir altitudes. a correção de altitudes so serve para você executar o procedimento em temperaturas fora das previstas ... e não existe calculo a ser feito, o sistema deve ser automatico para isso,

 

recomendo ler o doc 9613 da icao que diz respeito a PBN, a is91-001e da anac que diz respeito a certificação.

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1 - nao precisa ter fms, precisa ter um gnss homologado e a aeronave ter um LOA para procedimento gnss rnp e baro vnav, creio que uma aeronave dessa tenha que ser feito

varias modificações certificadas e homologadas para tal.

 

2 - não compensados sao sistemas que nao corrige as altitudes perante inserção de temperatura. compensados são sistemas que você insere a temperatura e o sistema corrige as altitudes do procedimento.

 

3 - quando vc executa o procedimento dentro das temperaturas prevista pela carta dentro do design do procedimento vc nao precisa corrigir altitudes. a correção de altitudes so serve para você executar o procedimento em temperaturas fora das previstas ... e não existe calculo a ser feito, o sistema deve ser automatico para isso,

 

recomendo ler o doc 9613 da icao que diz respeito a PBN, a is91-001e da anac que diz respeito a certificação.

 

otimas informacoes,

 

abraco!

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