Jump to content
Sign in to follow this  
TheJoker

[SLOT GRU] Temporada W18

Recommended Posts

Como já havia adiantado, a IAG está "acordando" para a retomada de GRU.

 

 

IB deve anunciar o A346 de volta no MAD-GRU em breve. Talvez mais.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como andam os loads da Iberia?

 

Pelo que tenho visto, nao muito de perto, a business vive lotada, pois e pequena. Mas tenho a impressao que nao estao conseguindo encher a economica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como já havia adiantado, a IAG está "acordando" para a retomada de GRU.

 

 

IB deve anunciar o A346 de volta no MAD-GRU em breve. Talvez mais.....

Na verdade, com a inclusão da Premium Economy no 333 para GRU, a C passou de 36 para 29 assentos. E se a IB voltar com o 346 por aqui, estará reestabelecendo a oferta de 36C (já na configuração com a Y+) em GRU.

Vamos torcer pois acho que não há mais 346 por aqui no momento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A BA ja esta vendendo essas duas frequencias adicionais. Acabei de ver no site e acho as frequencias nem foram aprovadas ainda!! :bumbo:

A rota LON-SÃO bombando. E vem de 789, mantendo a F portanto. Vamos ver como/se a AVB vai reagir a este aumento de oferta dado q dizem que ela pretende lançar um GRU-LHR.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que a JJ carregou o excedente de brasileiros pra Copa via LHR 76W, e BCN com o 359.

 

JJ9458 01JUN08JUN 0000500 221763 0110LHRLHR G
H JJ9458 04JUN04JUN 1000000 221763 0100LHRLHR G
H JJ9458 07JUN28JUN 0004000 221763 0105LHRLHR G
H JJ9458 11JUN29JUN 1000500 221763 0110LHRLHR G
H JJ9458 01JUL22JUL 0000007 221763 0110LHRLHR G
H JJ9458 05JUL05JUL 0004000 221763 0210LHRLHR G
H JJ9458 06JUL14SEP 0000500 221763 0125LHRLHR G
H JJ9458 12JUL19JUL 0004000 221763 0200LHRLHR G
H JJ9458 26JUL26JUL 0004000 221763 0100LHRLHR G
H JJ9458 29JUL09SEP 0000007 221763 0110LHRLHR G
H JJ9458 02AUG02AUG 0004000 221763 0100LHRLHR G
H JJ9458 09AUG09AUG 0004000 221763 0100LHRLHR G
H JJ9458 16AUG16AUG 0004000 221763 0210LHRLHR G
H JJ9458 23AUG06SEP 0004000 221763 0100LHRLHR G
H JJ9458 13SEP13SEP 0004000 221763 0055LHRLHR G último voo
Aí no W18 a BA é quem fica com a missão de conseguir mais pax pra rota.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A rota LON-SÃO bombando. E vem de 789, mantendo a F portanto. Vamos ver como/se a AVB vai reagir a este aumento de oferta dado q dizem que ela pretende lançar um GRU-LHR.

 

Não diria bombando, mas a BA está tentando recuperar o movimento que tinha em 2016.

 

GRU-LHR

BA 5M16 42.188 LF médio 89,8% (744 com 299-337 assentos)

5M17 29.530 LF médio 89,2% (772 com 219 assentos)

5M18 38.984 86,8% (77W com 297)

 

JJ 5M16 51.767 89,9% (77W com 379)

5M17 53.812 94,7%

5M18 56.603 93,3%

Share this post


Link to post
Share on other sites

GIG-LHR

BA 5M16 30.303 LF médio 81,1%

5M17 23.969 93,7%

5M18 25.173 90,1%

 

BR-UK

5M16 124.258

5M17 107.311 -13,6%

5M18 117.760 -5,2% 2016

Edited by TheJoker

Share this post


Link to post
Share on other sites

Corrigindo


JJ 5M16 51.767 89,9% (77W com 379)


5M17 53.812 94,7%


5M18 53.603 93,3%

Share this post


Link to post
Share on other sites

Corrigindo

JJ 5M16 51.767 89,9% (77W com 379)

5M17 53.812 94,7%

5M18 53.603 93,3%

 

Não fosse as restrições de slot e as impostas pelo Cade para formar a JB, a Latam Brasil teria plenas condições de aumentar a oferta com voos novos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não fosse as restrições de slot e as impostas pelo Cade para formar a JB, a Latam Brasil teria plenas condições de aumentar a oferta com voos novos

 

E ela entupiria de mais GRU-LHR ou novas adições?!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já está a venda no site da BA, primeiro voo 01/11/18 saindo de LHR.



BA241 LHR 18:40 GRU 03:50+ QUI e DOM


BA247 LHR 21:05 GRU 06:15+ Diário



BA240 GRU 15:20 LHR 06:15+ SEX e SEG


BA246 GRU 16:05 LHR 07:00+ Diário


Edited by TheJoker

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não fosse as restrições de slot e as impostas pelo Cade para formar a JB, a Latam Brasil teria plenas condições de aumentar a oferta com voos novos

 

A restrição do CADE é pra não diminuir a oferta depois do JBA. E possibilitar a entrada de outras empresas inclusive no GRU-LHR/LGW. Não há restrição pra BA ou JJ aumentarem voos, muito pelo contrário.

Edited by TheJoker

Share this post


Link to post
Share on other sites

A restrição do CADE é pra não diminuir a oferta depois do JBA. E possibilitar a entrada de outras empresas inclusive no GRU-LHR/LGW. Não há restrição pra BA ou JJ aumentarem voos, muito pelo contrário.

Pelo que li a oferta de BA e JJ teria que ficar congelada por 10 anos, ao passo que deveriam ceder um par de slots em Hettrohw e Gru tb por esse período , ao contrário do que dissestes

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cade aprova acordo de cooperação entre Latam, British Airways e Iberia

 

Decisão, porém, ficou condicionada à exigência de que as empresas desistam de horários de voos na rota São Paulo-Londres.

 

Por Laís Lis, G1, Brasília

08/03/2017 11h47 Atualizado 15/03/2017 10h36

Acordo prevê operação conjunta entre Latam, British e Iberia nas rotas aéreas entre a América do Sul e a Europa (Foto: Marcio Jumpei/Divulgação)

Acordo prevê operação conjunta entre Latam, British e Iberia nas rotas aéreas entre a América do Sul e a Europa (Foto: Marcio Jumpei/Divulgação)

 

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, com o cumprimento de condicionantes, o acordo entre as companhias aéreas Latam, British Airways e Iberia, as duas últimas do Grupo IAG. Anunciado em 2016, a parceria prevê a operação conjunta, dessas empresas em rotas ligando América do Sul e Europa.

 

Ao votar pela aprovação do acordo, o conselheiro do Cade João Paulo de Resende determinou, no entanto, que as empresas atendam algumas condições para minimizar os efeitos da parceria na rota São Paulo–Londres.

 

A medida é necessária porque as três companhias aéreas são as únicas que atuam hoje nesta rota com voos diretos. "Ainda que se considerasse voos com conexão como substitutos para a rota direta, as companhias ainda deteriam, juntas, 70% a 80% de participação no referido trecho", informou o Cade.

 

Slots

 

Entre as determinações impostas pelo Cade para a aprovação do acordo está a obrigação das empresas cederem slots (horário de pouso e decolagem em um aeroporto), sem custo, para voos entre São Paulo e Londres, por 10 anos. O objetivo é permitir a entrada de uma nova empresa para operar nessa rota e concorrer com as três.

 

“O prazo de 10 anos é suficiente para a potencial entrante tentar obter um slot no aeroporto de Londres para o caso de ter interesse em dar continuidade na rota”, explicou Resende.

 

Caso não haja interesse de uma nova aérea em operar a rota, Latam, British e Iberia se comprometeram a manter, por sete anos, a capacidade atual de operação na rota São Paulo e Londres.

 

“Esse compromisso vale também para o caso de uma empresa aérea entrar na rota e decidir abandonar posteriormente”, afirmou o conselheiro.

 

Em seu voto, o conselheiro João Paulo de Resende afirmou que, embora a operação não envolva transação de ativos (bens), o processo seria julgado como um caso comum de fusão e aquisição. Segundo o conselheiro, esse é o primeiro caso de acordo de cooperação que envolve uma integração desse porte.

 

 

Em novembro do ano passado, quando avaliou que a operação traria problemas concorrenciais, a Superintendência-Geral do Cade afirmou que o acordo viabiliza cooperação intensa entre as empresas, principalmente referente ao arranjo de programação de voos, preços, gestão de receita, marketing e vendas

 

Fonte: O Globo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que li a oferta de BA e JJ teria que ficar congelada por 10 anos, ao passo que deveriam ceder um par de slots em Hettrohw e Gru tb por esse período , ao contrário do que dissestes

 

Manter significa não diminuir. As duas poderiam reduzir oferta e aumentar preços já que teriam monopólio.

 

Se OceanAir e/ou Virgin e/ou Norwegian resolverem entrarar na rota, JJ e BA vão ter que manter a mesma oferta de assentos que tinham antes do JBA, tendo pax ou não.

 

E ainda vão ter que dar slots e manter conexões pra essas empresas.

Edited by TheJoker

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já está a venda no site da BA, primeiro voo 01/11/18 saindo de LHR.

BA241 LHR 18:40 GRU 03:50+ QUI e DOM

BA247 LHR 21:05 GRU 06:15+ Diário

BA240 GRU 15:20 LHR 06:15+ SEX e SEG

BA246 GRU 16:05 LHR 07:00+ Diário

Fico feliz com os aumentos, pois uso com frquencia a rota. Mas o horario de chegada em GRU as 3:50 dr madrugada é dureza

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fico feliz com os aumentos, pois uso com frquencia a rota. Mas o horario de chegada em GRU as 3:50 dr madrugada é dureza

E com certeza deve chegar mais cedo ainda, pois sempre adianta um pouco. O lado bom, se é que tem um, é que a pessoa estará em São Paulo às 07:00h, evitando assim o tráfego.

 

Mas eu ainda prefiro o BA247!

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

e imigração livrinha...rssss

 

Verdade. Chegando de executiva a essa hora, vc demora 10 minutos do avião à esteira e sua mala como prioritária chega em mais cinco. Em dez minutos, 15 no máximo, vc tá lá fora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

LAX voltando a diário

 

HAA0215 28OCT16FEB 1204567 285789 LAXLAX0840 J
HAA0215 31OCT13FEB 0030000 285789 LAXLAX0840 J
HAA0215 17FEB30MAR 1204567 285789 LAXLAX0740 J
HAA0215 20FEB27MAR 0030000 285789 LAXLAX0740 J
Sky voltando, 5 vps.
HH20600 H20601 03DEC28MAR 1234007 186assentos 320 SCLSCL1255 1345SCLSCL JJ

Share this post


Link to post
Share on other sites
VVI, será?


H JJ8042 28OCT03NOV 1234567 174320 0615VVIVVI J

H JJ8042 04NOV16FEB 1234567 174320 0615VVIVVI J

H JJ8042 17FEB30MAR 1234567 174320 0615VVIVVI J


JNB diário mas com numeração errada. Atualmente LA8162


H JJ8058 28OCT02NOV 0000507 221763 1755JNBJNB J

H JJ8058 29OCT03NOV 1004060 221763 1755JNBJNB J

H JJ8058 30OCT31OCT 0230000 221763 1755JNBJNB J

H JJ8058 04NOV15FEB 0000507 221763 1755JNBJNB J

H JJ8058 05NOV16FEB 1004060 221763 1755JNBJNB J

H JJ8058 06NOV13FEB 0230000 221763 1755JNBJNB J

H JJ8058 17FEB29MAR 0000507 221763 1755JNBJNB J

H JJ8058 18FEB30MAR 1004060 221763 1755JNBJNB J

H JJ8058 19FEB27MAR 0230000 221763 1755JNBJNB J

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

LAX voltando a diário

 

HAA0215 28OCT16FEB 1204567 285789 LAXLAX0840 J
HAA0215 31OCT13FEB 0030000 285789 LAXLAX0840 J
HAA0215 17FEB30MAR 1204567 285789 LAXLAX0740 J
HAA0215 20FEB27MAR 0030000 285789 LAXLAX0740 J
Sky voltando, 5 vps.
HH20600 H20601 03DEC28MAR 1234007 186assentos 320 SCLSCL1255 1345SCLSCL JJ

 

 

 

Não iam colocar 4w GRU e 3w EZE?

 

 

Será que mudaram de idéia?

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

VVI, será?
H JJ8042 28OCT03NOV 1234567 174320 0615VVIVVI J
H JJ8042 04NOV16FEB 1234567 174320 0615VVIVVI J
H JJ8042 17FEB30MAR 1234567 174320 0615VVIVVI J
JNB diário mas com numeração errada. Atualmente LA8162
H JJ8058 28OCT02NOV 0000507 221763 1755JNBJNB J
H JJ8058 29OCT03NOV 1004060 221763 1755JNBJNB J
H JJ8058 30OCT31OCT 0230000 221763 1755JNBJNB J
H JJ8058 04NOV15FEB 0000507 221763 1755JNBJNB J
H JJ8058 05NOV16FEB 1004060 221763 1755JNBJNB J
H JJ8058 06NOV13FEB 0230000 221763 1755JNBJNB J
H JJ8058 17FEB29MAR 0000507 221763 1755JNBJNB J
H JJ8058 18FEB30MAR 1004060 221763 1755JNBJNB J
H JJ8058 19FEB27MAR 0230000 221763 1755JNBJNB J

 

 

Tem muitos voos com numeros trocados, ou mudarão a numeração ou o biziu ta grande.

Edited by thgsr08

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fico feliz com os aumentos, pois uso com frquencia a rota. Mas o horario de chegada em GRU as 3:50 dr madrugada é dureza

 

Pior é sair de GRU às 15:00.....

 

Se não estiver indo para LHR, prefiro mil vezes o vôo das 19:00 da Air France via CDG.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...