Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Jopeg

TAP vai levar o primeiro A330neo do mundo ao Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Miami

Recommended Posts

TAP VAI LEVAR O PRIMEIRO A330NEO DO MUNDO AO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, RECIFE E MIAMI

19-06-2018 (19h06)

2018-06-19191151_8087064b-e502-4c3b-99a1
Foto: H. Goussé/Airbus

Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Miami são os quatro aeroportos para onde a TAP opera que estão incluídos no périplo mundial que o primeiro Airbus A330neo vai realizar para cumprir as 150 horas de teste de voo.

O avião, que está desde hoje em Lisboa, vindo de Toulouse, irá ainda a Kuala Lumpur, Manila, Jacarta, Banguecoque, Maurícias, Nova Deli, Reiquiavique, Chicago e Atlanta, terminando ‘a volta do mundo’ na fábrica da Airbus em Toulouse, segundo um comunicado da TAP.

A Airbus em comunicado informou porém que o processo actualmente em curso envolve dois aviões e de teste e o aparelho da TAP que irão realizar mil horas de voo pelas suas instalações fabris.

“Esta passagem por Lisboa do novo A330neo, que em breve se juntará à nossa frota, materializa mais um marco importante no plano de transformar a TAP na companhia com uma das frotas mais modernas do mundo. Permite-nos continuar a afirmar Portugal como hub Atlântico do transporte aéreo e a TAP como um player relevante entre a Europa, África e as Américas, contribuindo para o crescimento económico e o desenvolvimento do Turismo no nosso País”, diz uma declaração de Antonoaldo Neves citada no comunicado da TAP.

O comunicado da Airbus, por sua vez, refere que os testes de rota são parte dos requisitos da designada Type Certification “programada para o Verão de 2018”.

O comunicado acrescenta que os testes incluem missões ETOPS, do inglês para Extended-range Twin-engine Operational Performance Standards, aterragens em aeroportos alternativos.

 

http://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/tap-vai-levar-o-primeiro-a330neo-do-mundo-ao-rio-de-janeiro-sao-paulo-recife-e-miami/

 

Jopeg

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

TP e Airbus estão gastando na divulgação/promoção da marca e do novo aparelho. Os voos de testes e homologação ( e também sales campaign) vão ter diversos convidados.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Saiu que o avião está (ou terá configuração final?) com 298 assentos 34J 96Y+ 168Y. Mas onde estão os equipamentos de monitoração da cabine, deve entrar umas 12 poltronas de Y+.

 

Diferente do que havia sido anunciado na época da privatização da TP.

 

16.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem um canal no youtube (simply aviation, são dois austríacos que viajam pelo mundo fazendo trip reports) que mostrou a cerimônia no hangar da TAP em LIS e o cara do canal foi convidado e no final da cerimônia disse que estaria vindo para o Rio amanhã (hoje). Eu gosto muito dos trip reports desse canal, segue o link da cerimônia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Trip Report do novo A3330NEO da TAP, é um voo de apresentação para uns poucos convidados.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Belíssimo! Combinou bastante com o T3. Q volte muitas e muitas vezes à maior metrópole lusófona do mundo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje estava ao lado do meu voo em Miami :)

Fiz mia-bog com a LA.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Erro do FR.

 

Pelo que sei fez LIS-GIG-GRU-REC-MIA

 

Não foi isso ? Ou ele fez LIS-GIG-LIS-GRU-REC-MIA ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Pelo que sei fez LIS-GIG-GRU-REC-MIA

 

Não foi isso ? Ou ele fez LIS-GIG-LIS-GRU-REC-MIA ?

 

 

Foi TLS-LIS-GIG-LIS-GRU-REC-MIA-LIS-TLS. Sendo que o Panda estava a bordo na perna GIG-LIS.

 

Infographics-A330neo-Demonstration-Tour.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

19 jun TLS-LIS

20 jun LIS-GIG-LIS

21 jun LIS-GRU

22 jun GRU-REC-MIA

23 jun MIA-TLS

 

https://pt.flightaware.com/live/flight/AIB339

 

 

Então a ultima perna foi diferente do que a Airbus havia divulgado. Suprimiram a escala em LIS na volta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que a TAP aguarda ansiosamente poder utilizar os novos aviões, assim como os passageiros que vem sofrendo bastante com a inconstância e cancelamentos da TAP

 

Nos últimos 30 dias fiz 4 NE-LIS em C

 

2 voos cancelados, 2 pela Hi-Fly (9H-SOL e 9H-SUN) e 2 CS-TOA e CS-TOH, um produto inaceitável nos dias de hoje. O surrado 757 da AA tinha uma executiva muito melhor que esses 2 ultimos

 

Quando uma charteira quebra galho tem um produto melhor que o seu em C, você tem um problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que a TAP aguarda ansiosamente poder utilizar os novos aviões, assim como os passageiros que vem sofrendo bastante com a inconstância e cancelamentos da TAP

 

Nos últimos 30 dias fiz 4 NE-LIS em C

 

2 voos cancelados, 2 pela Hi-Fly (9H-SOL e 9H-SUN) e 2 CS-TOA e CS-TOH, um produto inaceitável nos dias de hoje. O surrado 757 da AA tinha uma executiva muito melhor que esses 2 ultimos

 

Quando uma charteira quebra galho tem um produto melhor que o seu em C, você tem um problema.

Sem querer defender CNPJ mas REC é justamente o destino que a TP está usando mais os HiFly. Além disso os 343 da TP justamente pela entrada dos 339 não recebem mais investimento assim como o TOH que já vai sair da frota antes mesmo dos A343.

Share this post


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...