Jump to content

As piores Cias Aereas de 2018.


leelatim

Recommended Posts

 

 

 

Matérias

As piores companhias aéreas de 2018

Um universo de 72 companhias aéreas foi avaliado levando em conta critérios como pontualidade e índice de resolução de problemas

Por Ariene Leite

8 jun 2018, 19h43

Um levantamento realizado pela empresa de tecnologia AirHelp, conhecida por defender na justiça passageiros que tiveram voos cancelados ou com overbooking, divulgou um ranking das piores companhias aéreas para viajar em 2018. O universo da pesquisa contou com a avaliação de 72 empresas ao redor do mundo.

 

Para realizar o ranking foram utilizados três critérios de avaliação: pontualidade, qualidade de serviço e capacidade de resposta à queixas de passageiros. A pesquisa atribuiu notas de 1 (para as piores linhas) a 10 (para as melhores) para um dos critérios.

 

 

Veja também

 

Matérias

Todos os aplicativos de viagem muito úteis que você precisa ter

4 abr 2017 - 14h04

 

Matérias

Cobrança de bagagens não reduziu preço das passagens aéreas

20 mar 2018 - 19h03

A islandesa de baixo custo WOW Air levou o título de pior companhia aérea de 2018 (atingindo uma pontuação total de 5,04), seguida da Royal Jordanian Airlines e a Pakistan International Airlines, que ficaram na 71ª e 70ª posição, respectivamente.

 

De acordo com o estudo da AirHelp, a WOW Airlines possui um dos piores serviços de atendimento ao cliente, mas que perde para o da EasyJet (1,3) e o da Royal Jordanian Airlines (0,8).

 

 

As linhas da Europa e da Ásia foram as que tiveram as piores colocações no ranking. Entre as 10 piores, quatro são asiáticas e três são europeias. A Aerolíneas Argentinas foi a única companhia latino-americana a aparecer no ranking, ficando na 64ª colocação.

 

Critérios de avaliação

 

Para determinar a pontualidade, a AirHelp considerou atrasos de 15 minutos como normais e determinou a performance de cada companhia com base na porcentagem de voos que chegaram no horário. Se uma empresa receber uma pontuação de 8,5, por exemplo, quer dizer que 85% dos voos chegaram no horário.

 

 

A qualidade do serviço foi medida a partir do estudo das avaliações de passageiros em sites de reviews. Já o atendimento às queixas foi feito a partir dos dados computados pela própria empresa, que desde 2013 recebe as reclamações de passageiros através do site ou app.

 

Confira a lista com as 10 piores companhias aéreas de 2018:

 

1. WOW Air

 

2. Royal Jordanian Airlines

 

3. Pakistan International Airlines

 

4. Easyjet

 

5. Air Mauritius

 

6. Ryanair

 

7. Korean Air

 

8. Iberia

 

9. Aerolineas Argentinas

 

10. Jet Airways

 

Fonte: viagens e turismo

Link to comment
Share on other sites

É muito superficial esta análise. A aviação tem inúmeras variáveis que devem ser analisadas e, em cada caso, com redundâncias.

 

Easyjet cumpre bem seu papel, assim como a Ryanair. Korean Air no ranking?

Link to comment
Share on other sites

Easyjet cumpre bem seu papel, assim como a Ryanair.

 

Era como falar na época que a Webjet era péssima.

 

Cliente da Webjet sabia o que estava comprando e não entregavam nada além daquilo. Enquanto a Skytrax entregava o prêmio de melhor LC da América Latina para a Azul... porém quem era LC literalmente falando?

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade