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lucasjacobus

LATAM Brasil reduzirá voo POA-Galeão a apenas um semanal

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POA-CNF

 

AD 5M17 13.111 5M18 12.628 -3,7%

 

Também não funciona.

Colocarão o segundo diário em outubro

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A 06 Está cortando voos do GIG-REC tbm.em agosto já não consta voos para REC.mais perdas para o GIG :anta:

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A 06 Está cortando voos do GIG-REC tbm.em agosto já não consta voos para REC.mais perdas para o GIG :anta:

 

Realmente só vai até 03/08.

 

YN8wvqu.png

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Todas estão tirando pax (conexão) das rotas Sul-N/NE de CWB, VCP e GIG pra colocar em BSB e GRU.



Já postado em outro tópico, mas organizado segundo os embarques em POA.



5M17 POA-VCP (AD) 106.643 5M18 89.518 -17.125 pax -16,1%


POA-CWB (AD/G3/JJ) 132.235 99.112 -33.123 -25,0%


POA-CGH (AD/G3/JJ) 343.753 342.195 -1.558 -0,5%


POA-SDU (AD/G3) 73.443 86.647 +13.204 +18,0%


POA-BSB (G3/JJ/O6) 85.476 132.531 +47.055 +55,1%


POA-GRU (todas) 366.455 433.804 +67.349 +18,4%


POA-GIG (G3/JJ/O6) 178.594 167.851 -11.179 -6,0%


POA-CNF (AD) 13.111 12.628 -483 -3,7%



Sub-total das rotas listadas 1.299.710 1.364.286 +64.576 +5,0%



Total embarques em POA 1.450.714 1.515.448 +64.734 +4,5%


(doméstico)


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Todas estão tirando pax (conexão) das rotas Sul-N/NE de CWB, VCP e GIG pra colocar em BSB e GRU.

Já postado em outro tópico, mas organizado segundo os embarques em POA.

5M17 POA-VCP (AD) 106.643 5M18 89.518 -17.125 pax -16,1%

POA-CWB (AD/G3/JJ) 132.235 99.112 -33.123 -25,0%

POA-CGH (AD/G3/JJ) 343.753 342.195 -1.558 -0,5%

POA-SDU (AD/G3) 73.443 86.647 +13.204 +18,0%

POA-BSB (G3/JJ/O6) 85.476 132.531 +47.055 +55,1%

POA-GRU (todas) 366.455 433.804 +67.349 +18,4%

POA-GIG (G3/JJ/O6) 178.594 167.851 -11.179 -6,0%

POA-CNF (AD) 13.111 12.628 -483 -3,7%

Sub-total das rotas listadas 1.299.710 1.364.286 +64.576 +5,0%

Total embarques em POA 1.450.714 1.515.448 +64.734 +4,5%

(doméstico)

 

 

Por esses dados o POA - Rio (SDU e GIG) teve incremento! Mostra que o O&D é forte.

Triste estarem tirando conexões, pelo menos a G3 continua como feeder das parceiras no GIG.

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A despeito de toda argumentação já apresentada pelos colegas, creio que, turisticamente falando, também tem tido peso a pouca atratividade do destino Rio de Janeiro.

Muito marketing e nada mais.

- Atrações turísticas caríssimas como o Cristo redentor fazem o viajante não voltar.

- Praias sujas (Copacabana é ridícula);

- O trade como um todo parece querer explorar o turista a todo custo;

- Além do famigerado problema de violência.

 

Ou seja, ao conhecer o RJ o turista não quer mais voltar e essa má fama tem se espalhado.

 

Lógico que se trata de uma cidade grande, com O&D forte. Mas também é inegável que depende muito do turismo e o Rio não entrega o que vende.

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Atualizando com os dados de junho.



JJ GIG-POA


6M17 49.844 pax média 275 pax/dia



jan18 9.820 317


fev 8.725 312


mar 7.229 233


abr 5.161 172


mai 5.727 185


jun 5.812 194


6M18 42.474 -14,8% 235



G3


6M17 120.560 666



jan18 20.815 671


fev 19.134 683


mar 18.377 593


abr 16.443 548


mai 17.823 575


jun 19.322 644


6M18 111. 914 -7,2% 618



O6


6M17 45.324 250



jan18 6.729 217


fev 7.355 237


mar 7.651 247


abr 7.331 236


mai 7.734 249


jun 6.789 226


6M18 43.589 -3,8% 241



GIG-POA 6M17 215.728 média 1.192 pax/dia


6M18 197.977 1.094


-8,4%



AD SDU-POA


6M17 35.237 pax 195 pax/dia


6M18 33.905 -3,8% 187



G3


6M17 49.064 271


6M18 63.642 +29,7% 352



E a G3 carregou os pax pro SDU, ou seja o que menos importa é conexão.



RIO-POA 6M17 300.029 1.658


6M18 295.524 1.633


-1,5%


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Colocarão o segundo diário em outubro

vão adicionar outro voo na rota? qual o horário?

Edited by Volare767

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Realmente só vai até 03/08.

 

YN8wvqu.png

Não terá mais voos da AVB entre GIG e REC?! A se confirmar, parece que esta rota é da AD e G3 mesmo.

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A despeito de toda argumentação já apresentada pelos colegas, creio que, turisticamente falando, também tem tido peso a pouca atratividade do destino Rio de Janeiro.

Muito marketing e nada mais.

- Atrações turísticas caríssimas como o Cristo redentor fazem o viajante não voltar.

- Praias sujas (Copacabana é ridícula);

- O trade como um todo parece querer explorar o turista a todo custo;

- Além do famigerado problema de violência.

 

Ou seja, ao conhecer o RJ o turista não quer mais voltar e essa má fama tem se espalhado.

 

Lógico que se trata de uma cidade grande, com O&D forte. Mas também é inegável que depende muito do turismo e o Rio não entrega o que vende.

Pra mim é o oposto, acho que o Rio entrega muito. Me sinto mais seguro na zona sul e até no centro do Rio do que com a violência absurda que há em toda parte em POA.

Copacabana não é a única praia e não só de turismo batido se vive no Rio; ótima vida noturna, museus, um belo centro histórico... Enfim, como turista volto sempre que posso.

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GIG-REC

AD jan 9.257 pax média 299 pax/dia

fev 7.570 270

mar 7.888 254

abr 7.654 255

mai 7.549 244

jun 7.543 251

 

G3 jan 22.361 721

fev 16.873 603

mar 16.196 522

abr 16.796 560

mai 15.499 500

jun 18.141 605

 

JJ jan 9.555 308

fev 5.706 204

mar 6.323 204

 

O6 jan 8.791 + 507 POA = 9.298 300

fev 6.653 + 168 6.821 244

mar 7.359 + 410 7.769 259

abr 8.014 267

mai 6.658 215

jun 6.004 200

 

Ela começou POA-BSB e o POA-GRU que estava aumentando, começou a cair, logo vai tirar as conexões do GIG pra fortalecer GRU.

 

De jan a jul17 a média era de 15.937 no POA-GRU e 18.962 no GRU-REC

 

POA-BSB POA-GRU GRU-REC

Ago17 1.911 19.740 18.479

set 2.948 19.217 17.485

out 4.294 21.541 18.435

nov 4.381 20.884 17.337

dez 4.113 19.191 21.074

jan18 4.383 21.736 89,9% 22.938

fev 3.912 17.137 82,3% 17.025

mar 4.112 18.700 77,7% 18.794 129 voos LF 90,1%

abr 3.908 19.041 81,9% 20.567 147 86,6%

mai 4.041 18.897 79,9% 20.068 152 81,4%

jun 3.795 17.539 76,4% 20.369 145 86,4%

Edited by TheJoker

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GIG-FOR GIG-NAT

 

mar18 G3 9.403 82,7% 11.273 80,8%

JJ 9.936 80,9% 4.736 82,9%

O6 8.188 81,0%

 

abr G3 9.922 86,7% 10.547 82,4%

JJ 734 83,0% 3.522 75,1%

O6 8.478 86,5%

 

Mai G3 10.524 86,4% 9.100 78,3%

JJ 4.131 78,8%

O6 8.554 86,2%

 

Jun G3 11.608 85,5% 12.667 87,4% (186 assentos)

JJ 170 76,9% 3.755 79,6%

O6 8.570 89,3%

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Realmente, a Gol é a unica que esta tirando vantagem.

Tem obtido em junho, numeros de janeiro, mas não capazes de ofuscar as quedas provocadas pelas mudanças da Latam e agora da Avianca.

 

Mas num momento vão se criar oportunidades - unico grande aeroporto com grande disponibilidades de bancos

Se e quando o mercado voltar a crescer, vai ter que passar parte por lá.

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vão adicionar outro voo na rota? qual o horário?

Os horários serão de modo a conectar com COR, MVD e ROS em ambos os sentidos.

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A Rio Galeao não vai se mexer pra segurar alguma coisa???

 

Ela precisa de um projeto maior... e pelo visto existe uma incapacidade em fazer isso funcionar.

 

Ela tem a Gol como parceira, mas falha em não viabilizar isso para outras. Não digo sobre a Latam pois ela hoje tem foco bem claro, mas poderia muito bem ter sido mais agressiva com a Avianca.

 

A movimentação do GIG é bem lenta e pesada... ja perdeu area de influencia sobre Juiz de Fora e está sendo engolida no Sul Fluminense. Mal consegue viabilizar o Norte Fluminense e Angra... enfim, precisam saber construir mercados também na luta contra o SDU que virou querido com o VLT + Metro.

O GIG perdeu a forte projeção que tinha na Barra em 2016 com o advento do dueto Metro + VLT, mas não se mexeu pra nada.

 

Pra mim, os grandes investimentos que o GIG deveria fazer HOJE:

 

Usar o estacionamento do Ocioso T1 e montar um mini terminal rodoviário (que poderia atender a Ilha) - Dali deveriam existir partidas para Resende, Angra dos Reis, Buzios, Macae, Cabo Frio, Petropolis, Juiz de Fora, Nova Friburgo e para os bairros de Campo Grande, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes

 

Alternativamente, poderiam fazer parceria com a Rodoviaria Novo Rio e ter uma ponte com onibus a cada 15 minutos para quem se conecta do aeroporto para a Rodoviaria e tambem para quem chega a Rodoviaria e tem o Aeroporto como destino.

Em Porto Alegre isso funciona bem para algumas cidades do interior.

 

Segundo investimento - com foco em 2 anos de obras - um ramal ferrovario (monorail, VLT ou Trem leve) do Nova America até o GIG. 80% do caminho não demanda desapropriações. Não seria caro e aumentaria a demanda do aeroporto.

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É impressão minha ou a O6 também reduziu seu POA-GIG para apenas 1 diário?

 

Entendo que com a G3 incrementando POA-SDU boa parte da demanda gaúcho-fluminense tenha sido realocada.

 

Agora é uma pena para o Galeão e para as rotas internacionais (e mesmo domésticas) que perdem mais opções de conexão.

Há alguns anos tínhamos 2 diários pela AD e até 4 diários pela JJ, mais a G3...

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É impressão minha ou a O6 também reduziu seu POA-GIG para apenas 1 diário?

 

Entendo que com a G3 incrementando POA-SDU boa parte da demanda gaúcho-fluminense tenha sido realocada.

 

Agora é uma pena para o Galeão e para as rotas internacionais (e mesmo domésticas) que perdem mais opções de conexão.

Há alguns anos tínhamos 2 diários pela AD e até 4 diários pela JJ, mais a G3...

AD prece ter reduzido POA-SDU no segundo semestre tbm.

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No quesito conexões, na minha opinião, vcs. dão importância ao que não tem.

 

AZ672 chega 04:20

LH500 04:55

TP75 05:20

WK96/98 05:35

AF442 05:45

 

Primeiro voo da G3 para POA 09:35 = 3H50 a 5H15 de conexão

O6 10:25 5H20 a 6H25 não está nem aí pra SA.

 

AA905 08:05

JJ8055 08:30

AA973 08:40

JJ8057 09:55

 

Primeiro voo da JJ para POA 11:40 = 2H35 a 1H45 de conexão, que é o aceitável

 

DL61 10:00

UA129 10:15

 

Segundo voo da G3 para POA 11:45 = 1H30 a 1H45, justo mas aceitável.

 

EK247 14:30

IB6025 17:30

 

Segundo voo da O6 para POA 18:25 = 3H55 para o EK

Quarto voo da G3 19:00 = 1H30 para IB e 4H30 para EK

 

TP73 19:00

KL705 19:30

BA249 20:05

 

Quinto voo da G3 para POA 23:20 = 4H20 para o TP e 3H15 pro BA

 

 

GRU tem horários semelhantes de chegada JJ e estrangeiras, mas o primeiro voo da O6 sai 07:50, JJ 08:05 (A321), AD 08:50 e G3 09:30.

 

No sentido GIG Europa é pior ainda,

 

AZ673 14:55

AF443 15:25

TP74 15:40

 

Só tem G32113 que chega 11:05 e o O66297 ás 13:05.

 

Ou não tem muitas conexões de POA via GIG, ou a G3 não é tão parceira assim da AF. :lol:

Edited by TheJoker

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AA905 08:05


JJ8055 08:30


AA973 08:40


JJ8057 09:55



Primeiro voo da JJ para POA 11:40 = 3H35 a 1H45 de conexão, que é o aceitável. :anta:


Edited by TheJoker

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AZ672 chega 04:20


LH500 04:55


TP75 05:20


WK96/98 05:35


AF442 05:45



Primeiro voo da G3 para POA 07:30 = 3H10 a 2H15 de conexão, aí sim!



FR24 não listou o G32110 ontem.

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Fiz esse voo da AZ recentemente no GIG e tinham muitos PAX de POA e FLN.

3H de conexão Inter-Dom na volta é o ideal, não se esqueçam da fila da Receita Federal que passa TODAS as malas no Raio-X.

 

O que a RioGaleão poderia fazer:

 

Para os Fluminenses: Como já disseram, conectar melhor o GIG por ônibus com cidades do interior.

 

Para os PAX em conexão: Criar com a Receita Federal uma fila dedicada a passageiros em conexão. Uma vez esta fila esteja vazia, pode usá-la com quem está desembarcando na cidade.

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Fiz esse voo da AZ recentemente no GIG e tinham muitos PAX de POA e FLN.

3H de conexão Inter-Dom na volta é o ideal, não se esqueçam da fila da Receita Federal que passa TODAS as malas no Raio-X.

 

O que a RioGaleão poderia fazer:

 

Para os Fluminenses: Como já disseram, conectar melhor o GIG por ônibus com cidades do interior.

 

Para os PAX em conexão: Criar com a Receita Federal uma fila dedicada a passageiros em conexão. Uma vez esta fila esteja vazia, pode usá-la com quem está desembarcando na cidade.

Acho que essa questão da Receita Federal também atrapalha o Galeão. Pelas histórias que já li, é meio que uma loteria o humor dos fiscais, e eu, particularmente, prefiro Guarulhos, pelo aparente maior respeito por parte deles.

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Ela precisa de um projeto maior... e pelo visto existe uma incapacidade em fazer isso funcionar.

 

Ela tem a Gol como parceira, mas falha em não viabilizar isso para outras. Não digo sobre a Latam pois ela hoje tem foco bem claro, mas poderia muito bem ter sido mais agressiva com a Avianca.

 

A movimentação do GIG é bem lenta e pesada... ja perdeu area de influencia sobre Juiz de Fora e está sendo engolida no Sul Fluminense. Mal consegue viabilizar o Norte Fluminense e Angra... enfim, precisam saber construir mercados também na luta contra o SDU que virou querido com o VLT + Metro.

O GIG perdeu a forte projeção que tinha na Barra em 2016 com o advento do dueto Metro + VLT, mas não se mexeu pra nada.

 

Pra mim, os grandes investimentos que o GIG deveria fazer HOJE:

 

Usar o estacionamento do Ocioso T1 e montar um mini terminal rodoviário (que poderia atender a Ilha) - Dali deveriam existir partidas para Resende, Angra dos Reis, Buzios, Macae, Cabo Frio, Petropolis, Juiz de Fora, Nova Friburgo e para os bairros de Campo Grande, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes

 

Alternativamente, poderiam fazer parceria com a Rodoviaria Novo Rio e ter uma ponte com onibus a cada 15 minutos para quem se conecta do aeroporto para a Rodoviaria e tambem para quem chega a Rodoviaria e tem o Aeroporto como destino.

Em Porto Alegre isso funciona bem para algumas cidades do interior.

 

Segundo investimento - com foco em 2 anos de obras - um ramal ferrovario (monorail, VLT ou Trem leve) do Nova America até o GIG. 80% do caminho não demanda desapropriações. Não seria caro e aumentaria a demanda do aeroporto.

 

O Rio de Janeiro é uma cidade muito mal planejada na questão da integração entre os modais de transporte. O Trem, foi mal planejado, o VLT, foi mal planejado; o Metro, foi mal planejado; as Linhas de Ônibus, mal planejadas e é por isso, que o Rio tem o pior transporte público do Mundo. O Rio Galeão não possui, inclusive, linhas que conectem o aeroporto com a Baixada Fluminense, Região Serrana, Zona Oeste do Rio, Costa Verde, Niterói e São Gonçalo. De fato não depende somente da Rio Galeão para se aumentar a demanda do GIG. Espero, que o próximo governador eleito, esse ano, consiga reorganizar essa zona.

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