Jump to content

LATAM - Novas regras e valores para serviços

FlavioBezerra

Recommended Posts

A partir de 16 de agosto de 2018, as regras de antecipação de voos e seleção de assentos serão alteradas. Além disso, também será possível adiar a sua viagem para o mesmo dia. Veja o que muda e os valores de cada serviço:

ANTECIPE OU ADIE O SEU VOO PARA O MESMO DIA

A partir de agosto, além de poder antecipar os seus voos nacionais, você também poderá adiá-los para o mesmo dia. Ambos os serviços terão o custo fixo de R$ 75, caso tenha adquirido sua passagem na tarifa Light, e poderão ser solicitados até 1 hora antes do embarque do seu voo original, pela seção Minhas Viagens, em latam.com ou pelo App LATAM. Consulte regras e condições para bilhetes emitidos até 15 de agosto de 2018, em latam.com.

SELEÇÃO DE ASSENTOS

Ao realizar a compra da sua passagem, o seu assento será selecionado de forma automática. Você poderá escolher outro de sua preferência por R$ 15, caso tenha adquirido a Tarifa Light, ou por R$ 25, caso tenha adquirido a Tarifa Promo. Esse serviço será gratuito para as Tarifas Plus e Top. Consulte regras e condições para bilhetes emitidos até 15 de agosto de 2018, em latam.com.

Clientes LATAM Fidelidade Black Signature, Black e Platinum contam com os serviços de antecipação, adiamento de voos e seleção de assentos, de forma gratuita. Clientes LATAM Fidelidade Gold contam com a gratuidade dos serviços de antecipação e adiamento de voos até dezembro de 2018. Basta informar o número do CPF durante a sua compra ou ao fazer o check-in.

​LATAM Airlines.

A Gol, Avianca e Azul continuam gratuitas para antecipação de voos?

A GOL cobra 50 reais dependendo da classe tarifária.

A marcação automática já ocorre, por exemplo, na Easyjet, e o algoritmo coloca as pessoas juntas quando do check-in. Se vai funcionar aqui são outros 500...

Pessoalmente, acho uma bola muito fora da LATAM. No mínimo que se permita marcar gratuitamente no momento do check-in. Se permanecer como está vão mandar quem viaja com familiares para o colo da concorrência.

Por outro lado, o público corporativo, que imagino ser o foco atual da LATAM, pouco seria afetado, seja por ser fidelizado ou por comprar tarifas mais caras mesmo...

A GOL cobra 50 reais dependendo da classe tarifária.

A diferença muitas vezes compensa pois já inclui a bagagem (mais vale ir na tarifa Plus que na Light e comprar bagagem avulsa).

Acho que Smiles Prata em diante não cobra.

A marcação automática já ocorre, por exemplo, na Easyjet, e o algoritmo coloca as pessoas juntas quando do check-in. Se vai funcionar aqui são outros 500...

Pessoalmente, acho uma bola muito fora da LATAM. No mínimo que se permita marcar gratuitamente no momento do check-in. Se permanecer como está vão mandar quem viaja com familiares para o colo da concorrência.

Por outro lado, o público corporativo, que imagino ser o foco atual da LATAM, pouco seria afetado, seja por ser fidelizado ou por comprar tarifas mais caras mesmo...

Vai sobrar pra tripulação juntar as famílias pode apostar. Que maravilha.

Imagino que será bastante difícil para os tripulantes administrarem situações de famílias/parentes separados durante o embarque, especialmente a cobrança sendo compulsória até mesmo para selecionar assento durante o processo de check-in.

Quem pagou pela poltrona dificilmente cederá para outro, bem como o passageiro sortudo por ter conseguido um bom assento não abrirá mão.

Boa sorte...

Quem viaja em familia compra mala e pular pra uma tarifa mais cara que inclua a mesma é melhor, dai poderá haver a escolha de assentos sem problema. TODAS estão caminhando pra esse caminho. Em viagens rodoviárias sempre foi assim, pq na area não pode ser?

Eu não vejo problemas.

A azul estava pra começa a cobrança pra marcar assento, não estava?

Na tarifa mais barata já estão cobrando pra marcar alguns assentos, só as últimas fileiras que estão grátis ainda (comprei uma passagem com eles pra Recife esse mês e tive que pagar pra sentar mais à frente), não sei se há diferença na distância entre as poltronas dos pagos em relação aos assentos grátis.

Eh so comprar a tarifa plus, muitas vezes compensa mais do que ficar comprando os avulsos, bagagem, assento. A light so permite remarcar, nao reembolsa e a taxa eh alta, a promo nao permite nada. A plus tem ao menos uma porcentagem de reembolso.

E a avianca que toda vez que compro nunca dá pra escolher assentos na parte dianteira do avião (até a poltrona 10 mais ou menos)

Será pelo tipo de tarifa que opto?

Cara, eu realmente não entendo pq a LATAM não é considerada uma empresa low-cost???? A Azul é, e como cliente fidelizado (platinum e Safira) nas duas, as experiências são incomparáveis!!!

Tbm nao entendo. A azul eh considerada LC mas a meu ver nao eh e nem tek preco de LCLF as latam domestica tah uma lowcost toda e nao eh considerada como tal.

Tbm nao entendo. A azul eh considerada LC mas a meu ver nao eh e nem tek preco de LCLF as latam domestica tah uma lowcost toda e nao eh considerada como tal.

Low cost, não low cost low fare. Seu próprio postagem já diz isso.

• 3 months later...

Tá alto pra caramba.

Uma família voar no pais com bagagem ficou bem salgado.

Agora o que mais tem deixado os clientes de todas irritados, é a cobrança por um simples assento, não aqueles da frente,

mas os assentos normais mesmo.

Enquanto isso os passageiros continuam tentando entrar no aviao com malas cada vez maiores

Vi uma no sdu essa semana que nao acreditei

Tá alto pra caramba.

Uma família voar no pais com bagagem ficou bem salgado.

Agora o que mais tem deixado os clientes de todas irritados, é a cobrança por um simples assento, não aqueles da frente,

mas os assentos normais mesmo.

Pelo que entendi o assento não é cobrado, apenas quando o passageiro quiser escolher e reservar um assento específico, se não pagar o pax é acomodado por sorteio do sistema

Será que a Latam adorou / adotará o mesmo sistema da Ryanair? Pelo que soube ele automaticamente separa as pessoas na mesma reserva para forçá-las a adquirir um lugar específico rsrs

Mas essse sorteio pr a escolha do assento acontece no momento da compra ou do check-in?

Acho que no checo in

Comprei uma passagem está semana pela latam e não me colocaram em nenhum assento ainda

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade