Jump to content

Florianópolis pode ganhar voos diretos da Tap e Copa

PP-CJC

Recommended Posts

será que FLN suportaria um FLN-LIS de A332?

Prezado LPS Hobby

Creio que não. Além de diminuir os pax em POA. para o voo POA-LIS

FLN tem um mercado mediano, mas de renda alta. Aposta que muitos vão mais para GRU do que para POA rumo à Europa e EUA (GRU), pela comodidade de conexões da primeira.

2x semanais para LIS e uns 3-4x semanais para PTY é um bom começo.

Agora, pista não posso dizer se comporta...

FLN tem um mercado mediano, mas de renda alta. Aposta que muitos vão mais para GRU do que para POA rumo à Europa e EUA (GRU), pela comodidade de conexões da primeira.

2x semanais para LIS e uns 3-4x semanais para PTY é um bom começo.

Agora, pista não posso dizer se comporta...

Com certeza, sem falar que em gru não tem backtrack.

Mas o mercado de FLN ao meu ver é mais de gente indo pra cidade do que partindo dela.

eu fico imaginando um FLN-Nordeste 3x por semana, de A321-NeoLR, poderia ser REC, Salvador ou outra capital, será que dara certo?

Qual seria a vantagem? Pq se for pra fazer conexão já há GRU, GIG e até POA, inclusive com demanda própria de/para FLN muitíssimo maior.

Essa é a questão, marc5d, não há qualquer vantagem pra TAP abrir mais uma base no Brasil!!

O inteligente pra eles seria diversifcar as bases que tem, colocando uma ou outra direto pro Porto uma vez por semana!

Pra que ela vai queimar POA-LIS com FLN e tendo GIG e GRU diários?? Não faz sentido...

SSA-OPO e BSB-OPO uma vez por semana seria o inteligente da TAP, aproveitando a alta capilaridade de BSB, a média de SSA e a parceira com a Avianca Brasil, por exemplo!

Ainda desejo ver um LIS-LIM-BOG-LIS, que seria um grande baque na LATAM, o que acham?

SSA-OPO e BSB-OPO uma vez por semana seria o inteligente da TAP, aproveitando a alta capilaridade de BSB, a média de SSA e a parceira com a Avianca Brasil, por exemplo!

Creio que seria mais fácil um REC-OPO do que SSA-OPO, já que a TAP tem uma parceria muito maior com a Azul do que com a Avianca.

FLN já poderia ter voo da TP se tivesse terminal, a pista tem 20m a mais que POA.

A TP tem péssima reputação, e mesmo assim é a que carrega mais pax do Brasil pra Europa. Imagina a partir de 2020, com a frota WB e parte das tripulações renovadas. Se Antonoaldo conseguir implantar um atendimento próximo ao da AD, ninguém segura.

Qual seria a vantagem? Pq se for pra fazer conexão já há GRU, GIG e até POA, inclusive com demanda própria de/para FLN muitíssimo maior.

a vantagem seria ir no mesmo avião, com um tempo de parada pequeno nessa escala, a meu ver seria mais ra´pido do que pegar um avião em FLN, descer em outro aeroporto e pegar outro avião, ou não?

Como morador de Floripa e viajante frequente diria muito poucas pessoas faz conexão internacional em poa. Eu mesmo voo TAP com certa frequência mas sempre fazendo fln-gru-lis. O motivo é simples, não há voo fln poa, acho que atualmente só a azul ainda mantém. Já fiz FLN-EZE-ATL mas poa nem eu nem meus conhecidos que viajam bastante fazem. Quando a gol tinha poa-fln ainda se fazia eze-poa-fln, agora nem isso, senão for voo direto a Floripa, acabamos indo até gru.

Obs.: mantenho residência em Floripa e são Paulo.

eu fico imaginando um FLN-Nordeste 3x por semana, de A321-NeoLR, poderia ser REC, Salvador ou outra capital, será que dara certo?

eu postei incompleto, o vôo seria FLN-Nordste-LIS, 3x semana de A321NeoLR, poderia ser FLN-REC-LIS ou FLN-SSA-LIS ou mesmo FLN-FOR-LIS, pegaria o tráfego de Florianopolis onde o pessoal não precisaria trocar de avião mais o tráfego do NE

eu postei incompleto, o vôo seria FLN-Nordste-LIS, 3x semana de A321NeoLR, poderia ser FLN-REC-LIS ou FLN-SSA-LIS ou mesmo FLN-FOR-LIS, pegaria o tráfego de Florianopolis onde o pessoal não precisaria trocar de avião mais o tráfego do NE

TAG sem direto a tráfego?

Não creio!

TAG sem direto a tráfego?

Não creio!

Imagino que ele estivesse se referindo a um possível vôo da Azul (ou outra) fazendo FLN-Nordeste-Lisboa com A321LR. Assim você teria direito de tráfego no trecho doméstico, e possivelmente os passageiros de FLN que seguissem pra Lisboa nem precisariam desembarcar da aeronave...

Se aceitariam bem viajar de narrowbody até a Europa é que eu não sei...bem ou mal seriam umas 10h dentro do avião...

a qual tag voce se refere? Não poderia pegar passageiros no NE ? tem algo que impede isso?

É que o tópico é sobre vôos da TAP e Copa, e a TAP não poderia embarcar passageiros para o trecho doméstico FLN-Nordeste e vice-versa...

Imagino que você estava falando de um vôo da Azul ou outra companhia brasileira certo?

É que o tópico é sobre vôos da TAP e Copa, e a TAP não poderia embarcar passageiros para o trecho doméstico FLN-Nordeste e vice-versa...

Imagino que você estava falando de um vôo da Azul ou outra companhia brasileira certo?

poderia ser da Azul ou mesmo da TAP, pegando passageiros de Floripa e também da cidade do Nordeste que queiram ir pra Lisboa

poderia ser da Azul ou mesmo da TAP, pegando passageiros de Floripa e também da cidade do Nordeste que queiram ir pra Lisboa

Mas é exatamente pra isso que existem os voos de conexão, pra juntar passageiros de mais de uma cidade em um só voo.

TAP não pode realizar voo doméstico com direito à venda de passagens, não é permitida cabotagem no Brasil.

E as companhias brasileiras não podem usar perna de voo doméstica com numeração internacional.

Mas é exatamente pra isso que existem os voos de conexão, pra juntar passageiros de mais de uma cidade em um só voo.

TAP não pode realizar voo doméstico com direito à venda de passagens, não é permitida cabotagem no Brasil.

E as companhias brasileiras não podem usar perna de voo doméstica com numeração internacional.

A TAP não transportaria passageiros domesticos de FLN para o NE, pegaria passageiros em FLN, pegaria mais passageiros no NE e seguiria pra LIS, assim pegaria tanto o tráfego de Floripa quanto da capital do Nordeste escolhida, e como disse antes, a vanyagem pros passageiros de Floripa seria não ter que pegar outro avião aqui no Brasil e persder tempo com isso, já iriam sempre no mesmo avião de FLN pra LISm apenas com uma parade sem descer do avião no Nordeste

A TAP não transportaria passageiros domesticos de FLN para o NE, pegaria passageiros em FLN, pegaria mais passageiros no NE e seguiria pra LIS, assim pegaria tanto o tráfego de Floripa quanto da capital do Nordeste escolhida, e como disse antes, a vanyagem pros passageiros de Floripa seria não ter que pegar outro avião aqui no Brasil e persder tempo com isso, já iriam sempre no mesmo avião de FLN pra LISm apenas com uma parade sem descer do avião no Nordeste

Não vale a pena, tanto para o pax quanto para a empresa.

Para o pax, ele voa preferencialmente pelo preço. A TP teria que queimar muito $$ para atrair o passageiro a fazer escala em uma cidade do NE e LIS, se for outro destino na Europa, sendo que tem GRU a 1 hora de voo. Comodidade de não trocar avião? Passageiro já está acostumado e até gosta porque é a chance de esticar as pernas e fazer algo.

Para a empresa significa contratar pessoas na base nova, mesmo que seja terceirizada, ambas significam despesa. Além disso é queimar dois ciclos, que poderiam ser usados para um voo mais lucrativo. Por último, conexões, um bom acordo pode ser mais vantajoso que operar com aeronave própria.

Não sei se a Copa tiraria proveito de FLN... tenho uma visão bem limitada da capacidade da Copa de trazer turistas. Pra mim , a Copa é forte na origem do mercado (pensando e deixando claro que estamos aqui falando da origem Floripa), e no VFR como destino (o mercado que foca as pessoas que viajam para Floripa para visitar amigos e parentes, ou que o fazem em outras pontas da malha Copa Airlines). O Componente Business é fraco pelos motivos que já sabemos.

Floripa vale muito para o Sul do continente, mas não tem predicados que a transformem em caso de sucesso para o Norte (na verdade tem a distância como um problema frente a tanta concorrência no Caribe, por exemplo).

Mas... temos carga (pescado), que poderia ser trazido de Itajai e Navegantes para mercados ao Norte.

Todavia.. será que teremos passageiros o ano todo ?

Para a Europa... não sei... o problema de Santa Catarina é ter uma economia puverizada demais e acabam se conectando mais a São Paulo que Florianopolis. SC talvez tenha um PDEW que bata fácil em 300 ou 400 passageiros para a Europa (PDEW = Passageiros Diarios Cada Direção na tradução do ingles) mas FLN talvez seja 100 desses 300 a 400.

E conforme citei no caso da Copa... Floripa não é uma atração tão forte com Europeus. Talvez o primeiro passo seja conjugar mais FLN com outros mercados usuais (tal como Foz do Iguaçu e Manaus fizeram)

deixo aqui 2 rotas hipotéticas que sempre imagino num A321LR, me digam o que os senhores acham, se seriam viavéis ou não:

1- FLN/GYN/MIA/MCO

2-VIX/NAT/MIA/MCO

ambas 3x por semana, a idéia seria levar passageiros dessas cidades, que não tem voôs diretos pros EUA, postem o que os senhores acham.

deixo aqui 2 rotas hipotéticas que sempre imagino num A321LR, me digam o que os senhores acham, se seriam viavéis ou não:

1- FLN/GYN/MIA/MCO

2-VIX/NAT/MIA/MCO

ambas 3x por semana, a idéia seria levar passageiros dessas cidades, que não tem voôs diretos pros EUA, postem o que os senhores acham.

Esqueçam voos internacionais com tag-on sem direito de tráfego local. Não vai rolar, muito difícil de rentabilizar.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade